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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Marcelo
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    Pessoal,

    Lendo algumas mensagens desse tópico acho que estou para descobrir o que acontece com os meus pneus 33" da 3K. Vou explicar o que está acontecendo:

    De uns tempo para cá os dois pneus dianteiros não seguram por muito tempo a calibragem colocada neles. Eu coloco 26 lbs e depois de umas 2 semanas (sem muito rodar, o jeep fica parado a semana inteira) os 2 pneus dianteiros estão com uns 5 lbs (o direito segura um pouco mais, talvez fique com umas 8 lbs). Dai eu encho eles e não encontro nenhum vazamento na válvula em si, mas percebo um pouco de ar saindo entre o aro da roda e o pneu. Pensei: bom, é só rodar um pouquinho que deve ter areia (da ultima trilha) e por isso tá vazando, mas rodando o pneu esquenta e assenta. Percebi que sim, depois de rodar bastante com ele o pneu agüenta mais tempo com a pressão, mas já não deveria ter saído toda a areia que está entre o aro e o pneu? Será essa "areia" do balanceamento que está fazendo isso?

    Lembrando que só começou a acontecer depois de uma ultima trilha que fiz, e em trilha deixo os pneus com 15 lbs.

    [s] murchos,
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #2
    Tb uso pneu recapado e já tive esse problema, o pneu é usado e já foi montado e desmontado várias vezes. Não vai ter a mesma resistencia de uma carcaça nova, é o preço que se paga para rodar mais barato na hora da compra.
    Na última vez o borracheiro passou uma cola preta na hora da montagem na borba do aro, por enquanto tá vedando.

    Na hora de calibrar a velha técnica do cuspe para ver vazamento funciona, pois as vezes a "areia alemã" trava a válvula sem a gente perceber.
    Tenho andado com uma chave de fenda fina para conferir a válvula.

    Como já li aqui: Não tem almoço grátis!!!

    Porem andar a 80-100Km/hr com um pneu cheio de cravo sem vibrar compensa o trabalho extra de manutenção.

    Na última trilha um dos Engesas destalonou o pneu numa das erosões, o trampo de cavar,macaquiar a prestação para sair do buraco,trocar e ter que rodar o resto da trilha com um pneu S/T me deixou na dúvida se compensa andar com eles murchos em terreno com muita erosão
    Subaru Legacy 94 GX 4x4 Hi/Lo
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  • #3
    Usuário Avatar de Felipe Marx
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    Eu uso e tb estou satisfeito ....

    So nao sei como vai ser quando eu tiver que desmontar a roda pra limpar ....



    Acho que ai vou ter que comprar outros, mas em vista do preço ... vale muuuuuuuuuuuuuuito mais a pena que mandar balancear
    Felipe Marx (SP/ZS)
    Samurai cvs "Chupisco-sam" / MMC L200 "Branquinha"
    www.psor.com.br

  • #4
    Outro macete que funcionou:

    Quando for calibrar dê um "sprayada" de WD-40 na válvula e depois encha.
    A umidade (oxidação) tb ajuda a engripar a molinha da válvula, deixando mais fácil de enroscar.
    Subaru Legacy 94 GX 4x4 Hi/Lo
    Subaru Forester 01 auto 4X4

