5 Anexo(s)
Balanceador Dinâmico Wizard
E aí pessoal, tô retornando ao fórum depois de alguns meses ausente.. perdi alguma coisa? Tô desatualizado do que rolou aqui!! :oops:
Estou há uns dois meses testando um produto que me foi oferecido por um colega do fórum, o Michel Parenza.. ele vende o Balanceador Dinâmico Wizard (BDW), que se propõe a substituir o balanceamento comum que utilizamos.
Combinei com o Michel de instalar o BDW nos pneus do Velho Barreiro, e testei o jipe rodando mais de 600 km com o Velho Barreiro nesse período de "teste". Seguem minhas impressões e alguns comentários sobre o BDW:
A instalação é muito fácil, o produto vem em um saquinho plástico (é um pó), que deve ser colocado dentro do pneu, ou pela lateral do pneu, com ele destalonado, ou pelo bico da válvula.. eu instalei destalonando o pneu, pois pelo bico da válvula demora um pouco mais.
O VB tinha bastante chumbo nas rodas, do último balanceamento que fiz pouco antes de instalar o BDW. Antes do balanceamento, o jipe tinha uma forte vibração nas rodas, sentida no volante também, o que foi consertado com o balanceamento comum, com chumbo. Retirei todos os chumbos para instalar o balanceador dinâmico. Após o novo balanceamento, o jipe continuou sem treme-treme, o que ao meu ver mostra que o BDW funcionou no mínimo, tanto quanto o balanceamento anterior.
Agora, a grande diferença que notei.. mesmo com a vibração resolvida com o balanceamento de chumbo, tinha um barulho forte dos pneus quando rodando em asfalto.. esse barulho sumiu com o balanceador dinâmico, e isso foi o que mais me satisfez, visto que antes da instalação eu não levava muita fé se o produto realmente funcionava ou não..
Recomendo aos colegas, pra quem não usou, que experimente, e pra quem usa outro sistema de balanceamento, que compare com esse novo sistema, eu usei, e aprovei! :concordo:
Seguem abaixo algumas fotos dos pneus antes da instalação, com os chumbos, depois, sem chumbo nenhum, e dos chumbos que retirei das rodas.
[ ]'s de volta à ativa! :dance: