x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 52
    Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por Samurai_MOA
    Muito legal teu samuca! Parabens!
    Citação Postado originalmente por SmootH_
    muito legal!!!! bonito samuca
    trilhas secas são muito legais tambem
    abraço!!
    Obrigado, Valeu!

Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Grande All,

Vendo algumas fotos antigas achei umas fotos do CJ tiradas quando eu o comprei. Achei interessante postar uma aqui para mostrar a "evolução" da viatura.

[]'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Suzuki Samurai - CJ-antes_202.jpg   Suzuki Samurai - CJ-depois_419.jpg  

HEhehe, leva um vida bem mais interessante agora...

abraço

Citação Postado originalmente por Jeanilson
    Grande All,

Vendo algumas fotos antigas achei umas fotos do CJ tiradas quando eu o comprei. Achei interessante postar uma aqui para mostrar a "evolução" da viatura.

[]'s
    Errrr........ o q seria esta suspensão rock crawling?
    Li o mesmo termo numa 4x4 & Porcaria se referindo a um samuca verde helicoidal (com guincho de ATV) "preparado para topar qualquer enchente"!!!
    Pergunto pq do q eu conheço de uma suspensão "rock crawling" tem alguma coisa errada nessa ai...
    Ta parecendo mais uns calços nas molas....

Abração,

Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Rafael_Reis
    Errrr........ o q seria esta suspensão rock crawling?
    Li o mesmo termo numa 4x4 & Porcaria se referindo a um samuca verde helicoidal (com guincho de ATV) "preparado para topar qualquer enchente"!!!
    Pergunto pq do q eu conheço de uma suspensão "rock crawling" tem alguma coisa errada nessa ai...
    Ta parecendo mais uns calços nas molas....

Abração,
    Fala, Rafael. Seja bem vindo!

Pois é justamente essa suspensão da Revista, mesmo, que eu instalei no CJ, e é muito mais do que calços nas molas originais.

A suspensão é basicamente formada por molas maiores, feitas especialmente para isso, e amortecedores especiais (que no meu caso foram os HDS), com uma nova configuração na frente (os amortecedores ficaram por fora das molas) e com a correção dos ângulos de carter e das barras Panhards. Com tudo isso a viatura ganhou 5" de altura só na suspensão.

Agora o nome "Rock Crawling" foi o pessoal que desenvolveu essa suspensão quem a batizou .

Agora em relação ao desempenho da suspensão em um teste de rampa, mostrado nas fotos abaixo, a viatura subiu tanto quanto um Samurai feixudo com SPOA (que fez esse teste antes do CJ, só não tenho as fotos), e olha que o CJ estava com a barra estabilizadora instalada, se eu a tirasse com certeza ele subiria mais ainda.

A propósito, Rafael, como vai a reforma do Cabrito?

[]'s curiosos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Suzuki Samurai - CJ-imagem_002_291.jpg   Suzuki Samurai - CJ-rampa1_868.jpg   Suzuki Samurai - CJ-rampa2_153.jpg  

Huuuuuuuummmmmmmmmm...

Ao q parece pela foto, é quase isso...
    A "correção de cáster" é feita por aquele bloco entre o suporte do braço e o chassi, e de resto é um suporte de amortecedor. Na teoria é tudo deslocado para baixo assim o angulo de trabalho dos braços fica mais favorável, apesar de ficarem mais próximos do chão. Deve ter uma correção na panhard tambem para mantê-la na inclinação original.
    O resultado realmente parece bom, MAS será q compensa?
    Olha na foto anexa o trabalho de uma suspensão de samuca helicoidal original.

BTW, não to criticando, to só analisando ok?

Quanto ao Cabrito, novidades só ano q vem...

Abração,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Suzuki Samurai - CJ-2esns_090_714.jpg  

Faaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaala Presidente!!!!

Essa sua suspensão ficou muito legal heim.... mas eu tenho quaaaaase certeza que vc esqueceu de tirar a estabilizadora pra essas fotos né?

Agora essa barriguinha nas molas num tem jeito né? as da frente e de tras ficam sempre grávidas... Iguais as minhas...

Desenvolví :P umas molas novas pro meu carro.... cara... como mudou... já andou de landau? Opalão? tá assim..... dá até vontade de andar com ele no dia a dia.... mas meus mudzillas são muito marrrrvados pra andar no asfalto.... só posso soltar eles nas trilhas!!!!