  • #5
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    13/01/2004
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    Felipe, não se preocupe com o momento da desmontagem das rodas, pois mesmo com o balanceamento tradicional (com pesos de chumbo), você teria de mandar rebalancear, pois os pesos são colocados de acordo com as imperfeições do pneu, roda e EIXO! Por isso é que se deve balancear carros com eixo rígido, através de máquinas específicas (que já está difícil de achar, pois os veículos modernos tem suspensão independentes) que fazem o balanceamento com a roda no lugar.
    A rigor, para nossos veículos utilitários, seria correto que a cada retirada da roda do eixo, se fizesse um rebalanceamento, mas isso quase ninguém faz.
    Nesse aspécto o balanceamento dinâmico não tem paralelos, e é por isso que é preferido por empresas de transporte.
    Carros de carga, utilitários, Jeeps, caminhonetes, e outros veículos que abusam dos eixos rígidos, não terão companheiro melhor para manter o balanceamento do conjunto em dia.
    Não importa o trabalho que dê. Vocês estarão mais bem servidos com qualquer sistema de balanceamento dinâmido do que com o que se faz normalmente, para carros de passeio.
    Algumas empresas nem dão garantia p/ balanceamento de pneus grandes ou recapados/reformados, pois sabem que a eficácia desse método é limitada.
    E para quem entende de balanceamento, sabe muito bem que ao se tirar um "pneu" do eixo, o mínimo que se pode fazer, para minimizar os problemas de balanceamento, é marcar com giz a posição do eixo em relação a roda, e desta em relação ao pneu, para tentar montá-los com o mínimo de defasagem. E ao chegar ao destino, procurar refazer o balanceamento.
    Aliás, falando em balanceamento tradicional, temos de falar em vetores e forças resultantes. Basta entender um pouquinho de física p/ perceber que o balanceamento tradicional não contempla toda a estrutura do conjunto (roda/pneu), mas apenas seu lado externo, ou interno, conforme a instalação. Este é um método de balanceamento arcaico e simplista, desenvolvido p/ pneus e rodas estreitos.
    Quanto mais estreito for o seu conjunto (pneu/roda) melhor será o resultado do balanceamento tradicional. O INVERSO também é verdadeiro!
    Ao colocarmos chumbo numa das faces da roda, só estamos "estabilisando" um dos extremos do conjunto. Se este conjunto for muito largo, o outro extremo não "sentirá" os efeitos da colocação dos chumbos, pois não estaremos respeitando os vetores das forças que deveriam se anular. Quanto mais defasados estiverem esses vetores, maior será a ineficácia do balanceamento. Vocês devem estar se perguntando: então teríamos de colocar chumbo do lado de dentro e do lado de fora de uma mesma roda? Caso fizessem isso estariam se aproximando do balanceamento correto, contudo, isso não é feito por nenhuma empresa, até porque o valor dos pesos p/ dentro e p/ fora, seriam ligeiramente diferentes, de acordo com a distribuição de maça do pneu e do aço da roda.
    É por isso que o balanceamento dinâmico (seja ele qual for) é o que de melhor existe em matéria de balanceamento primário (veicular).
    Cuidado ao passar cola, graxa, cilicone, ou outro produto destinado a vedar vazamentos de ar entre roda e pneu, pois se esses produtos ficarem expostos ao interior da roda, e em contato direto com o "balanceador" vocês terão uma senhora dor de cabeça, pois este último se depositará nessas regiões e vocês terão um verdadeiro cabrito p/ domar. Nada que uma desmontagem e uma limpesa acurada, não resolvam.
    Abraço a todos.
    Boa sorte, Felipe.

  • #6
    no meu caso eu nao colocaria pois os new fred qdo estao em baixa velocidade pulam tanto q nem adianta balancear........
    em alta velocidade ficam uma belezinha

  • #7
    Cuidado ao passar cola, graxa, cilicone, ou outro produto destinado a vedar vazamentos de ar entre roda e pneu,

    A quantidade é pequena e aplicada com pincel não chega a melar a parte interana do pneu.
    Subaru Legacy 94 GX 4x4 Hi/Lo
    Subaru Forester 01 auto 4X4

  • #8
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    Bom dia Caio. Não foi uma crítica ao seu conselho, muito pelo contrário. Seu conselho é o mesmo que as grandes fábricas de pneus dão aos seus revendedores autorizados (graxa de vaselina e/ou silicone). Eu mesmo procuro usar.
    Meu intuito era de prevenir a prática inadivertida e incorreta, deste desejável hábito, que póde provocar um efeito colateral perigoso e de consequências imprevisíveis.
    Não costumo "bater" de frente, fazendo críticas aos conselho dos outros. Procuro, sempre, orientar os colegas naquilo que meu conhecimento me permite. Até por isso participo pouco do Fórum.
    Acredito que devemos respeitar a opinião de todos (mesmo até que não façam sentido), pois de alguma forma são o resultado de suas experiências de vida (corretas ou não).
    Devemos no máximo, iluminar o caminho, apontando a direção correta, p/ aqueles que se permitem evoluir.
    Caso tenha me expressado mau e tenha feito crer que era uma crítica direta ao seu conselho, quero deixar aqui, minhas sinceras desculpas.
    Sua sujestão é correta e pertinente à situação.
    Abraço a todos.

  • #9
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    Thumbs up sabias colocações

    Citação Postado originalmente por Cowboy Ver Post
    Bom dia Caio. Não foi uma crítica ao seu conselho, muito pelo contrário. Seu conselho é o mesmo que as grandes fábricas de pneus dão aos seus revendedores autorizados (graxa de vaselina e/ou silicone). Eu mesmo procuro usar.
    Meu intuito era de prevenir a prática inadivertida e incorreta, deste desejável hábito, que póde provocar um efeito colateral perigoso e de consequências imprevisíveis.
    Não costumo "bater" de frente, fazendo críticas aos conselho dos outros. Procuro, sempre, orientar os colegas naquilo que meu conhecimento me permite. Até por isso participo pouco do Fórum.
    Acredito que devemos respeitar a opinião de todos (mesmo até que não façam sentido), pois de alguma forma são o resultado de suas experiências de vida (corretas ou não).
    Devemos no máximo, iluminar o caminho, apontando a direção correta, p/ aqueles que se permitem evoluir.
    Caso tenha me expressado mau e tenha feito crer que era uma crítica direta ao seu conselho, quero deixar aqui, minhas sinceras desculpas.
    Sua sujestão é correta e pertinente à situação.
    Abraço a todos.
    É o meu primeiro contato com o forum, as palavras do Cowboy nos remetem a uma maneira educada e sociável entre troca de informações, que creio, seja o principal objetivo do forum. Tenho aprendido muito, obrigado.

