x
Convex Datacenter
Página 7 de 16 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 182
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por JORGE DELMANTO - Gemadinha Ver Post
    Qual seriam as principais diferencas de dirigibilidade em estradas e trilhas de pneus 37, montados em aro 15 e em aro 17????

Abc

Jorge
    A única diferença que posso explanar é o balanço lateral do veículo.
    Tenho 38 em rodas 15, e se estiver com a calibragem baixa, tem uma sensação ruim em rotatórias e esquinas, o jipe sai de lado mesmo!!!

Na trilhas, fica muito confortável.

Os 33, não sai de lado, mesmo estando com a calibragem baixa.

Os 38 numa roda 17, presumo que deve ficar igual aos 33 numa roda 15.

Abraços.

Kim.

Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Se a roda é maior, há uma melhor refrigeração do sistema.
    Disso eu sei !
    Mas o outro forista diz " permitindo também maior refrigeração do mesmo" então estava querendo saber qual é o outro motivo de forçar menos o freio !

[]´s
    JCJ
    CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Agradecimentos: 0
    Elmer,

isso não ta com cara de asfalto não.. o do asfalto escama mais deixa arredondados os gomos... digo por experiência propria.. to usando creep no dia a dia no asfalto hehe os bixim acho que não chega a 15mil km hehe

Kim,

Eu ando com os meus com 15lbs e roda 15 no dia a dia.. meu irmão roda com 13.. não sinto diferença..

Abraços,

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Elmer, acredito que vc patinou sobre pedras em trilha e nao foram causados pelo asfalto.
    Note na ultima foto q tem varios outros pequenos cortes. Ja o asfalto gerou os desgastes em formatos arredondados.
    Nava, eu olho esses pneus diariamente.

A ultima trilha q fiz foi em 9 de julho e aqueles os outros cortes já estavam la a mais tempo.

[]'s

Pode ser que a parte que estava com cortes/arrancamentos estava na parte debaixo do pneu...
    Mas que não é de asfalto não é não. Pode ser que tenha sido "piorado" com uma arrancada, mas veio da trilha assim.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

Citação Postado originalmente por JCJ Ver Post
    MHO nenhuma !

[]´s
    JCJ
    X2!!!!

Jorge, Minha única preferência por pneus com mais parede é a altura a mais antes do obstáculo morder a lateral do pneu contra a roda. Quanto mais baixo o perfil, mais fácil de acontecer.

Abs

----------------------

Pessoal que está ficando com os gomos arredondados não está andando com calibragem muito baixa não? 15lbs como citado tô achando pouco. Eu rodava com 28 e creepy 37 e não tinha gomos arredondados e nem desgastes muito aparentes com baixa km (fazia sempre alinhamento).

Abs

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Samukanvas,

então.. uso rodas USWheel 10" .. se ponho acima de 15" num 37x12,5x15 ele fica ovalados.. so pega o meio.. com 15 ele toca toda a superficie.. outra.. block full lock f4 atras.. e ando dia a dia com o carro.. por isso fica comendo os gomos.. arredondando eles..

Abraços,

Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    X2!!!!

Jorge, Minha única preferência por pneus com mais parede é a altura a mais antes do obstáculo morder a lateral do pneu contra a roda. Quanto mais baixo o perfil, mais fácil de acontecer.

Abs

----------------------

Pessoal que está ficando com os gomos arredondados não está andando com calibragem muito baixa não? 15lbs como citado tô achando pouco. Eu rodava com 28 e creepy 37 e não tinha gomos arredondados e nem desgastes muito aparentes com baixa km (fazia sempre alinhamento).

Abs

Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Samukanvas,

então.. uso rodas USWheel 10" .. se ponho acima de 15" num 37x12,5x15 ele fica ovalados.. so pega o meio.. com 15 ele toca toda a superficie.. outra.. block full lock f4 atras.. e ando dia a dia com o carro.. por isso fica comendo os gomos.. arredondando eles..

Abraços,
    Realmente o bloqueio automático deixa esse tipo de sequelas nos pneus. Ele deve ser a causa mais provável dos seus problemas. Alinhar o carro periódicamente ajuda a evitar os pneus escamados e a calibragem vc poderia tentar aumentar um pouco na dianteira para ajudar no desgaste. Geralmete essa sensação de pneu ovalado é só uma visualização superior dele, mas a pegada no solo está certinha. O bom seria vc testar até ver a calibragem máxima que a pegada se mostra completa no chão. Molhe o chão e passe com o carro por cima. Chão liso, asfalto não. Chegue ao máximo de libras e vá acompanhando o desgaste pra ver se melhora. Se vc achar que tá comendo muito o meio, diminua um pouco. Fica a dica

Eu usava beadlock rc4x4 (muito bom por sinal) com rodas mangels de 10" compradas na garra4x4 e meus pneus tinham um desgaste muito igual. Mas eu usava macrotorque frente/tras. E fazia alinhamento sempre que podia.

Usava 28 nos deslocamentos mais longos, 25 nos para trilha e 4 na trilha.

