olha essa ideia http://www.uor.com.br/dicas/conector_barraestab.htm os pinos ficam longe de raspar em algo ...Citação:
Postado originalmente por samukanvas
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olha essa ideia http://www.uor.com.br/dicas/conector_barraestab.htm os pinos ficam longe de raspar em algo ...Citação:
Postado originalmente por samukanvas
[]'s
Jeanilson..
bacana a suspensao... ma diga-nos.. fica boa mesmo.. sem shimmys, a estabilidade no asfalto ficou boa ?.. já fez alguma trilha em que antes vc ralou p/ passar e agora foi na manha ?
Fala, Fabil.Citação:
Postado originalmente por Fabil
Trilha até agora não tive a chance de fazer (tô doidim prá isso... :twisted: ), mas no asfalto a viatura parece original, sem shimming ou desvios (a 80km/h em linha reta eu consigo andar sem por as mão no volante, se serve de comparação). Só nas curvas é que ele está inclinando um pouco mais do que antes, mas vou ver se com rodas de off-set mais negativo eu resolvo ou minimizo isso.
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Betão,Citação:
Postado originalmente por Beto Lacerda
Idéia muito boa, inclusive andei pensando em mudar :roll: :P
Porque o encaixe quadrado ia ter que ser soldado com a barra no carro e o carro num piso zerado, entende? Tem que ser piso de balança de carro de corrida. O mesmo pra encaixar depois da trilha, e toma paulada pra fazer o [] andar cheio de barro (só em piso zerado). Se fizer com um tubo redondo, em vez de quadrado, colocar o tubo na posição seria mole, o encaixe tb. É só alguém levantar ou baixar o carro, na mão mesmo pelo parachoque, só o necessário pra passar o pino que trava (alinhar os buracos :oops: ), o que vc acha? Falei m?
acho que os pinos deverão ser bem reforçados neste caso , mas seu raciocinio tem logica só testando mesmo ...Citação:
Postado originalmente por samukanvas
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Samukanvas,Citação:
Postado originalmente por samukanvas
Também vi essa desvantagem. É só o jipe estar um pouquinho torto que já era o encaixe... :pensativo:
O tubo quadrado seria para não forçar os pinos e os buracos na barra, senão de um furo logo logo teríamos um oval para encaixar os pinos, com uma folga enooooorme na barra. :shock:Citação:
Postado originalmente por samukanvas
[]'s estabilizados por enquanto...
Graaaaande Jeanilson,Citação:
Postado originalmente por Jeanilson
Jean (Apelido de Jeanilson) + Samurai CJ (CJ = Willys) = Jean Willys do Big Brother :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Brincadeiras a parte, agora que vc falou isso, eu tb acho que criaria uma folga tb. Do mesmo jeito que criaria folga, só que menor e mais demorada, quando se faz o quadrado :roll: . O ideal seria uma coisa do tipo tubo estriado por dentro e uma manha muito boa de saber o melhor encaixe na barra com o carro em piso liso. Aí ia demorar uma eternidade ter folga. Poderia fazer o seguinte: o tubo soldado na barra teria que ter uma parede bem grossa (5mm) e ser de um tipo de aço estupidamente forte. Os pinos podem ser vagabundos mesmo. Conforme a folga vai sendo criada, troca (merreca cada um). Mesmo assim, a folga na barra estabilizadora não seria uma coisa tão grande a ponto de sentirmos diferença. Acho que ia ser mais o barulho mesmo :wink: (ninguém aqui vai correr de samurai em autódromo vai? :? )
A coisa mais importante a ser considerada, não importando o formato do tubo, seria que se criaria um ponto de quebra (solda do tubo, pino etc) no meio da barra e se estiver a uns 100 no meio de uma curva "pendurado" é capaz de criar um acidente. Fora a vibração que deve fazer quando se cria a folga. Toda a curva sentir vibração no volante não deve ser muito bom pro carro, nem pra gente. Esse é o principal motivo porque eu não cortei minha barra ainda e me cago toda vez que faço trilha, colocando e tirando a barra. (normalmente eu fico mais sujo que o carro :parede: )
Jean do BBB :?: É ruim, hein? :discordo:Citação:
Postado originalmente por samukanvas
Se pelo menos eu tivesse a grana que ele ganhou do BBB... :roll: :mrgreen: :mrgreen:
[]'s sem os 500 mil no bolso... :cry:
Grande All,
Finalmente neste fim de semana fiz a trilha de estréia da nova suspensão do CJ. :dance:
Como aqui em Brasília está seco, fizemos uma trilha basicamente com erosões. As impressões que eu tive foram:
:arrow: O conforto do jipe melhorou, apesar de não ser tido o ponto principal do projeto. 8)
:arrow: Nas erosões o jipe consegue ter mais tração, já que as rodas descem mais do que antes. Como eu fiz a trilha junto com um Samurai original, nos pontos em que ele ficava com as rodas no ar, perdendo a tração, eu conseguia passar numa boa. Paceria jipe com bloqueio... :mrgreen:
Resumindo: a suspensão está aprovada!
[]'s
Jeanilson...
olhando as novas fotos no sei site, reparei o seguinte;
na barra estabilizadora, vc fez um "extensor" p/ a fixacao, será que do jeito que está, nao vai agarrar nos obstaculos ( um barranco/pedras), imagino que o certo ali seria fazer uma nova barra estabilizadora sob medida p/ usar a fixacao junto ao chassis, certo ? seria muito caro uma nova barra ?
outro detalhe, como vc aumentou a suspencao em 5pol, nao corre o risco da luva do carda soltar ( ou ficar muito na ponta) quando os eixos estiverem totalmente abertos ? ou vc fez um espacador ?
cara.. me descuple se eu estou "pentelhando" sua adaptacao, mas é que eu achei bacana e quem sabe eu nao aproveito suas ideias e experiencias p/ aplica-las ao meu samurai ? hehehhehe
T+
Oi Fabil,Citação:
Postado originalmente por Fabil
Realmente a barra estabilizadora ficou um pouco baixa, mas até agora não senti que agarra tanto nas trilhas assim. Já pensei em fazer uma barra nova, mas seria uma que pudesse desconectar nas trilhas e reconectar facilmente no asfalto. Tô pensando no assunto... :pensativo:
Sobre os eixos não vi a necessidade de espassadores. Já que como a suspensão rotaciona sobre os braços, na verdade os cardãs acabam "dobrando" mas do que esticando. Pelo menos já estiquei bastante o jipe e até agora nenhum problema.
Fique a vontade para "pentelhar" a vontade, Fabil :wink: . Toda sugestão é bem vinda! :concordo:
Grande All,
nova fotos, agora com os pneus 31"
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