Powered by vBulletin

Tecnocrawler - minhocas na cabeça, como cultiva-las??

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 27/04/2011, 18:10
    Fabil
    é.. acho que o melhor powertrain é mesmo o 4.3 vortec

-boa potencia original e muita margem p/ aumentar se for preciso
    - já tem cambio e tcase casados e original de fabrica, entao nao será preciso ficar fazendo flanges e adaptacoes mirabolantes p/ casar cambio e tcase, ( se partir p/ um GM2.2 ou 2.4 p/ vai ser necessario flanges e gambis$$$$)

por falar em cambio auto, qual o cambio usado nas blazer? ele tem gerenciamento eletronico?

enfim, estou dando preferencia ao minimo de adaptaçoes possivel no powertrain, nesse quesito creio que o conjunto V6+auto+tcase da blazer nao tem outro carro de fabricaçao nacional que me dê um setup melhor, néh?

pensei no Omega tb.. mas 6cc em linha me obriga a ficar com a frente bicuda p/ caber o motor compridao e o cambio tem que flangear p/ casar com alguma Tcase

outros importados a principio descarto ( Cherokee, Gran cheroka V8, Pajeros, Suzukis V6, Toyotas V6 etc..) só se aparecer um conjunto completinho , em bom estado e num preço muuuito convidativo, se bem que um de Hilux V6 nao é má ideia nao hein?? já pode vir com uma Tcase de engrenagem acoplada..heheheh

alguem sabe me dizer se cronologia das Hilux V6? se todas sairam com Tcase de engrenagen? ou se nao, quais anos sairam com engrenagem e corrente e p/ quais anos a saida da tracao dianteira é esquerda e qual é a direita?
    e o motor V6 toyota? potencia e torque?
  • 27/04/2011, 18:59
    M-Beltrame
    Fabil o google é bom nessas horas:odedo::odedo2:
    Motor toyota v6 véinha:arrow: Toyota Hilux SW4 3.4 V6 1999 - Ficha técnica
    novinha:arrow:Best Cars Web Site - Avaliao - Toyota Hilux SW4 V6
    No seu caso ( opinião de leigo ) eu iria de vortc :twisted:

T+
  • 27/04/2011, 23:48
    JCJ
    Citação:

Postado originalmente por pedro bonadio Ver Post

O 4.3 tem 180hp ...........

Tem 180cv até 2001 com injeção tipo aranha, de 2002 em diante tem 192cv com bicos individuais !

[]´s
    JCJ
  • 28/04/2011, 11:52
    Ramiro - Bin Lôco
    Vortec rulez!!!
    No Catarro, tô repetindo o mesmo powertrain do PV, que me deixou super satisfeito... tanto que estou repetindo a dose.

-Vortec 180cv + ZF 4HP-22 + Tcase hilux com 4.70:1.

Nada hardcore, mas pro que eu quero... dá e sobra!:dance:
  • 28/04/2011, 13:17
    Fabil
    essa ZF 4HP-22 é a que já vem nas blazer? gerenciamento eletronico ou sem?
  • 28/04/2011, 13:38
    Supercharger
    Fabiano, este ZF é o do Opala 4 marchas, não é eletrônico. O que vem nas Blazers é o 4L60E, que é eletrônico, e nas Blazers só na versão 4x2. Para tranformar em 4x4 vai ter que tirar o eixo de saída, a rabeta e algo mais e substituir por peças importadas da versão 4x4 deste câmbio. Só aí vai conseguir casá-lo plug & play com alguma tcase, provavelmente das NPs da vida.
  • 28/04/2011, 13:40
    JCJ
    Fabil,

O que vem na Blazer é o 4L60e, com gerenciamento eletrônico.
    Estou substituindo o cambio original FSO2405 mecanico pelo auto !
    No meu tópico tem fotos desse câmbio/flange/tcase e outras pirações a partir da mesangem #784.

:bananadança:

[]´s
    JCJ
  • 28/04/2011, 13:52
    Fabil
    hummm kceta... jurava que tinha blazer 4x4 automatica... agora um conjunto de Toy V6 ou até mesmo uma Pajero 3500 já começa a ganhar mais destaque nas minhas escolhas.. quero eliminar o maximo possivel flanges e adaptacoes

ô Ramiro, o ZF 4HP-22 acopla no bloco do vortec sem flanges?
  • 28/04/2011, 14:35
    Ramiro - Bin Lôco
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Fabil Ver Post
    essa ZF 4HP-22 é a que já vem nas blazer? gerenciamento eletronico ou sem?

Como já foi dito pelos amigos, esse CA é o bom e velho ZF que equipava os Opalas, BMW, Maserati, Volvo, Jaguar, etc.
    ZF 4HP22 transmission - Wikipedia, the free encyclopedia

Tem nada de eletrônico (o que eu acho ótimo para o nosso uso).
    Já o 4L60E é mais moderno e eletrônico.
    O módulo do motor Vortec é capaz de gerenciar o 4L60E, facilita se esse modulo já saiu de fabrica programado pro CA, caso contrário, segundo o Seba, basta "jampea-lo".

Segue foto do ZF 4-HP22 já flangeado e Tcase Hilux

abraços,

Anexo 289234
  • 28/04/2011, 14:39
    Fabil
    essa flange da tcase ai é do Marcel?
    e o vortec? precisa de flange p/ acoplar no ZF?
  • 28/04/2011, 14:49
    Ramiro - Bin Lôco
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Fabil Ver Post
    hummm kceta... jurava que tinha blazer 4x4 automatica... agora um conjunto de Toy V6 ou até mesmo uma Pajero 3500 já começa a ganhar mais destaque nas minhas escolhas.. quero eliminar o maximo possivel flanges e adaptacoes

ô Ramiro, o ZF 4HP-22 acopla no bloco do vortec sem flanges?

Sim.
    Mas (sempre tem um "mas") tem que cortar a capa seca na parte de baixo pro flexplate, que é maior girar livremente.
    Explicando: o flexplate a ser utilizado é o do 4L60E e não o do ZF 4HP-22 pra casar a furação do virabrequim e a borda dentada alcançar o motor de arranque.

Segue foto do ZF acoplado no Vortec.

Abraços,
    Anexo 289239
  • 28/04/2011, 14:55
    Ramiro - Bin Lôco
    Sim... flange made in MJ by Marcel

[]'s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:34.