x
Convex Datacenter
Página 2 de 14 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 160

Wallace,

Me surgiu uma dúvida: como saber a quantidade de esferas a serem adicionadas?
    No balanceamento por máquina tem roda que precisa de 50 g e tem roda que pede 150.

Testando, como o cara da maquina também faz.
    Só que voce vai ter que rodar na estrada em velocidade.
    Mas deve ser bem menos que o colocado fora. Questão de fisica também.
    Pois vão estar num diametro maior.

Wallace meu caro amigo teorico , não tem nenhuma formula p/ decobrir qto colocar aproximadamente ???
    []'s

Caros Amigos.
    Quando comprei os pneus na 3K, a Daniela me informou sobre este produto.
    Não botava fé, mas como a reputação da 3K é muito boa, arrisquei.
    Não tenho do que reclamar, até o shiming da direção sumiu, parece milagre.
    Como ela falou, tirei todo o chunbo que tinha nas rodas.
    O borracheiro, que também é jeepeiro achou muito estranho.
    Na verdade são pequenas esferas de um tipo de polimero, são quase do tamanho de grãos de areia.Não tem perigo de danificar o pneu.
    Abraços
    Jorge

Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 7
    Porque 3K???

Serveria em qualquer pneu???
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

Acho que serve para qualquer pneu.

Usuário Avatar de Miguel
    Entrada
    01/04/2004
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, me parece que a coisa realmente funciona, vi alguns tópicos no pirate que o Billj recomendou e eles dizem que o negócio é bom, inclusive indicavam o site de um fabricante americano (www.innovativebalancing.com) que trazia a descrição de um sistema praticamente igual ao da 3k.

Eles recomendam apenas para pneus grandes, com perfil lateral superior à 70, como de caminhões, ônibus e as sapatilhas que o pessoal está usando nos Jeeps pois são muito difíceis de balancear, eis que o ponto a ser balanceado (banda de rodagem)está muito longe do ponto em que se colocarão os pesos no sistema tradicional(aro) e qualquer movimento do pneu em relação ao aro, ou alguma lasca de borracha perdida na trilha, ou nas pedras, ou a lama grudada no pneu, já estraga o balanceamento, coisas que este sistema compensaria automaticamente cada vez que você trafegasse acima duns 40, 50km/h.

Elaborei algumas perguntas e passei para o importador do produto da 3k para sanar algumas dúvidas e estou aguardando resposta. Assim que as receber posto aqui.

Respondendo ao André: pelo que consegui ver não há qualquer discriminação quanto aos pneus, desde que não sejam de perfil baixo.

Abraço,

Miguel

Miguel coloca as perguntas aqui e vamos comparar se a teoria e pratica bate com as respostas deles.
    Mas não vejo porque não usar em prefil baixo também!

Citação Postado originalmente por Jorge
    Caros Amigos.
    Quando comprei os pneus na 3K, a Daniela me informou sobre este produto.
    Não botava fé, mas como a reputação da 3K é muito boa, arrisquei.
    Não tenho do que reclamar, até o shiming da direção sumiu, parece milagre.
    Como ela falou, tirei todo o chunbo que tinha nas rodas.
    O borracheiro, que também é jeepeiro achou muito estranho.
    Na verdade são pequenas esferas de um tipo de polimero, são quase do tamanho de grãos de areia.Não tem perigo de danificar o pneu.
    Abraços
    Jorge
    Pode verificar que voce ainda deve ter algum componente gasto ou algum problema que gera o shiming, que somente foi muito bem mascarado pelo tipo de balanceamento.

shimi

Não necessariamente.

O shimi podia estar acontecendo por desgaste irregular dos pneus.

Usuário Avatar de Miguel
    Entrada
    01/04/2004
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, o importador do produto vendido pela 3k me telefonou e passou as seguintes informações:

site: www.bdw.com.br

a) o produto se compõe de microesferas de cerâmica que serão colocadas nos pneus, preferencialmente na hora da montagem, há um aplicador especial, mas que não compensa para quem vai colocar apenas uma vez, assim na hora da montagem você coloca o saquinho com o produto dentro do pneu e pronto, ele irá romper e fazer o serviço quando você começar a andar; no site tem as explicações necessárias.

b) o produto pode ser aplicado tranquilamente nos pneus de nossos jeeps e já vem na quantidade certa para cada tamanho de pneu, por isso é preciso especificar as medidas na hora de comprar;

c) o produto não solucionará problemas mecânicos, não mascarará pontas de eixo tortas, rodas danificadas, etc, funciona como um balanceamento normal, mas que se adapta cada vez que você dirige, ao invés de ficar sempre o mesmo. A vantagem em nossos carros é para os casos de lama grudada nos pneus ou nas rodas, casos em que o pneu gire no aro, etc;

d) não é recomendado para pneus de perfil baixo e nem com sistemas de rodo-ar, pois para funcionar corretamente é preciso que o interior do pneu permaneça o mais seco e limpo possível e os compressores do rodo-ar muitas vezes junto com o ar trazem vapor e/ou óleo, comprometendo o bom funcionamento. Assim, a condição ideal é de calibragem com nitrogênio;

e) é mínimo o risco de perda do material no caso de simples baixa de pressão na trilha, pois o ventil impediria a saída do material, para ser ainda mais seguro é recomendado que o esvaziamento seja feito com a válvula na posição superior, assim o material estará no lado oposto e o risco de perda é ainda menor. No caso de destalonamento a perda será inevitável, mas nesses casos seria preciso rebalancear de todo jeito após a remontagem do pneu;

f) para utilização do produto deve-se retirar todo os pesos de chumbo;

g) o preço é baixo, para um pneu como o meu de 31"x10,5"x15", sai a oito reais + o correio, o mesmo preço que a Daniela cobra na 3k, então devo comprar com ela, pois decidi que vou arriscar e testar;

Acho que é isso, se me lembrar de mais alguma coisa, posto aqui.

[ ]'s quase balanceados.

Miguel

Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 7
    FEEEELLLLOOOOMMMMEEENNNNAAAAALLLLLLLL.

Os caras inventam equipamentos caríssimos de balanceamento. Agora fico sabendo que é só colocar chumbinhos de munição dentro dos pneus que funciona.
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem