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  • #13
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    Ola pessoa, pegando uma carona no topico, comprei uma pajero gls-b top 98 3.5 aut. E alguem sabe se ela tem roda livre ? Como posso ver se tem ou nao? Quando coloco a reduzida ela perde força, acelero em um barranco e ela nao sobe, nem o giro sobe. Sera que tem alguma coisa a ver ou nao ?

  • #14
    Citação Postado originalmente por GUTOGALDEANO Ver Post
    Ola pessoa, pegando uma carona no topico, comprei uma pajero gls-b top 98 3.5 aut. E alguem sabe se ela tem roda livre ? Como posso ver se tem ou nao? Quando coloco a reduzida ela perde força, acelero em um barranco e ela nao sobe, nem o giro sobe. Sera que tem alguma coisa a ver ou nao ?
    Ate onde eu sei ela tem roda livre só que automática. Não fica na roda é so engatar o 4x4 e pronto. assim como no meu troller 2000.

    Cara alguma coisa está muito errada pois a reduzida ela tem ficar um tratorzinho... Ela não anda nada porem você sente o carro pesado.

    Agora se acelerar em um barranco ela não subir e ainda o giro também não alguma coisa está muito errada.

    As 4 rodas patinam ao tentar subir ou ela não tem força mesmo?

  • #15
    Citação Postado originalmente por GUTOGALDEANO Ver Post
    Ola pessoa, pegando uma carona no topico, comprei uma pajero gls-b top 98 3.5 aut. E alguem sabe se ela tem roda livre ? Como posso ver se tem ou nao? Quando coloco a reduzida ela perde força, acelero em um barranco e ela nao sobe, nem o giro sobe. Sera que tem alguma coisa a ver ou nao ?

    GUTOGALDEANO


    Perde Força ou Perde Velocidade?
    Com a reduzida acionada seu jipe deveria perder velocidade, mas ganhar força!

    Não tenho certeza, mas acredito que o giro não sobe muito devido ao comportamento do cambio automático.

    Certa vez, subi um barranco com uma cherokee V8 automática emprestada, mesmo acelerando fundo percebi que o giro não passava dos 2 mil, mesmo assim ela subiu o barranco com elegância! Sem derrapar nada.


    Renato
    Troller RF Sport 2000


  • #16
    Citação Postado originalmente por Edgar Caldeira Ver Post

    Agora não sei se eu coloco um turbo no motor ap do meu troller e quem sabe instalo uma roda livre ou dou um jeito de arranjar 10.000 reais e dou o meu mais a diferença no 2001 diessel....
    Fala Edgar

    Eu também já pensei assim.


    Mas analise esse pensamento:


    1 - O Troller RF é bom de trilha e ágil no trânsito.

    2 - O Troller 2001 parece ser o mais frankstein possível, nos primeiros meses foi fabricado com motor AP, depois foi utilizado o motor 2.8 diesel pela primeira vez, onde surgiram "inconvenientes" que foram corrigidos nas versões posteriores.

    3 - Nos modelos 2001 (ou 2002 se eu não me engano) houveram diferenças entre os veículos fabricados, falam até em troller fase 1, fase 2, etc... Essas diferenças são estruturais e dificultam a identificação de peças para reposição.

    4 - Enxergo o modelo 2003 como a primeira versão estável do troller como motor diesel, é um ótimo modelo.

    5 - Em 2004 e 2005 houveram mudanças significativas como embreagem mais macia, e também melhorias no câmbio.

    6 - Se eu não me engano, o troller 2005 já possui eixo traseiro flutuante, o que eu considero muito importante pois se o diferencial quebrar numa trilha, a roda não cai. E ainda facilita muito a manutenção.

    7 - Em 2006 saiu o troller com o motorzão 3.0, muito mais forte e econômico.




    Então resumindo:

    Acho que só vale a pena vender um Troller RF que funciona perfeitamente para comprar um outro Troller se for um modelo T4 Diesel 2003 em diante.

    Sendo que a cada ano mais novo, o troller melhora muito.



    Talvez simplesmente a falta de uma roda livre não seja motivo para trocar um troller 2000 por um 2001, que apesar de possuir roda livre, traz outros probleminhas junto com ele.

    Já pensou, trocar o RF 2000 por um T4 Diesel 2001 devido à falta de roda livre, e depois querer trocar novamente por um 2005 por causa de eixo flutuante ou embreagem mais macia?


    Renato
    Troller RF Sport 2000


  • #17
    Fala Renato.

    o troller 2001 não tem roda livre tambem, a diferença dos nossos RF para o 2001 é o painel por dentro e o motor diessel 2.8.

