x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 45
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6

Tecnocrawler - minhocas na cabeça, como cultiva-las??

ai Povo..

rondando umas minhocas na cabeça, preciso de ajuda, pitacos, e informaçoes tecnicas p/ viabilizar um projeto de montar um crawler sob a melhor condiçao custo x beneficio, como todo projeto desse, a gente planeja, muda de planos, volta, desiste, escolhe outra peça e por ai vai, ficando meio que sem rumo no inicio.

Por enquanto nao tenho nada, nao tenho pressa, só as minhocas mesmo, entao p/ começar a amadurecer a ideia preciso de seguir um rumo, minha ideia inicial é montar uma gaiola tubular com as menores dimensoes e peso possivel ( quem sabe um moonbuggy/monoposto???) e que seja apta a rodar com pneus 42" ( mesmo que a principio eu nao chegue a usar esse tamanho, mas quero ter uma mecanica capaz de suporta-los e nao precise fazer upgrades depois)

meu rumo por enquanto é:

- Motor : V6 4.3 Vortec
    - Cambio : auto
    - Tcase 1: Borg Warner
    ( minha ideia e garimpar alguma blazer/S10 sucata de leilao usar o powertrain completo)
    - Tcase 2: Hilux com kit reduçao 4,7:1

agora vem o grande dilema; QUAIS EIXOS USAR?? quais eixos me darao o melhor custo x beneficio? e pq?

Rockwell 2,5?
    D60 e D70 ( F250 )
    D44 com zilhoes de upgrades $$$$?
    Toyota Band com menos zilhoes de ups$$$?

pretensoes a parte, mas minha inspiraçao é essa bagaça aqui...

Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    minhocas pulsando..

mais uns eixos p/ entrar em pauta

- Unimog
    - Dodge Ram ( que eixos sao? D60 dianteiro e D70 traseiro? como nas F250? se for, quais as diferenças p/ os eixos da F250?)
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 16
    A RAM tem eixos AAM me parece.

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Agradecimentos: 0
    Fabil,

recentemente tava funçando na net.. e vi muito nego usando pneu 44" em buggy 1/2lugares com dana 60 com um reforço em chapa U em cima e em baixo do eixo.. e alguns videos nego literalmente VUANDO com eles... hehe acho que custo beneficio seria melhor não?

opnião de um curioso =)

Abraços,

Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Em minha opnião.

Primeiro, com um V6, você não terá toda a potência da fat girl que usa um V8 8.2L, preparado.

Porém, sua redução irá ser maior.

Para se decidir em relação aos eixos, procure saber antes, qual suspenção irá usar, molas semi-elípticas, 4link, 3link, coilovers, air fux...

Rockwell, muito resistentes, porém muito pesado, usaria eles, somente se tivesse V8 e pneus maiores que 44".

D60/D70, acho que uma das suas melhores opções se for 35 estrias, para 42" e bastante redução, reforce os semi-eixos e compre C&P mais reduzidas!!

AAM 9,5"/AAM 11,5"(dodge ram), equivalentes à um D60 e D80, também resistentes, porém com poucas opções de semi-eixos, C&P e bloqueios.

Unimog, ótimo vão livre, para seus 42", ficaram excelentes, bloqueio original, o problema é a restauração desses eixos.

D44 com muito reforço, não suporta pneu maior que 40".

Toyota 9"/8" com alguns up-grade(RL, C&P, bloqueio, semieixos, homocinéticas), aguentam, se usado CA pneus 40".

Porém, o Tim Cameron, na grande fat girl,usava motor 8.2L, eixos rockwell, muita força, ignorância e agora buscou menos peso, com um V8 454, eixo Gm 14Bolt, e um buggye menor.

É o que eu penso, porém, lá nos EUA, a situação é completamente diferente daqui...

Abraços
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por pedro bonadio Ver Post
    D60/D70, acho que uma das suas melhores opções se for 35 estrias, para 42" e bastante redução, reforce os semi-eixos e compre C&P mais reduzidas!!
    Completando...

O D60 por ser reverse tem a desvantagem de ter poucas relações de R&P disponíveis. A mais reduzida que tem pra ele e que casa com o D70 é a 5.13.

Não sei como vai se comportar com o sistema de 2 t-cases, mas se achar que R&P 5.13 vai ficar longo com pneus acima de 40", sugiro fazer um D70 dianteiro a partir de um D70 traseiro, igual o Gilvan Costa fez no Monster. O D70 sim, tem váaaaarias relações reduzidas disponíveis...
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 16
    Olha, se for um monoposto/moonbuggy, é só fazer coisa muuuito leve que acredito não precisar de nada muito ignorante de eixo. Lembro de um tópico no Pirate (já perdi o link) de um cara acho que de Israel que fez um monoposto transaxle (caixa de motor transversal com o diferencial soldado) e eixos "normais". O diferencial desta caixa faz o papel da tcase já em low (inclusive, não tem high obviamente). Motor central, então a distribuição de peso fica outro papo.

