x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 52

Hybrid View

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0

Olá pessoal, instalei na minha Hilux o filtro Purifilt P-450. Paguei mais barato do que os relatos que ví aqui no forum, R$ 560 pelo filtro (filtro, suporte e uma bombinha) e R$ 80 pela instalação. Comprei na própria fábrica da Purifilt em Londrina-Pr. Quem quiser, eles enviam para todo o Brasil se quiserem comprar diretamente com eles. O valor do refil do P-450 é de 135 reais se não me engano. Comprem na fábrica, pois vem com o suporte e a bombinha, eu ganhei a mangueira pq instalei lá mesmo, mas se comprarem, peçam de brinde! vai que cola!! Nos outros revendedores é dificil terem o suporte e a bombinha pra vender, além de ser mais caro. R$ 560 é com desconto pq eu pedi e paguei em 2x, o preço normal era de 630 eu acho.

O diesel que vem do tanque de combustível passa primeiro no Purifilt e depois passa para o filtro original do carro, mantendo a originalidade das mangueiras do sistema que entram no motor. Já rodei uns 2.500km e até agora sem problemas, funcionamento perfeito do carro e já dá pra perceber que o filtro está com uma cor acinzentada bem de leve, mostrando que o filtro está cumprindo com sua função. Na próxima revisão vou tentar verificar a cor do filtro original (após 10milkm o filtro original ficava 90% preto). A duração média do filtro do Purifilt é de 50milkm, mas podendo ser trocado antes dependendo do seu estado, sujo ou não.

Conheci o Purifilt aqui no forum anos atrás e a partir daí fiquei com vontade de testar. Resolvi instalar de fato após ver na fazenda do marido da minha prima que eles usam os filtros nos tratores, nas colheitadeiras e no reservatório de diesel. Ele me disse que é muito bom e nunca tiveram problema com diesel ruim nas máquinas. Eles abastecem as picapes na fazenda tb, 2 amaroks, ranger 3.0 250milkm (trocada recentemente por uma frontier 0km) e frontier com 170milkm e nunca tiveram problemas relacionados com o sistema de injeção em nenhuma picape. As picapes não usam o Purifilt (ele não sabia que podia usar nas picapes, só soube depois que mostrei que eu instalei na minha), utilizam o diesel filtrado do reservatório.

O que me falaram lá na fábrica é que os filtros originais das picapes são de 20 a 40 micras e o purifilt automotivo filtra 3 micras. E tb é o único que separa a água e outros líquidos no diesel por separação eletrostática, os outros filtros separam por decantação. O material do purifilt é diferente dos filtros comuns, por isso a diferença. Aqui vai um relato que achei aqui no forum e acredito ser do dono da Purifilt: "Podemos afirmar que os filtros convencionais existentes ate hoje, eles retem particulas até ao redor de 20micras,POIS USAM PAPEL NO ELEMENTO FILTRANTE e retem agua por decantação, ou seja, no momento que seu veiculo está parado a agua decanta, porém o mais importante é tirar a agua quando o veiculo está em movimento e puxando o combustivel que passa pelo filtro e vai para a bomba injetora, para os bicos e depois para o motor. Nosso PURIFICADOR ELETROSTÁTICO PURIFILT, retem 99,99% de toda agua existente no Diesel e faz isto de modo continuo e instantâneo, não precisa de tempo nem de repouso, e também retem particulas sólidas até 1 ou 3 micras, pois o elemento filtrante é um corpo de resina de celulose, portanto o disel vai para bomba PURO, LIMPO...Com isto o rendimento do motor é melhor, acaba gerando uma queima mais rica, com consequente economia de combustivel, a bomba injetora e os bicos tem uma vida muito mais longa, pois não tem mais agua nem sujeiras para estraga-la, o motor também dura mais, e o refil do purificador é trocado em média a cada 50.000. Outro ponto muito importante, é que ele retem 83% dos particulados sólidos, que fatalmente iriam ser lançados no meio ambiente."

Tem pessoas que perguntaram se teriam problemas com a garantia original do veículo se for novo......bom, isso eu não sei responder, se não tiver nenhum problema com o sistema de injeção, certamente não irão reclamar, mas se tiver eu não sei. Mas perguntei isso lá na fábrica da Purifilt e o dono me respondeu o seguinte: "Cara, o meu filtro é melhor que o original, eu garanto que protejo o motor melhor que o original. Pergunta pra concessionária se eles GARANTEM que o filtro original filtra o diesel ruim.....ninguém vai garantir pois é só ver a quantidade de picapes com problemas no motor devido ao diesel ruim e negam garantia". Falei pra ele que a "moda" nas concessionárias é negar garantia do motor alegando diesel batizado...... De qualquer forma, quando eu comprar uma picape nova, vou instalar novamente o Purifilt desde 0km. Podem inventar oq for, mas alegar diesel batizado é que não será!