    Seguinte, o que me incomoda no 2000 é que o motor AP é muito fraco na estrada(PNEUS MUD 33), é um sacrificio passar nos 100 km/h e quando tem subida é terceira marcha a 60 km/h.... Consumo eu nem acho muito pois ele faz 7 a 8 na cidade e 10 a 12 na estrada. Para mim está bom.

    A roda livre é o de menos!!

    E uma correção a partir de 2002 já vem com eixos flutuantes... Embreagem eu não ligo quem dirige os RF dirige ate niva ou willys numa boa hehehehe

    Abraços


  • #18
    Concordo com você, meu troller também não anda muito.
    Faço viagens com "velocidade de cruzeiro" variando entre 90 e 110km/h.


    Penso em colocar uma turbina pequena no meu troller.


    Abraço!


    Renato
    Troller RF Sport 2000


  • #19
    Citação Postado originalmente por injuriado Ver Post
    Concordo com você, meu troller também não anda muito.
    Faço viagens com "velocidade de cruzeiro" variando entre 90 e 110km/h.


    Penso em colocar uma turbina pequena no meu troller.


    Abraço!

    Bom dia!

    Ontem fui no meu mecanico trocar os retentores e perguntei para ele da turbina.

    Uma turbina pequena APL200 com mão de obra e tudo mais incluso sai de 2600 a 3100 reais.

    O que me desanimou para colocar turbina foi os seguintes fatos e também fica a pergunta:

    A turbina em trilha que tem trechos alagados não presta pois como o caracol esquenta muito ela pode trincar facinho... Porem os diessel não tem turbina também? é diferente?

    Se turbinar o carro vai ter que ser alcool.... Não da zica isso não? E o consumo vai cair para 5-6 km .. Acho muito pouco...


    Abraços

  • #20
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    OLHA, REALMENTE NA TRAÇAO 4X4 NORMAL, ELA NAO PASSA DE 2000 GIROS, MAS SUBIU O BARRANCO SEM PATINAR, MESMO COM O PÉ ATOLADO. ONTEM ESTAVA NA TRILHA E FIZ MAIS TESTES. REALMENTE DEVE TER ALGO DE ERRADO NA REDUZIDA PORQUE QUANDO ENGATO ELA , ACENDE A LUZ NO PAINEL, A ALAVANCA PARECE QUE ENGATOU ALGO, MAS NAO MUDA NADA NO CARRO , O COMPORTAMENTO É O MESMO DO 4X4 NORMAL, NAO ALTERA EM NADA, SEI QUE DEVERIA TER UMA REDUÇAO GRANDE, MAS NAO TA REDUZINDO NAO. O QUE PODERIA SER ? SERA QUE O GARFO ESCAPOU ? mas se o garfo escapor iria engatar o 4x4 normal?

  • #21
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    Talking

    Sou de marilia-sp e desconheço mecanico que seja especialista em pajero, tenho medo de começar a abrir essa cx e depois nao dar conta de arrumar.

  • #22
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    Alguem sabe se abrir so a parte de cima desta cx, onde esta a alavanca ja da pra ver o defeito ou teria que abrir ela toda? Agora que eu achei um lugar legal pra fazer trilha com rio, comprei a pajero e ela nao funciona!!!!!!!!!! Sera que alguem pode me dar uma luz?

  • #23
    Citação Postado originalmente por GUTOGALDEANO Ver Post
    Alguem sabe se abrir so a parte de cima desta cx, onde esta a alavanca ja da pra ver o defeito ou teria que abrir ela toda? Agora que eu achei um lugar legal pra fazer trilha com rio, comprei a pajero e ela nao funciona!!!!!!!!!! Sera que alguem pode me dar uma luz?
    Bom dia!

    É cara eu sei como é a frustação.... O meu 3 meses depois que comprei estourou os 02 diferencial...6 K de prejuízo!!

    Eu iria falar como eu testo a reduzida porem o seu carro é AT.

    No meu para testar eu engato a reduzida e solto a embreagem com o carro em 1 marcha... Ele da um tranquinho e não morre.. Ai levemente pressiono o freio e o carro da uns trancos de força monstro... Fora que da para ouvir direitinho aquele barulho de tração tipo de trator...

    A galera aqui tem muitooooooooo mais experiencia... Tenta postar lá no tópico que só tem caros da sua marca... Certeza que o pessoa ajuda numa boa!

    Abraços e boa sorte

  • #24
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    Obrigado, vou la, preciso arrumar isso logo. Fiquem com deus.

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