No caso deste camarada era uma mecânica Honda VTEC com cambio auto. Muito bacana mesmo o projeto. Sem falar que deve ser muito mais barato arrumar um motor Honda ou Toyota da linha de passeio com câmbio auto, com peças disponíveis no Brasil, peças disponíveis em desmanches e tal do que um Vortec. Baixo peso, motor econômico contra motor grande, pesado e bebum.

Peso leve não precisaria de "eixão". D44 reforçado, Toy Band ou Toy Hilux serviriam. Fora que num carrinho leve e com o fundo plano, um pneu 35~38 deve corresponder a um baita vão livre.

[]'s
    Gustavo.

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    será que montar um moonbuggy com menos de 1,5ton é possivel?
    Renegade Sport 2.0TD

Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Para rockcrawling e trilhas técnicas(pedras e erosões) eu também pensaria em algo leve.

O Fabil havia mencionado a fat girl, ela não é nada leve, então pensei em algo como ela.

Acredito que consiga sim Fabil, o Samurai canvas consegue ter +-1000kg.

Eu montaria um com motor suzuki L4(1.3L turbo ou supercharger/1.6 aspirado); câmbio auto TH180(suzuki/gm); t-case samurai + kit 6.5:1; eixos toy 8" com bloqueio ARB ou detroit, semi-eixos 4340, 5.29:1, etc...; 4link + airfux 16" ou 18"; pneus 37 ou 38 maxxis, goodyear ou Bf; beadlocks ; Warn 9.0RC

Acho que dá menos de 1500kg.

Abraços
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

Citação Postado originalmente por pedro bonadio Ver Post
    Em minha opnião.

Primeiro, com um V6, você não terá toda a potência da fat girl que usa um V8 8.2L, preparado.

Realmente não terá toda a potência do 8.2L, mas com um pouco de ajuda o fôlego do V6 melhora !

[]´s
    JCJ

-pict0004.jpg
    CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    motor e Tcase de samurai nem pensar... nao aguentam essas brincadeiras nao..

se fosse p/ usar motor de baixa cilindrada (2.0 p/ baixo) iria de AP + TH180 mesmo... nacionais , feijao com arroz... mas ainda tenho minhas duvidas que um moonbuggy com pneus 38" fique com peso proximo a 1 ton.. 1,5 já acho dificil..

vamos a alguns numeros:

D44 / Band = uns 300kg o par
    jogo de pneus 38" e rodas beadlock = uns 300kg o jogo de 4
    motor Vortec V6 com agregados = uns 250kg ?
    cambio auto = uns 60kg?
    duas Tcases = uns 70kg?
    chassis/gaiola = uns 350kg?
    miudezas ( tanque, bateria, setor, bancos, radiador, escapamento, suspensao etc.. ) uns 250kg?

entao no chutometro total: 1580kg

um motorico de samurai com seus parcos 69 pangares teriamos uma relacao peso/potencia de 22.8kg por pangarés...
    um V6 4.3 se nao me engano tem 160hp o que já deixaria 9,8kg por pangaré... e se precisar de mais, com pouca preparaçao ( talvez só uma chipada + um tapa no cabeçote) arranca facil 200 pangarés do Vortec o que deixa a relaçao em 7,9kg por pangas... relaçao melhor que muitos esportivos por ai...
    Renegade Sport 2.0TD

Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    O AP seria a minha última alternativa, não gosto desses motores. Já que não quer motores com menos que 2.0L, procure um GM 2.2/2.4 injetados, ficaria show e mais leve que o 4.3.

Você falou sobre suzuki, veja o samurai incardidu, 1.6 vitara, 4.16:1, eixos de hilux e é um jipe que faz todas as trilhas, reboca os outros e é muito resistente, e na minha idéia postada anteriormente, acredito que fique por menos de 1,5ton.

O 4.3 tem 180hp e 34,7kgfm de torque o que daria 8.7kg/hp e 45kg/kgfm, ótimo.

Abraços
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. alternaDOR DE CABEÇA
      Por DANIEL WERNECK no fórum Jeep Willys
      Respostas: 13
      Última resposta: 19/12/2008, 22:05
    2. Curando a dor de cabeça delas...
      Por mgfontana no fórum Humor
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/12/2006, 15:28
    3. Encosto de Cabeça Traseiro
      Por pedrodoniva no fórum Niva
      Respostas: 1