Abração

Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    ...O resultado realmente parece bom, MAS será q compensa?...
    Rafael, Só pelo fato de não ficar mais me preocupando com os amortecedores dianteiros para mim já valeu cada centavo...

O meu objetivo principal foi mais de ter um sistema confiável do que buscar um desempenho melhor na suspensão. Pois já tinha passando pelo problema de soldar os suportes das torres, além de perceber que os olhais inferiores dos amortecedores ovalavam rapidamente, pois eles suportavam sozinho todo o peso da frente da viatura (sem mensionar o problema de ficar soldando amortecedor na hora da troca ).

Toda análise é bem-vinda, afinal estamos em um fórum.

[]'s

Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por samukanvas
    ...Essa sua suspensão ficou muito legal heim.... mas eu tenho quaaaaase certeza que vc esqueceu de tirar a estabilizadora pra essas fotos né? ...
    Faaala, Samukanvas!

Não tirei a barra, não. Até porque foi algo meio em cima da hora (o local é de uma concessionária da Troller e estávamos lá, à princípio, só para ver o Troller de um amigo meu que ia participar do Rally dos Sertões).

Mas pode deixar que um dia eu volto lá com a barra desconectada para ver a diferença que dá.

[]'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Suzuki Samurai - CJ-dsc01110_143.jpg  

Citação Postado originalmente por Jeanilson
    ...O resultado realmente parece bom, MAS será q compensa?...
    Rafael, Só pelo fato de não ficar mais me preocupando com os amortecedores dianteiros para mim já valeu cada centavo...

O meu objetivo principal foi mais de ter um sistema confiável do que buscar um desempenho melhor na suspensão. Pois já tinha passando pelo problema de soldar os suportes das torres, além de perceber que os olhais inferiores dos amortecedores ovalavam rapidamente, pois eles suportavam sozinho todo o peso da frente da viatura (sem mensionar o problema de ficar soldando amortecedor na hora da troca ).

Toda análise é bem-vinda, afinal estamos em um fórum.

[]'s
    Verdade, só pelo fato de poder usar amortecedores não específicos já é uma boa vantagem. Isso sem falar de nessa configuração ja poder exérimentar molas e afins sem ficar limitado a configuração original.
    AGORA, se tirar aquele calço do suporte das barras e fazê-las mais longas e lavez um sistema para evitar axle war incorporado a um dos link a coisa pode ficar BEM interessante. O problema é o custo de barras novas...

Abração,

Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Fala, Rafael!

...AGORA, se tirar aquele calço do suporte das barras e fazê-las mais longas e lavez um sistema para evitar axle war incorporado a um dos link a coisa pode ficar BEM interessante...
    Quem sabe em um próximo upgrade ou quando as barras originais derem problema...
    O que seria axle war? . Se for axle warp até onde eu sei isso só ocorre em suspensões por feixe de molas, não?

... O problema é o custo de barras novas...
    Com certeza!

[]'s

Sim, era para ser AXLE WARP!!! nada de guerra nos eixos... hehehe
    Axle warp é o movimento de rotação do eixo sobre si mesmo, acontece em qualquer sistema de suspensão mal feito.

É por este motivo que as barras do samuca "pegam" ele em dois pontos, para evitar que o eixo gire. Existem vários meios de eliminar o axle warp e liberar um pouco mais de curso. Uma deles é fazer com que um dos links seja duplo (semelhante a uma barra de tração.
    Buchas grandes nas pontas ou um dos links articulado fazem o curso aumentar bastante, MAS, tudo tem seu preço. hehhe

As vezes penso em fazer uma suspensao 2-link com panhard na dianteira do cabrito e um 4-link triangulada na traseira, MAS ai lembro q não sei da missa metade e me conformo com os feixes de mola.

Abração,

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Suzuki Samurai 97/98 - Midori Katana
      Por alvaro.jrc no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 80
      Última resposta: 24/03/2018, 18:22
    2. Suzuki Samurai MT - "Sansão"
      Por MaGao no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 49
      Última resposta: 28/10/2016, 13:25
    3. Pneus BF Nike
      Por marco cruz no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26