Abs

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Samukanv as,
    Então o teste que eu fiz foi passar por cima deum piso liso e empoeirado e so marcou o chãocom 15.. por isso usoessa calibragem..
    Ja na dianteira sofri muito com alinhamento /correçãodo caster/camber (meupe +d44+engesa+saltar quebra molas=empenar eixo) so depois de reforçados que acabei com os problemas... dai veio as barras e pivôs e ta nesse momento instalando HS e barras ensimec.. acho que nao terei mais problemas kkkk

Abraços

Realmente o bloqueio automático deixa esse tipo de sequelas nos pneus. Ele deve ser a causa mais provável dos seus problemas. Alinhar o carro periódicamente ajuda a evitar os pneus escamados e a calibragem vc poderia tentar aumentar um pouco na dianteira para ajudar no desgaste. Geralmete essa sensação de pneu ovalado é só uma visualização superior dele, mas a pegada no solo está certinha. O bom seria vc testar até ver a calibragem máxima que a pegada se mostra completa no chão. Molhe o chão e passe com o carro por cima. Chão liso, asfalto não. Chegue ao máximo de libras e vá acompanhando o desgaste pra ver se melhora. Se vc achar que tá comendo muito o meio, diminua um pouco. Fica a dica

Eu usava beadlock rc4x4 (muito bom por sinal) com rodas mangels de 10" compradas na garra4x4 e meus pneus tinham um desgaste muito igual. Mas eu usava macrotorque frente/tras. E fazia alinhamento sempre que podia.

Usava 28 nos deslocamentos mais longos, 25 nos para trilha e 4 na trilha.

Abs

kkkkkkkkk aí então temos fatores extras que são as as peripécias com o engesão!!! Kkkkk

Mas sério, não tenho muito o que falar a respeito de um desgaste irregular até porque não conheço seu carro. Muitos fatores influenciam isso e vc já deu algumas dicas.

Geralmente o que nós temos no fórum é um: "meus pneus duraram 250.000km" aonde não sabemos se o cara só rodava na dutra, carro leve, baixa velocidade e o lugar era normalmente frio... Sei lá... Daí vem outro camarada e diz que o mesmo pneu chegou a 30.000km, mas esse faz trilha, anda mais rápido, usa bloqueio auto e não tem dó do carro.

Muitos fatores influenciam o desgaste do pneu. Mais do que a qualidade do mesmo.

Abs

Geralmente o que nós temos no fórum é um: "meus pneus duraram 250.000km" aonde não sabemos se o cara só rodava na dutra, carro leve, baixa velocidade e o lugar era normalmente frio... Sei lá... Daí vem outro camarada e diz que o mesmo pneu chegou a 30.000km, mas esse faz trilha, anda mais rápido, usa bloqueio auto e não tem dó do carro.

Muitos fatores influenciam o desgaste do pneu. Mais do que a qualidade do mesmo.

Abs
    Rodrigo,

Apesar de nunca ter usado nenhum pneu maxxis (pura falta de oportunidade), sou obrigado a concordar que existem muitos fatores que influenciam o desgaaste e a durabilidade dos pneus, mas algumas coisas seguem meio como padrão:

Pneus diagonais, em geral, duram menos que os radiais nas mesmas condições de uso.
    Longos deslocamentos em asfalto - maior desgaste por velocidade e temperatura (pneu/pista)
    Peso da viatura e peso do pé do motorista
    Largura das rodas e calibragem dos pneus
    Periodicidade de rodizio e alinhamentos
    Peças da suspensão e direção com ou sem desgastes e por ai vai.....

Outro ponto geralmente negligenciado é durabilidade x funcionabilidade do pneu.

Já usei pneus que funcionaram bem até 1/2 vida e dai pra frente, ficaram um lixo em termos de performanca, porém ainda duraram muito.....como usei pneus que mantiveram suas características até o TWI.....

De qualquer modo, boa a discussão.

Abraços
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3
    Será que vcs podem me aconselhar?

Tô usando o Big Horn 33x12,5x15 na minha Xterra a cerca de um ano e já rodei 30mil km. Estão com meia vida e acredito que irão a 50 ou 60mil km com folga. Uso no dia a dia, viagens de férias, viagens curtas e trilhas leves e médias a cada 15 dias. Não quiz os AT's pq, pra mim são como pneus slick na trilha. Como vou trocar os pneus ano que vem gostaria de me programar para isso.

Creepy e trepador não me atendem devido a baixa durabilidade no asfalto.
    Qual ou quais pneus teriam o desempenho do Big Horn em trilhas e durabilidade semelhante ou superior?
    Pra mim quanto mais barulhento melhor e quanto pior em frenagens tb. Não ligo para essas coisas.
    Valeu

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Vendo MAXXIS TREPADOR 35/12,5 R15
      Por alexandre diniz no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 59
      Última resposta: 29/10/2011, 23:46
    2. 1 pneu Maxxis Trepador 35x12,5x15 NOVO - 850 reais
      Por dudarj no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 19/07/2011, 14:10
    3. 38,5 x 14,5 R16 - Maxxis Creepy Crawler
      Por RBETTIN no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 19