x
Convex Datacenter
Página 8 de 14 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 160

Caro Elmer

Agradeço os elogios... Quanto a participação, é um prazer teclar com toda a galera, embora eu ainda não seja um off-roader, mas em breve... A idéia é além de promover nosso produto no fórum, dar uma alternativa pra qeum vive com problemas de balanceamento.

O único problema é que vc andou compiando nossas páginas para o fórum (risos). Brincadeira à parte, sem problemas... Vc só não pode como deve divulgar nosso produto, e já aproveito pra também lhe agradecer a força..

Um grande abraço

Michel Parenza
    Com. de Balanceadores Dinâmicos Ltda. www.bdw.com.br
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -logotipo_caminhao_e_camionete_161.jpg  

às vezes, depois de calibrar os pneus, parece q uma "areinha" trava a válvula e fica murchando... tem q ficar cutucando com um palito até a bolinha sair e parar de vazar...
    2ª pessoa que me fala isso ...
    se usar bolinhas de chumbo de 4,5mm (padrão de espingardinha de chumbo) resolve basta descobrir o peso nescessario
    []'s

se usar bolinhas de chumbo de 4,5mm (padrão de espingardinha de chumbo) resolve basta descobrir o peso nescessario
    Se usar brita tb

[]'s

dúvida!!!

Bem pessoal,

Uma dúvida

O balanceamento é dinâmico certo?

Então cada vez que paro no farol, o pneu perde o balanceamento? E assim que o veículo se movimenta novamente, eles voltam a balancear? Ou as esferas ficam agrupadas, mantendo o balanceamento nesta situação?

Existe algum velocidade mínima para que este funcione? Caso afirmativo, existiria uma lacuna de tempo (aceleração até velocidade mínima) em que o sistema estaria em desequilibrio, certo?

Existe um tempo máximo que o pneu pode ficar parado sem perder o balanceamento?

Abraços,

=Loras=

Olá.... Boa questão essa sua.

Vamos fazer algumas suposições:

Quando você for pegar o carro de manhâ cedo, as esferas estão todas agrupadas na parte inferior do pneu, então quando atingir entre 30 e 35 km/h, elas começarão a fazer a compensação aonde necessário. Quando você parar no semáforo o BDW continuará aderido. Vamos pra outras suposições:
    Você está viajando e parou em outro farol, pedágio, num posto de gasolina pra abastecer ou fazer algo mais, e o BDW continua aderido.
    MAS.... se você parou no posto pra abastecer, almoçar e levou tempo superior a 45 minutos ou 1 hora, aí sim o BDW voltará para a parte inferior do pneu e na próxima saída com o veículo, o processo se repetirá novamente, se alojando aonde for necessário, já que a eletrostática do BDW pode agir por um tempo, quando não em ação, mas não eternamente como algumas pessoas pensam.

Será que lhe respondí sua pergunta? Qualquer dúvida, estamos a disposição....

Atenciosamente

Michel Parenza
    Comércio de Balanceadores Dinâmicos Ltda. www.bdw.com.br

Michel,

alguma dica quanto a esse vazamento pelo bico que trava pelas esferas?

Fica chato calibrar os pneus e ficar com um palito tentando destravar o bico...

Seba

Citação Postado originalmente por j.sebastian
    Michel,

alguma dica quanto a esse vazamento pelo bico que trava pelas esferas?

Fica chato calibrar os pneus e ficar com um palito tentando destravar o bico...

Seba
    Caro Seba

Conforme comentário anterior nunca tivemos caso similar de vazamento proveniente de obstrução do núcleo da válvula por parte do Balanceador Dinâmico Wizard, pois ao calibar o pneu a pressão fará com que nenhuma esfera fique entre a válvula e o núcleo.

Se o vazamento persistir, uma alternativa é usar uma tampinha metálica (no ventil) a fim de minizar o vazamento.

Qualquer idéia ou questão, não exite em nos perguntar, ok? Estamos aqui para dar atenção aos nossos clientes.

Atenciosamente

Michel Parenza
    Comércio de Balanceadores Dinâmicos Ltda. ww.bdw.com.br

na instalação do balanceador, foi jogado o saquinho inteiro dentro do pneu... será que são restos do saquinho q entopem a válvula?

Seba

Usuário Avatar de mcrescente
    Entrada
    16/02/2005
    Agradecimentos: 0

Falhou no meu carro?...

Michel e Panhoca,

Não querendo desmerecer o produto nem nada, mas instalei ontem com a Daniela no meu Troller pneus BF Goodrich Mud 31" e não funcionou muito bem na estrada assim como com o Panhoca.

No fim de semana passado eu havia viajado para a praia com pneus balanceados normalmente com chumbo e tudo correu bem na estrada em qualquer velocidade (até 130 km/h). Detalhe: meu balanceamento já estava bom.

Ontem, vi um colega comentar sobre o BDW e resolvi instalar pra poder andar tranquilo na estrada mesmo com o pneu sujo de lama. Além disso, quero viajar 13.000 km no fim do ano e o BDW seria ótimo para garantir que o pneu não perdesse o balanceamento ao longo da viagem conforme o desgaste do pneu etc. Fui na 3K pneus, instalei com o Eduardo, pai da Daniela, que orientou os borracheiros na instalação do BDW e na remoção dos chumbinhos do balanceamento anterior. Andei por SP até uns 70 e poucos km por hora e havia ficado aparentemente perfeito, até melhor que o balanceamento original.

