x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 45
  • #13
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6



    é.. acho que o melhor powertrain é mesmo o 4.3 vortec

    -boa potencia original e muita margem p/ aumentar se for preciso
    - já tem cambio e tcase casados e original de fabrica, entao nao será preciso ficar fazendo flanges e adaptacoes mirabolantes p/ casar cambio e tcase, ( se partir p/ um GM2.2 ou 2.4 p/ vai ser necessario flanges e gambis$$$$)

    por falar em cambio auto, qual o cambio usado nas blazer? ele tem gerenciamento eletronico?

    enfim, estou dando preferencia ao minimo de adaptaçoes possivel no powertrain, nesse quesito creio que o conjunto V6+auto+tcase da blazer nao tem outro carro de fabricaçao nacional que me dê um setup melhor, néh?

    pensei no Omega tb.. mas 6cc em linha me obriga a ficar com a frente bicuda p/ caber o motor compridao e o cambio tem que flangear p/ casar com alguma Tcase

    outros importados a principio descarto ( Cherokee, Gran cheroka V8, Pajeros, Suzukis V6, Toyotas V6 etc..) só se aparecer um conjunto completinho , em bom estado e num preço muuuito convidativo, se bem que um de Hilux V6 nao é má ideia nao hein?? já pode vir com uma Tcase de engrenagem acoplada..heheheh

    alguem sabe me dizer se cronologia das Hilux V6? se todas sairam com Tcase de engrenagen? ou se nao, quais anos sairam com engrenagem e corrente e p/ quais anos a saida da tracao dianteira é esquerda e qual é a direita?
    e o motor V6 toyota? potencia e torque?
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #14
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 5
    Fabil o google é bom nessas horas
    Motor toyota v6 véinha Toyota Hilux SW4 3.4 V6 1999 - Ficha técnica
    novinhaBest Cars Web Site - Avaliao - Toyota Hilux SW4 V6
    No seu caso ( opinião de leigo ) eu iria de vortc

    T+
    Murilo Beltrame

  • #15
    Citação Postado originalmente por pedro bonadio Ver Post

    O 4.3 tem 180hp ...........
    Tem 180cv até 2001 com injeção tipo aranha, de 2002 em diante tem 192cv com bicos individuais !

    []´s
    JCJ
    CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

  • #16
    Usuário Avatar de Ramiro - Bin Lôco
    Entrada
    04/03/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    66
    Posts
    4,698
    Agradecimentos: 0

    Red face Vortec rulez!!!

    No Catarro, tô repetindo o mesmo powertrain do PV, que me deixou super satisfeito... tanto que estou repetindo a dose.

    -Vortec 180cv + ZF 4HP-22 + Tcase hilux com 4.70:1.

    Nada hardcore, mas pro que eu quero... dá e sobra!
    Ramiro - Bin Lôco

  • #17
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    essa ZF 4HP-22 é a que já vem nas blazer? gerenciamento eletronico ou sem?
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #18
    Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    51
    Posts
    1,987
    Agradecimentos: 16
    Fabiano, este ZF é o do Opala 4 marchas, não é eletrônico. O que vem nas Blazers é o 4L60E, que é eletrônico, e nas Blazers só na versão 4x2. Para tranformar em 4x4 vai ter que tirar o eixo de saída, a rabeta e algo mais e substituir por peças importadas da versão 4x4 deste câmbio. Só aí vai conseguir casá-lo plug & play com alguma tcase, provavelmente das NPs da vida.

  • #19
    Fabil,

    O que vem na Blazer é o 4L60e, com gerenciamento eletrônico.
    Estou substituindo o cambio original FSO2405 mecanico pelo auto !
    No meu tópico tem fotos desse câmbio/flange/tcase e outras pirações a partir da mesangem #784.




    []´s
    JCJ
    CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

  • #20
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    hummm kceta... jurava que tinha blazer 4x4 automatica... agora um conjunto de Toy V6 ou até mesmo uma Pajero 3500 já começa a ganhar mais destaque nas minhas escolhas.. quero eliminar o maximo possivel flanges e adaptacoes

    ô Ramiro, o ZF 4HP-22 acopla no bloco do vortec sem flanges?
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #21
    Usuário Avatar de Ramiro - Bin Lôco
    Entrada
    04/03/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    66
    Posts
    4,698
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    essa ZF 4HP-22 é a que já vem nas blazer? gerenciamento eletronico ou sem?
    Como já foi dito pelos amigos, esse CA é o bom e velho ZF que equipava os Opalas, BMW, Maserati, Volvo, Jaguar, etc.
    ZF 4HP22 transmission - Wikipedia, the free encyclopedia

    Tem nada de eletrônico (o que eu acho ótimo para o nosso uso).
    Já o 4L60E é mais moderno e eletrônico.
    O módulo do motor Vortec é capaz de gerenciar o 4L60E, facilita se esse modulo já saiu de fabrica programado pro CA, caso contrário, segundo o Seba, basta "jampea-lo".

    Segue foto do ZF 4-HP22 já flangeado e Tcase Hilux

    abraços,

    -sam_0617.jpg
    Ramiro - Bin Lôco

  • #22
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    essa flange da tcase ai é do Marcel?
    e o vortec? precisa de flange p/ acoplar no ZF?
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #23
    Usuário Avatar de Ramiro - Bin Lôco
    Entrada
    04/03/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    66
    Posts
    4,698
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    hummm kceta... jurava que tinha blazer 4x4 automatica... agora um conjunto de Toy V6 ou até mesmo uma Pajero 3500 já começa a ganhar mais destaque nas minhas escolhas.. quero eliminar o maximo possivel flanges e adaptacoes

    ô Ramiro, o ZF 4HP-22 acopla no bloco do vortec sem flanges?
    Sim.
    Mas (sempre tem um "mas") tem que cortar a capa seca na parte de baixo pro flexplate, que é maior girar livremente.
    Explicando: o flexplate a ser utilizado é o do 4L60E e não o do ZF 4HP-22 pra casar a furação do virabrequim e a borda dentada alcançar o motor de arranque.

    Segue foto do ZF acoplado no Vortec.

    Abraços,
    -sam_0733.jpg
    Ramiro - Bin Lôco

  • #24
    Usuário Avatar de Ramiro - Bin Lôco
    Entrada
    04/03/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    66
    Posts
    4,698
    Agradecimentos: 0
    Sim... flange made in MJ by Marcel

    []'s
    Ramiro - Bin Lôco

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. alternaDOR DE CABEÇA
      Por DANIEL WERNECK no fórum Jeep Willys
      Respostas: 13
      Última resposta: 19/12/2008, 22:05
    2. Curando a dor de cabeça delas...
      Por mgfontana no fórum Humor
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/12/2006, 15:28
    3. Encosto de Cabeça Traseiro
      Por pedrodoniva no fórum Niva
      Respostas: 1
      Última resposta: 01/08/2006, 18:21
    4. Compra de Motor! Sem dor de cabeça.
      Por otavioemblumenau no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 27/06/2005, 11:04
    5. Respostas: 1
      Última resposta: 07/01/2005, 21:14

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade