x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 32 de 32

Citação Postado originalmente por Edgar Caldeira Ver Post
    Bom dia!

Ontem fui no meu mecanico trocar os retentores e perguntei para ele da turbina.

Uma turbina pequena APL200 com mão de obra e tudo mais incluso sai de 2600 a 3100 reais.

O que me desanimou para colocar turbina foi os seguintes fatos e também fica a pergunta:

A turbina em trilha que tem trechos alagados não presta pois como o caracol esquenta muito ela pode trincar facinho... Porem os diessel não tem turbina também? é diferente?

Se turbinar o carro vai ter que ser alcool.... Não da zica isso não? E o consumo vai cair para 5-6 km .. Acho muito pouco...

Abraços

Edgar.

Posso estar errado, mas acredito que a questão da turbina trincar depende muito da marca da turbina. Com certeza existem turbinas que aguentam calor e água.

É possível turbinar e continuar abastecendo com gasolina, isso apenas limita a bastante pressão a ser utilizada pela turbina. Acho que assim o funcionamento do motor fica mais "original".

Um motor AP turbo bem afinado é muito gostoso de pilotar, e tem desempenho impressionante!

Precisa ser bem feito para não gerar muita manutenção e quebras...

Vou turbinar meu troller assim que eu comprar outro carro para andar no dia a dia.

Renato
    Troller RF Sport 2000

Usuário
    Entrada
    17/01/2012
    Local
    marilia/SP
    Agradecimentos: 0
    pessoal , obrigado pela atençao, deu tudo certo, o problema era com o motorista. era so empurrar a alavanca com bastante força. o sistema é mecanico e nao eletronico. att gutogaldeano.

Citação Postado originalmente por GUTOGALDEANO Ver Post
    pessoal , obrigado pela atençao, deu tudo certo, o problema era com o motorista. era so empurrar a alavanca com bastante força. o sistema é mecanico e nao eletronico. att gutogaldeano.
    Putz!!! hahaha eu ri eim...

Faz parte, eu apanho ate hoje do meu também rsss

Citação Postado originalmente por injuriado Ver Post
    Edgar.

Posso estar errado, mas acredito que a questão da turbina trincar depende muito da marca da turbina. Com certeza existem turbinas que aguentam calor e água.

É possível turbinar e continuar abastecendo com gasolina, isso apenas limita a bastante pressão a ser utilizada pela turbina. Acho que assim o funcionamento do motor fica mais "original".

Um motor AP turbo bem afinado é muito gostoso de pilotar, e tem desempenho impressionante!

Precisa ser bem feito para não gerar muita manutenção e quebras...

Vou turbinar meu troller assim que eu comprar outro carro para andar no dia a dia.
    É Renato já vi que não vale a pena, um turbo muito bem afiado e etc morre muito mais que 3k...

Vou juntar e trocar quando der, sem pressa pois o Rf nas trilhas vai muito bem só é foda a velocidade de cruzeiro rss

Thumbs up Só para não estragar a imagem do Troller RF

Contribuindo mais um pouco:

Meu Troller RF ganha bastante performance quando removo o cardan dianteiro, ou seja, acredito que a instalação da roda livre também poderia fazer uma boa diferença.

Edgar,

Só para não estragar a imagem dos RF:

Em relação ao Troller com motor AP perder velocidade nas subidas, isso está diretamente relacionado ao tamanho dos pneus.
    Antes de colocar pneus maiores, meu Troller não perdia velocidade nas subidas. Subia e descia do mesmo jeito.

Num futuro próximo também devo trocar meu RF, mas quando esse dia chegar quero fazer um upgrade para um 2008, ou mais novo.

Abraço!

Renato
    Troller RF Sport 2000

Citação Postado originalmente por injuriado Ver Post
    Contribuindo mais um pouco:

Meu Troller RF ganha bastante performance quando removo o cardan dianteiro, ou seja, acredito que a instalação da roda livre também poderia fazer uma boa diferença.

Edgar,

Só para não estragar a imagem dos RF:

Em relação ao Troller com motor AP perder velocidade nas subidas, isso está diretamente relacionado ao tamanho dos pneus.
    Antes de colocar pneus maiores, meu Troller não perdia velocidade nas subidas. Subia e descia do mesmo jeito.

Num futuro próximo também devo trocar meu RF, mas quando esse dia chegar quero fazer um upgrade para um 2008, ou mais novo.

Abraço!
    Putz, como eu "tiro" o cardan? Rola um passo a passo ae? ia ser muito bom pois durante a semana rodava com ele sem o cardam e quando fosse fazer trilha ajustava novamente!

Jamais estragar a imagem!! O RF dá pau em muito carro. Eu não troco por nada ... Só se for troller mais novo!

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58
    Tirar o cardan é muito fácil.
    Basta deitar embaixo do carro e desparafusar os grampos das cruzetas. São 4 parafusos em cada ponta do cardan.
    Se é possível sentir a diferença no rendimento do carro, então provavelmente influenciará também no consumo. Isso indica que vale a pena investir numa roda-livre.

Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Tirar o cardan é muito fácil.
    Basta deitar embaixo do carro e desparafusar os grampos das cruzetas. São 4 parafusos em cada ponta do cardan.
    Se é possível sentir a diferença no rendimento do carro, então provavelmente influenciará também no consumo. Isso indica que vale a pena investir numa roda-livre.
    Correto Walter, a torr tem kit de roda livre a 1900 reais.

Por diversas vezes eu quase comprei rsss

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Roda-livre no JPX?
      Por Policarpo no fórum JPX
      Respostas: 22
      Última resposta: 02/12/2017, 12:45
    2. Respostas: 9
      Última resposta: 22/09/2008, 15:47
    3. RODA LIVRE É LIVRE?
      Por Ribeiro no fórum Mitsubishi
      Respostas: 14
      Última resposta: 21/02/2007, 20:10
    4. Calota do cubo de roda dianteiro - sem roda livre