x
Convex Datacenter
Página 9 de 14 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 160
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8

Leopoldo, não sei informar mais detalhes técnicos, só postei minhas impressões, pois fui "cobaia" do sistema.. mas se não me engano, tem algo sobre ele só começar a fazer efeito depois de X quilômetros rodados, não sei se pra aderir ao pneu ou o que.. vou pedir ao Michel que venha dar maiores explicações..

[ ]'s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Eu coloquei essas "bolinhas" (tá mais para areinha) nos pneus da Tranca rua, fiz o serviço lá na 3K, a Daniela me mostrou como é o produto que eles retiraram de um pneu que foi trocado, ela disse que o produto só veio a se descolar das paredes internas do pneu lá pelo terceiro dia depois de parado, o produto se adere às paredes internas do pneu por estática.

Ainda não tive oportunidade de rodar com a tranca-rua depois disso, mas só da qtde de chumbo que tirei das rodas dela devo ter até melhoras no consumo de combustivel...

Se alguém tiver dúvidas pode perguntar pra Daniela e o pessoal da 3K o atendimento deles é 10.

[]s

Observações sobre o BDW

Caro Leopoldo

Conforme você pensa, o BDW fica "grudado" no liner do pneu, e não faz fuzuê nenhum quando vc passar por um buraco ou dere uma freada brusca.

O interior do pneu deve estar isento de umidade e oleosidade para seu perfeito funcionamento, dispensando de qualquer outro componente além do ar. Nitrogênio é recomendável sem problemas. O BDW irá se "grudar", e fazer o balanceamento dinâmicamente ao veículo andar. O BDW começa a entrar em ação em velocidades superiores entre 30 e 35 km/h.

Qualquer pergunta e/ou comentário, estaremos a sua disposição para lhe responder.

Atenciosamente

Michel Parenza
    Com. de Balanceadores Dinâmicos Ltda. www.bdw.com.br

Citação Postado originalmente por leopoldo
    Keko,

a ideia é interessante mas esse treco só funciona enquanto a roda está girando, pois ao brecar faz um fuzuê dentro da roda, virando um KAOS total e podendo até gerar shimmy .

O ideal seria ele balancear dinamicamente e depois "colar" na parte interna do pneu.

quem sabe se pudesse injetar algo vulcanizante enquanto o pneu gira e as bolinhas estão acomodadas.

o ruim é que se perderia o efeito dinâmico num próximo balanceamento/desbalanceamento.

Ou uma coisa ou outra.

Veja na revista FourWheeler , july 1999 , um artigo sobre alguns modernos tipos de balanceamento para pneus grandes.

http://www.centramatic.com

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    Citação Postado originalmente por Keko
    E aí pessoal, tô retornando ao fórum depois de alguns meses ausente.. perdi alguma coisa? Tô desatualizado do que rolou aqui!!
    É garoto, vc tá bem desatualizado mesmo.

Começa lendo aqui
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=11022

[]'s

Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Bom,

O produto realmente funfa muito bem. Tanto é que testei na Hilux em pneus 33" que não davam balanceamento e ficou 10.

Pra quem tiver interesse é só me falar q eu sou representante da BDW.

[]´s

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8
    Algum moderador poderia mover esse tópico pra dentro do outro mencionado pelo Elmer?

[ ]'s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5

Re: Observações sobre o BDW

Citação Postado originalmente por Balanceadordinamicowizard
    Qualquer pergunta e/ou comentário, estaremos a sua disposição para lhe responder
    Boa tarde Michel,

As informações ficaram meio confusas e como quero entender exatamente como funciona isso, lí no site mencionado o seguinte:

".....a partir da velocidade de 35 km/h se auto ajusta nas partes em que existe o desbalanceamento, através da força centrífuga e a estática do contato das microesferas com o pneu......"

Ótimo. Por essa explicação, entendo que as micro-esferas de vidro acomodam-se ao longo do perímetro da banda de rodagem mais externa (pelo efeito da força centrífuga), porém não estando "coladas" à mesma.

Ao para de rodar, as esferas caem por gravidade.

1- Só não sei como inferir que as mesmas, durante uma frenagem vigorosa, pelas forças de inercia não fariam o que chamei de "fuzuê" - vamos definir melhor - espalhamento caótico pela inércia pois é uma massa solta dentro do pneu pois ao parar rápidamente a roda, as micro-esferas, abaixo dos 35 km/h avaçariam por inercia acompanhando a circunferência ....... no mínimo.

Outras dúvidas:

2- Como avaliar a correta quantidade de esferas X massa necessária desbalanceada.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Só podia ser

[]´s

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Não tira o mérito do produto pois eu encaro como "uma" das formas mais eficientes de balancear os meninos 33" e acima

Re: Observações sobre o BDW

Citação Postado originalmente por leopoldo
    Citação Postado originalmente por Balanceadordinamicowizard
    Qualquer pergunta e/ou comentário, estaremos a sua disposição para lhe responder
    Boa tarde Michel,

As informações ficaram meio confusas e como quero entender exatamente como funciona isso, lí no site mencionado o seguinte:

".....a partir da velocidade de 35 km/h se auto ajusta nas partes em que existe o desbalanceamento, através da força centrífuga e a estática do contato das microesferas com o pneu......"

Ótimo. Por essa explicação, entendo que as micro-esferas de vidro acomodam-se ao longo do perímetro da banda de rodagem mais externa (pelo efeito da força centrífuga), porém não estando "coladas" à mesma.

Ao para de rodar, as esferas caem por gravidade.

1- Só não sei como inferir que as mesmas, durante uma frenagem vigorosa, pelas forças de inercia não fariam o que chamei de "fuzuê" - vamos definir melhor - espalhamento caótico pela inércia pois é uma massa solta dentro do pneu pois ao parar rápidamente a roda, as micro-esferas, abaixo dos 35 km/h avaçariam por inercia acompanhando a circunferência ....... no mínimo.

Outras dúvidas:

2- Como avaliar a correta quantidade de esferas X massa necessária desbalanceada.
    Olá...

a) As esferas são de cerâmica e não de vidro.
    b) Ao parar elas não caem com a gravidade.. Só depois de um tempo X, entre 40 e 60 minutos, quando parado.

1) Como você está pensando, o BDW não é uma massa solta dentro do pneu, ou câmara. Ela fica aderida ao liner, em função da eletrostática do produto com a borracha do pneu. Só ficará solta quando estiver com o carro parado após 40 minutos ou 1 hora.

2) A correta quantidade de esferas já vem pré-determinada pelo fabricante, sendo suficiente para balancear a maior parte dos casos.

Respondí sua pergunta???

Atenciosamente

Michel Parenza
    Com. de Balanceadores Dinâmicos Ltda. www.bdw.com.br

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Sim

A distancia do centro da roda onde elas atuam e maior do que as do chumbo no aro, precisando menos massa.

Tô usando nos meus já faz dois meses e mesmo sendo recapado pegou balanceamento.
    8) 8)
    A instalação foi simples, na montagem em vez de usar o tal aplicador "bisnaga de catchup" pus o saquinho plastico com cuidado e fechei.
    Ele rompe fácil (só o transporte via Sedex rompeu dois ) e espalha o produto.
    Subaru Legacy 94 GX 4x4 Hi/Lo
    Subaru Forester 01 auto 4X4

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem