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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de andretomasi
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    Leopoldo, não sei informar mais detalhes técnicos, só postei minhas impressões, pois fui "cobaia" do sistema.. mas se não me engano, tem algo sobre ele só começar a fazer efeito depois de X quilômetros rodados, não sei se pra aderir ao pneu ou o que.. vou pedir ao Michel que venha dar maiores explicações..

    [ ]'s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

    "Hold my beer and watch this"

  • #2
    Eu coloquei essas "bolinhas" (tá mais para areinha) nos pneus da Tranca rua, fiz o serviço lá na 3K, a Daniela me mostrou como é o produto que eles retiraram de um pneu que foi trocado, ela disse que o produto só veio a se descolar das paredes internas do pneu lá pelo terceiro dia depois de parado, o produto se adere às paredes internas do pneu por estática.

    Ainda não tive oportunidade de rodar com a tranca-rua depois disso, mas só da qtde de chumbo que tirei das rodas dela devo ter até melhoras no consumo de combustivel...

    Se alguém tiver dúvidas pode perguntar pra Daniela e o pessoal da 3K o atendimento deles é 10.

    []s

  • #3

    Observações sobre o BDW

    Caro Leopoldo

    Conforme você pensa, o BDW fica "grudado" no liner do pneu, e não faz fuzuê nenhum quando vc passar por um buraco ou dere uma freada brusca.

    O interior do pneu deve estar isento de umidade e oleosidade para seu perfeito funcionamento, dispensando de qualquer outro componente além do ar. Nitrogênio é recomendável sem problemas. O BDW irá se "grudar", e fazer o balanceamento dinâmicamente ao veículo andar. O BDW começa a entrar em ação em velocidades superiores entre 30 e 35 km/h.

    Qualquer pergunta e/ou comentário, estaremos a sua disposição para lhe responder.


    Atenciosamente


    Michel Parenza
    Com. de Balanceadores Dinâmicos Ltda. www.bdw.com.br


    Citação Postado originalmente por leopoldo
    Keko,

    a ideia é interessante mas esse treco só funciona enquanto a roda está girando, pois ao brecar faz um fuzuê dentro da roda, virando um KAOS total e podendo até gerar shimmy .

    O ideal seria ele balancear dinamicamente e depois "colar" na parte interna do pneu.

    quem sabe se pudesse injetar algo vulcanizante enquanto o pneu gira e as bolinhas estão acomodadas.

    o ruim é que se perderia o efeito dinâmico num próximo balanceamento/desbalanceamento.

    Ou uma coisa ou outra.

    Veja na revista FourWheeler , july 1999 , um artigo sobre alguns modernos tipos de balanceamento para pneus grandes.

    http://www.centramatic.com

  • #4

    Materiais

    Citação Postado originalmente por Balanceadordinamicowizard Ver Post
    Caro Leopoldo

    Conforme você pensa, o BDW fica "grudado" no liner do pneu, e não faz fuzuê nenhum quando vc passar por um buraco ou dere uma freada brusca.

    O interior do pneu deve estar isento de umidade e oleosidade para seu perfeito funcionamento, dispensando de qualquer outro componente além do ar. Nitrogênio é recomendável sem problemas. O BDW irá se "grudar", e fazer o balanceamento dinâmicamente ao veículo andar. O BDW começa a entrar em ação em velocidades superiores entre 30 e 35 km/h.

    Qualquer pergunta e/ou comentário, estaremos a sua disposição para lhe responder.


    Atenciosamente


    Michel Parenza
    Com. de Balanceadores Dinâmicos Ltda. www.bdw.com.br
    Olá Michel, muito interessante o produto, por isso estou em contato lá com a 3K para adquirir pro Manuel Aldaz.

    Escrevo apenas para corregir um detalhe conceitual, VIDRO É UM MATERIAL CERAMICO!!!

    Portanto quendo diz que " não é vidro é ceramico" fica um pouco difícil de entender de que realmente é o produto.

    Grande abraço, belo tópico!!!

  • #5
    Usuário Avatar de Reginaldo B
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    pergunta

    teria esse balanceador para pneus recapados na medida 195/75-16?