Pontos de instalação: na Hilux, Triton, Frontier e Ranger pode ser instalado no cofre do motor ou logo na saída do tanque de combustível fixado no chassis......na Amarok só dá pra instalar no chassis pois não tem espaço no motor.

Vou colocar fotos da minha Hilux com o purifilt e a foto do filtro fixado no chassis é de um forista que achei em um outro tópico.

tem mais estes dois tópicos sobre filtros: http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...a-muito-7.html (Diesel Batizado, um crime que nos custa muito) .......e ......... http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...e-refil-2.html (Filtro combustivel NGD 3.0 com troca de refil?)

4X4 Brasil

Usuário Avatar de João Eduardo
    Entrada
    01/01/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    Olá pessoal, instalei na minha Hilux o filtro Purifilt P-450. Paguei mais barato do que os relatos que ví aqui no forum, R$ 560 pelo filtro (filtro, suporte e uma bombinha) e R$ 80 pela instalação. Comprei na própria fábrica da Purifilt em Londrina-Pr. Quem quiser, eles enviam para todo o Brasil se quiserem comprar diretamente com eles. O valor do refil do P-450 é de 135 reais se não me engano. Comprem na fábrica, pois vem com o suporte e a bombinha, eu ganhei a mangueira pq instalei lá mesmo, mas se comprarem, peçam de brinde! vai que cola!! Nos outros revendedores é dificil terem o suporte e a bombinha pra vender, além de ser mais caro. R$ 560 é com desconto pq eu pedi e paguei em 2x, o preço normal era de 630 eu acho.
    Mandei um e-mail para eles, vou esperar o orçamento e depois informo se as condições comerciais foram as mesmas.

Abç
    Bandida: Fibra/14b/5m/Turbo/Ar/DH/flutuante/freio disco/rel. 12x35/Ar Comprimido.
    Transpantaneira, Serra Canastra e Jalapão: Missão cumprida.

Entrada
    01/01/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por João Eduardo Ver Post
    Mandei um e-mail para eles, vou esperar o orçamento e depois informo se as condições comerciais foram as mesmas.

Abç
    Orçamento apresentado: R$ 662,38
    Bandida: Fibra/14b/5m/Turbo/Ar/DH/flutuante/freio disco/rel. 12x35/Ar Comprimido.

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por João Eduardo Ver Post
    Orçamento apresentado: R$ 662,38
    me passaram esse preço mesmo João....mas aí pedi um desconto e caiu pra 560.

Entrada
    01/01/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    me passaram esse preço mesmo João....mas aí pedi um desconto e caiu pra 560.
    Jera,

Eles me ligaram e fechamos por R$ 560,00.

Grato pela dica.

Abç

Usuário Avatar de J.Ohia
    Entrada
    05/04/2013
    Local
    Registro/SP
    [QUOTE=Jera;2173646]
    "Podemos afirmar que os filtros convencionais existentes ate hoje, eles retem particulas até ao redor de 20micras,POIS USAM PAPEL NO ELEMENTO FILTRANTE e retem agua por decantação, ou seja, no momento que seu veiculo está parado a agua decanta, porém o mais importante é tirar a agua quando o veiculo está em movimento e puxando o combustivel que passa pelo filtro e vai para a bomba injetora, para os bicos e depois para o motor. Nosso PURIFICADOR ELETROSTÁTICO PURIFILT, retem 99,99% de toda agua existente no Diesel e faz isto de modo continuo e instantâneo, não precisa de tempo nem de repouso, e também retem particulas sólidas até 1 ou 3 micras, pois o elemento filtrante é um corpo de resina de celulose, portanto o disel vai para bomba PURO, LIMPO...

Se o filtro original filtra a 20 micra e o Purifit a 3 micra, não seria o caso de colocar o purifilt depois do filtro original?
    Assim o original filtraria a sujeira grossa, ficando o purifilt responsável pelo restante, e com isto teria uma vida útil maior.