Hoje, porém, fui para o interior de manhã e voltei à tarde, peguei uns 300 km de estrada com o BDW. Tive o mesmo problema que o Panhoca. Até 100 km/h o BDW funciona perfeitamente e o carro anda muito macio, acima disso (100-130km/h) o BDW perde quase completamente o efeito e parece que estou dirigindo um carro com rodas ovais. Cheguei até a parar no acostamento e reapertar todos os parafusos das rodas pra ver se alguma estava solta.

Então Michel, existe solução pra isso? Será que o produto não foi projetado apenas para velocidades até 100km/h? Porque é muito interessante, eu conferia a velocidade no meu GPS, era EXATAMENTE a 100-102 km/h que o BDW perdia o efeito e era uma coisa brusca, de uma hora pra outra, como se eu entrasse de repente no acostamento. Será que para andar a velocidades maiores não precisa colocar uma maior quantidade do produto dentro do pneu? Isso explicaria porque algumas pessoas testaram o BDW com os BFG 33 sem problemas (a quantidade é maior, se não me engano).

Outra coisa, se eu levar o carro num lugar que faz balanceamento e pedir pro cara checar meus pneus numa máquina, teoricamente esses pneus devem ter necessidade zero de colocar chumbo, certo? (pois estão com o BDW). Pensei em fazer isso pra provar por A+B se os pneus com o BDW ainda apresentam deficiência de balanceamento. Nem sei se dá pra testar em diferentes velocidades, mas se der aí vai dar pra saber o q acontece a mais de 100km/h na máquina.

Me disponho a postar aqui no fórum os resultados das dicas pra resolver o problema.

Abraços
    Marcelo Crescente

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8

Balanceador Dinâmico Wizard

E aí pessoal, tô retornando ao fórum depois de alguns meses ausente.. perdi alguma coisa? Tô desatualizado do que rolou aqui!!

Estou há uns dois meses testando um produto que me foi oferecido por um colega do fórum, o Michel Parenza.. ele vende o Balanceador Dinâmico Wizard (BDW), que se propõe a substituir o balanceamento comum que utilizamos.
    Combinei com o Michel de instalar o BDW nos pneus do Velho Barreiro, e testei o jipe rodando mais de 600 km com o Velho Barreiro nesse período de "teste". Seguem minhas impressões e alguns comentários sobre o BDW:

A instalação é muito fácil, o produto vem em um saquinho plástico (é um pó), que deve ser colocado dentro do pneu, ou pela lateral do pneu, com ele destalonado, ou pelo bico da válvula.. eu instalei destalonando o pneu, pois pelo bico da válvula demora um pouco mais.

O VB tinha bastante chumbo nas rodas, do último balanceamento que fiz pouco antes de instalar o BDW. Antes do balanceamento, o jipe tinha uma forte vibração nas rodas, sentida no volante também, o que foi consertado com o balanceamento comum, com chumbo. Retirei todos os chumbos para instalar o balanceador dinâmico. Após o novo balanceamento, o jipe continuou sem treme-treme, o que ao meu ver mostra que o BDW funcionou no mínimo, tanto quanto o balanceamento anterior.

Agora, a grande diferença que notei.. mesmo com a vibração resolvida com o balanceamento de chumbo, tinha um barulho forte dos pneus quando rodando em asfalto.. esse barulho sumiu com o balanceador dinâmico, e isso foi o que mais me satisfez, visto que antes da instalação eu não levava muita fé se o produto realmente funcionava ou não..

Recomendo aos colegas, pra quem não usou, que experimente, e pra quem usa outro sistema de balanceamento, que compare com esse novo sistema, eu usei, e aprovei!

Seguem abaixo algumas fotos dos pneus antes da instalação, com os chumbos, depois, sem chumbo nenhum, e dos chumbos que retirei das rodas.

[ ]'s de volta à ativa!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -chumbo_roda_9_322.jpg   -chumbo_roda_8_110.jpg   -pneu_recapado_112.jpg   -roda_sem_chumbo_474.jpg   -pneus_chumbo_798.jpg  
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8
    Mais fotos..

Obrigado ao Michel pela oportunidade de testar o produto, em breve pretendo instalar no resto da "frota".

[ ]'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -f3_113.jpg   -f2_472.jpg   -f1_183.jpg  
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    Keko,

a ideia é interessante mas esse treco só funciona enquanto a roda está girando, pois ao brecar faz um fuzuê dentro da roda, virando um KAOS total e podendo até gerar shimmy .

O ideal seria ele balancear dinamicamente e depois "colar" na parte interna do pneu.

quem sabe se pudesse injetar algo vulcanizante enquanto o pneu gira e as bolinhas estão acomodadas.

o ruim é que se perderia o efeito dinâmico num próximo balanceamento/desbalanceamento.

Ou uma coisa ou outra.

Veja na revista FourWheeler , july 1999 , um artigo sobre alguns modernos tipos de balanceamento para pneus grandes.

http://www.centramatic.com
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem