Olá Leandro!
Parabéns pelo site.
Show de bola.:concordo:
Abraços.
Versão Imprimível
Olá. Sou engenheiro mecânico e trabalho com balanceamento. Segue alguns esclarecimentos pra tentar ajudá-los na questão. Não existe essa de pneu que não dá balanceamento, isso é uma afirmação falsa. O que é verdade é que o pneu, mesmo bem balanceado, pode continuar a fazer vibrar o carro, mas por outros problemas além do desbalancemento como falta de uniformidade ou falta de centralização, ou por ter cravos muito afastados para uso extritamente off-road que acabam gerando impacto no solo. São necessárias duas coisas para que não haja vibração, uma é estar balanceado (o que faz com que a rodaxpneu não vibre girando simplesmente, sem contato com o chão) outra é o problema geométrico, já que roda e pneu, diferente de um ventilador por exemplo, gira em contato com o chão. Pra ilustrar, se pegarem um pneu teórico que não fosse redondo, mas sim um quadrado, por mais balanceado e centrado que esteja num eixo, se posto a rodar em contato com o chão, vai fazer vibrar um carro com certeza. O conjunto rodaxpneu pode e deve ser balanceado a não ser que for pra andar somente em velocidades muito baixas.
Concordo em tudo!
Pessoal,
Só para informação: moro em Recife e verifiquei que não havia nenhum revendedor do BDW lá. Entrei em contato com o Michel Parenza da BDW (parenza@portoweb.com.br) que foi muito atencioso e respondeu todos os meus questionamentos. Como não há revendedor em Recife, fiz a compra diretamente com ele, que me enviou o produto via correios:concordo:.
Ainda não posso comentar o resultado do uso pois o produto chegou hoje, mas fica a dica para quem quiser comprar e não sabe como fazer.
Abraço a todos.
Jader
Ola! Jader
pode comentar sobre o resultado do produto Balanceamento dinâmico Wizard?
Preciso solucionar o balanceamento do meu defender, está com os pneus 265/75/16,
com as rodas original de liga leve sem deformação, sempre teve leve trepitacao nas 4 rodas, até agora nunca conseguem acertarem o balanceamento.
Abraços
Lin
Gastei com o produto+frete e montagem...
Não me atendeu...
Mesmo trocando a válvula, sempre agarrava ao calibrar...
Resultado 1 válvula danificada + tempo de levar no borracheiro + desmontagem e limpeza de todas os pneus...
Vou continuar nos bons e velhos chumbos nas rodas...
PS: usei em pneus 225/70R15 VJ900, que dão cerca de 29" de diâmetro...
[s]
Meu carro é uma Cherokee XJ 98 com 235/75/R15. Quando coloquei o BWD não tinha nenhum problema de balanceamento, só quis experimentar o produto e retirar os chumbos das rodas.
O resultado foi muito bom. Deu um pouco de trabalho pra colocar a "areinha" com a bisnaga de catchup, mas nada de mais. Tirei os chumbos, não balanceei os pneus e fiz um alinhamento da viatura. Já viajei um bocado e não tive nenum problema de vibração. Nas férias andei um bocado em areia, com baixa pressão, e precisava ficar enchendo e esvaziando os pneus. Nunca tive problema com válvulas travadas.
Obrigado por comentarios dos colegas.
Lin
defedner 90 / 110
pajero sport 4x4 esta' `a venda
Coloquei no CJ em pneus 33 Yokohama Geolander há dois anos e está OK!
Acabei de colocar agora na Disco. POr enquanto está OK tb:dance::dance:
Quero testar a tal areia na minha Troller com pneus remold Genius Snake 31", pois estao trepidando nos 80km/h.
Achei esse produto no ML.
http://produto.mercadolivre.com.br/M...rodas-aros-_JM
Ta 15 reais o pacote...
Alguem sabem outro lugar + barato? Ou é esse preço mesmo ?
Valeuu
Fred,
segue os dados ref. à Wizard - balanceadores
www.bdw.com.br
Telefones: 51 32310880
Balanceador dinamico instalado a um mes e so posso parabenizar os desenvolvedores do produto, muito bom!
Pra colocar a areinha é muito facil, instalei nos 4 pneus em 30 min!!
Retirei a valvula, esvaziei o pneu, coloquei a areia dentro de uma bisnaga de catchup e encaixei a bisnaga na valvula. Coloquei o macaco embaixo da roda e comecei a erguer o Jeep. Com isso criou-se vacuo dentro do pneu e a areinha literalmente sugada pra dentro do pneu, so precisava de umas balancadas de vez em quando.
Juro esse operacao (tirar valvula, esvaziar, colocar areia, macaquear e encher de novo), nao levou mais do que 10 minutos pra cada pneu. Foi muito facil!
Fica a dica!