[QUOTE=J.Ohia;2326537]
    "Podemos afirmar que os filtros convencionais existentes ate hoje, eles retem particulas até ao redor de 20micras,POIS USAM PAPEL NO ELEMENTO FILTRANTE e retem agua por decantação, ou seja, no momento que seu veiculo está parado a agua decanta, porém o mais importante é tirar a agua quando o veiculo está em movimento e puxando o combustivel que passa pelo filtro e vai para a bomba injetora, para os bicos e depois para o motor. Nosso PURIFICADOR ELETROSTÁTICO PURIFILT, retem 99,99% de toda agua existente no Diesel e faz isto de modo continuo e instantâneo, não precisa de tempo nem de repouso, e também retem particulas sólidas até 1 ou 3 micras, pois o elemento filtrante é um corpo de resina de celulose, portanto o disel vai para bomba PURO, LIMPO...

Se o filtro original filtra a 20 micra e o Purifit a 3 micra, não seria o caso de colocar o purifilt depois do filtro original?
    Assim o original filtraria a sujeira grossa, ficando o purifilt responsável pelo restante, e com isto teria uma vida útil maior.
    Como o filtro Purifilt filtra mais que o original, se colocar ele logo após o tanque, tudo que estiver depois dele na linha de combustível será poupado (filtro original, bomba elétrica em alguns casos).

Vou colocar logo na saída do tanque, pois tenho bomba elétrica externa antes do filtro original e já tive que troca-la pois a antiga teve a pressão reduzida por conta de sujeira.

Entrei em contato com a Purifilt, mas eles não vendem direto pro estado de SP e indicaram um representante e estou aguardando retorno com os valores. http://www.brautomotiva.com/
    Marcelo Rico
    Safira - Camper 93 3.0 NGD 4x4 35"
    Camper 93 MWM 2.8 4x4 Band 5 marchas 31" Camper 94 GM 2.5 4x2

Usuário
    Entrada
    26/02/2013
    Local
    Florianópolis/SC
    Olha o que saiu do meu Purefilt ao purgar ele esta semana....
    essa foto e do fundo de uma garrafa plástica de suco de 1 Litro... veja que tem um lodo preto nojento que foi filtrado... o filtro original que fica depois do Purefilt estava como zero, mesmo após 20 mil km, troquei só por trocar...

-2016-09-02-photo-00000232.jpg

Mês que vem vou trocar o elemento do meu Purefilt e posto as fotos aqui...

Usuário Avatar de Michelangelo
    Entrada
    14/07/2009
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimento: 1
    Jera, você precisou furar alguma parte da lataria da Hilux para fixação do filtro e mangueiras ou apenas aproveitou algum orifício já existente no veículo?
    Parabéns e desde já obrigado!
    Land Rover Discovery 4 3.0 SDV6 HSE
    Toyota Land Cruiser Prado VX 3.0 TDI 2006 (vendida)

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Ola Michelangelo!

Fiz apenas um furo na parte de baixo. Os outros furos aproveitaram os do próprio carro. O suporte fizeram para uma Hilux 2007, nela cabe direitinho, na minha q é 2009 não bateu a furacao.

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2

Thumbs up

Um preço muito bom se for comparado ao prejuízo que um diesel adulterado e sujo pode causar no motor, na minha próxima VTR será item obrigatório!

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    olá galera.

coloquei o purifilt aos 182.000km e agora fiz a revisão de 190.000km e pedi para separarem o meu filtro de combustível para que eu pudesse ver se o purifilt fez alguma diferença ou não. E o resultado é que fez uma grande diferença sim. Se eu quisesse poderia rodar mais 10.000km com o mesmo filtro, pois ele ainda estava bem limpo. Lembrando que fiz a revisão de 180.000km e foi colocado um filtro de combustível novo e rodei 2.000km sem purifilt e 8.000km com o purifilt até chegar aos 190.000km.

a primeira foto é do meu filtro original que foi trocado. está amarelado por causa do diesel e com pouca mancha preta. antes do purifilt o filtro original ficava uns 60% preto. Uso a muito tempo apenas diesel evolux da shell.
    a segunda foto é de como fica o filtro sujo da hilux. o meu ficava assim quando eu usava o disel s1800 ou s500 que tinha antes do s50 ou s10 e eu abastecia em um outro posto.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Alguem conhece o GPS MIO?
      Por paulodrift no fórum GPS - Global Positioning System
      Respostas: 65
      Última resposta: 10/11/2010, 21:18
    2. Alguém conhece ?
      Por mgalvao no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 11/06/2009, 17:29
    3. Alguem conhece
      Por ferraz no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 8