  • #6
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Bom dia,

    Eu adquiri o kit Wizard para os 5 pneus e já instalei nos da dianteira.Hoje à tarde vou colocar nos pneus traseiros.

    O método de colocar pela válvula de pneu é meio chato pois tem que ser especialista em ampulheta, mas como é o método caseiro, ótimo.

    Porque o wizard?

    Porque não quero encher minhas rodas ORION com aqueles lindos badulaques de chumbo nas laterias do pneu e como bem observado pelo colega acima, quando se balanceia com chumbo, vc balanceia a roda em relação ao pneu. Qualquer desgaste anormal no pneu e o balanceamento feito anteriromente perde eficácia.

    E mesmo que eu quisesse, os pesos iriam dar interferência com as pinças.

    O ideal é o balanceamento na parte mais externa ao pneu e o Wizard faz justamente isso.

    Existe um outro método de balancear que é feito em uma máquina onde parece o sistema normal: o cara monta a roda/pneu e poe para girar no balanceador. Ai a máquina calcula e anota a posição de desbalanceamento.

    Depois, o artista demonta o pneu da roda e cola um reparo com o peso correto dentro do pneu, como se fosse um remendo. É +/- como o método dinâmico mas não fica solto.

    É um bom sistema e para pneus grandes como os 33" e acima, mas o wizard ainda tem a vantagem de se auto-ajustar.

    Melhorou sensivelmente o shimmy, mas ainda não curou, que é a minha meta.

    Depois, vou levar para uma verificação de balanceamento do pneu montado no eixo do jeep e ver se a quantidade já colocada está suficiente.

    e esta semana, vou entrar de sola com as buchas da ENFER.
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    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #7
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Acabei de dar uma bela volta de jeep. Realmente o Wizard faz diferença.

    Embora eu não tenha medido o grau de desbalanceamento antes, é nítida a diferença.

    Antes eu rodava com os 35" e a sensação era que eu rodava sobre pedriscos. Muita vibração. Agora, parece um tapete.
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  • #8
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por Keko
    E aí pessoal, tô retornando ao fórum depois de alguns meses ausente.. perdi alguma coisa? Tô desatualizado do que rolou aqui!!
    É garoto, vc tá bem desatualizado mesmo.

    Começa lendo aqui
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=11022

    []'s

  • #9
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
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    Bom,

    O produto realmente funfa muito bem. Tanto é que testei na Hilux em pneus 33" que não davam balanceamento e ficou 10.

    Pra quem tiver interesse é só me falar q eu sou representante da BDW.

    []´s

  • #10
    Usuário Avatar de andretomasi
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    Algum moderador poderia mover esse tópico pra dentro do outro mencionado pelo Elmer?

    [ ]'s
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  • #11
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Re: Observações sobre o BDW

    Citação Postado originalmente por Balanceadordinamicowizard
    Qualquer pergunta e/ou comentário, estaremos a sua disposição para lhe responder
    Boa tarde Michel,

    As informações ficaram meio confusas e como quero entender exatamente como funciona isso, lí no site mencionado o seguinte:


    ".....a partir da velocidade de 35 km/h se auto ajusta nas partes em que existe o desbalanceamento, através da força centrífuga e a estática do contato das microesferas com o pneu......"

    Ótimo. Por essa explicação, entendo que as micro-esferas de vidro acomodam-se ao longo do perímetro da banda de rodagem mais externa (pelo efeito da força centrífuga), porém não estando "coladas" à mesma.

    Ao para de rodar, as esferas caem por gravidade.

    1- Só não sei como inferir que as mesmas, durante uma frenagem vigorosa, pelas forças de inercia não fariam o que chamei de "fuzuê" - vamos definir melhor - espalhamento caótico pela inércia pois é uma massa solta dentro do pneu pois ao parar rápidamente a roda, as micro-esferas, abaixo dos 35 km/h avaçariam por inercia acompanhando a circunferência ....... no mínimo.

    Outras dúvidas:

    2- Como avaliar a correta quantidade de esferas X massa necessária desbalanceada.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #12
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
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    Só podia ser

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