    Abraços a todos.

  • #10
    Coloquei o balanceador na minha Ranger com 33” e numa S10 com 31”.
    Na S10 não funcionou. Verificamos que a S10 tinha várias articulações com folgas, inclusive nas buchas do amortecedor. Substituímos todas as articulações e buchas então o produto passou a funcionar melhor.
    Mas assim como na Ranger acontece o seguinte: Na maioria das vezes vai tudo bem, rodando suave e de repente numa curva e principalmente se o piso tiver irregularidades o balanceamento vai pro saco e o volante dana a vibrar. Aos poucos a vibração vai diminuindo até parar totalmente. Andando a mais de 100Km/h e fazendo as curvas próximo ao limite, quase sempre se chega ao final da curva com o volante vibrando.

    Minha humilde conclusão: Esse produto deve ser ótimo pra veículos que nunca alcançarão os 100Km/H e com rodas que são difíceis de balancear, mas que não tenha folgas na suspensão e só. Pra minha Ranger e pra S10 do meu irmão isso é uma grande merda! Agora vou ter que além balancear as rodas na forma tradicional, pagar o mico de desmontar e tirar tudo de dentro do pneu...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #11
    Usuário Avatar de Digo4x4
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    14/08/2006
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    Agradecimentos: 0
    Li este tópico inteiro e observei que o balanceador dinâmico funcionou na maioria dos casos, estou c/ problema em balancear 1 dos meus pneus então comprei o balanceador dinãmico wizard.. coloquei no interior do pneu observando todas as recomendações: sequei bem o pneu, comprei a quantidade recomendada para o tamanho do pneu, tirei os chumbos e etc apliquei seguindo todas as instruções e NÃO FUNCIONOU NADA!!! Acabei de trocar os pneus e os antigos estavam bem balanceados, então descartei a possibilidade de eixo, rolamento e etc.. o problema de balanceamento ocorreu nos novos pneus... então como alguns poucos usuários deste fórum... O BALANCEADOR DINÂMICO WIZARD NÃO FUNCIONOU COMIGO. Comprei na Donatti e no próprio site eles dizem q o negócio não funciona em determinados casos. Só resta saber quais casos pois não sou o primeiro com problemas.... comprei 4 saquinhos e usei 2 ainda tenho 2 fechados se alguém que usou e funcionou quiser vendo por 5 reais os 2!!! Grande perda de tempo e dinheiro!!!! vou levar num balanceador e q faz geometria de caminhões... alguém sério! Por sinal, TEORICAMENTE este balanceador dinâmico tem muitas vantgens sobre os chumbos... pq ainda não substituiu a tecnologia "antiga"??????? Por mais resistência do povo por novas tecnologias ninguém é besta!! Se é bom a galera compra!!!!

  • #12
    Usuário
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    25/12/2004
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    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Coloquei o balanceador na minha Ranger com 33” e numa S10 com 31”.
    Na S10 não funcionou. Verificamos que a S10 tinha várias articulações com folgas, inclusive nas buchas do amortecedor. Substituímos todas as articulações e buchas então o produto passou a funcionar melhor.
    Mas assim como na Ranger acontece o seguinte: Na maioria das vezes vai tudo bem, rodando suave e de repente numa curva e principalmente se o piso tiver irregularidades o balanceamento vai pro saco e o volante dana a vibrar. Aos poucos a vibração vai diminuindo até parar totalmente. Andando a mais de 100Km/h e fazendo as curvas próximo ao limite, quase sempre se chega ao final da curva com o volante vibrando.

    Minha humilde conclusão: Esse produto deve ser ótimo pra veículos que nunca alcançarão os 100Km/H e com rodas que são difíceis de balancear, mas que não tenha folgas na suspensão e só. Pra minha Ranger e pra S10 do meu irmão isso é uma grande merda! Agora vou ter que além balancear as rodas na forma tradicional, pagar o mico de desmontar e tirar tudo de dentro do pneu...
    Ainda bem que eu li isso, pois iria comprar no Donatti pra colocar nos meus 33".
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

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