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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
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    Ola Giovani!
    Citação Postado originalmente por Giovani
    Eu tava pensando nisso... Mas existem conexões hidráulicas com essa função. Dentro da cx. satélite as peças não se movem, apenas há o avanço do engate. Ela não tem rotação. Fora dela sim, seria preciso achar a conexão ideal.
    Concordo com voce, seria necessario achar a conexao ideal para levar o fluido para dentro da caixa de satelites. Mas como mencionei, sempre ha pequenos vazamentos.

    Não nesse sistema da Micromaq... Pelo que entendi, a válvula se fecha. Se houvesse perda de ar, o bloqueio desengatava. Não é isso Luciano???
    Se o bloqueio desengata pela perda de ar, e necessario manter a linha pressurizada para compensar as perdas.
    Ainda nao vi o bloqueio, apenas estou supondo. Aguardamos o Luciano para maiores informacoes.

    Pra funcionar o sistema precisa ser 100% estanque, então se houver contaminação, vai ser quando o sistema não funcionar, por rompimento dos retentores... Aí tem que abrir mesmo. Mas ainda penso que essa ocorrência seria remota...

    Não sei se estou viajando na maionese, mas ainda penso que seja possível... :P
    Como o colega Sukys falou, e possivel utilizar o mesmo fluido para evitar a contaminacao. Nao ha maiores problemas em utilizar o oleo de diferencial para isso ja que a pressao de acionamento seria relativamente baixa. Teremos um certo inconveniente devido ao fato da diferenca de viscosidade dos fluidos, o que acarretaria em maior esforco para o acionamento. Tambem eh preciso verificar a compatibilidade das vedacoes.
    Assim como voce disse, o ideal seja algo estanque

    Sds.
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  • #2
    Giovani,

    Evidente que fluídos diferentes possuem características diferentes mas resistência à compressão é uma propriedade que existe em todos os fluídos.

    No caso dos freios existem quesitos de segurança que estão em nível muito superior ao necessário para esta aplicação, que pode muito bem usar óleo lubrificante e onde a unica preocupação fica por conta dos retentores, que deverão ser compativeis com este tipo de fluído.
    Devido a maior viscosidade, usar óleo do tipo nem requer tanta precisão na usinagem dos cilindros e pistões, mesmo porque a pressão existirá somente no momento do acionamento do bloqueio, depois disso é só manter uma pressão residual para garantir a posição.

    Dependendo da qualidade do óleo talvez exista a necessidade de limpar todo o circuito hidráulico de tempos em tempos, evitando que eventuais borras emperrem os cilindros, coisa que não deve ser fácil de acontecer mas que deve ser levada em conta.

    No mais, como a idéia é usar um cilindro mestre de freio e como neste tipo de cilindro o retorno do pistão é efetuado por mola, tem que se levar em conta que a viscosidade do óleo pode influenciar no retorno do pistão, coisa que também é simples de resolver com a utilização de mola mais parruda.

    Como o torque necessário para o acionamento não deve ser lá essas coisas também pode-se pensar em algo eletro-magnético, que por sinal é um sistema muito mais simples, barato e fácil de implementar que um hidráulico.

    Abraços,

    Sukys

  • #3
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
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    Citação Postado originalmente por Sukys
    Como o torque necessário para o acionamento não deve ser lá essas coisas também pode-se pensar em algo eletro-magnético, que por sinal é um sistema muito mais simples, barato e fácil de implementar que um hidráulico.
    Como exemplo desta aplicacao, temos o bloqueio Elocker da Eaton que utiliza uma bobina (solenoide) para acoplar o sistema de bloqueio, sendo
    o desbloqueio realizado por molas.
    Nao podemos esquecer que tanto para o modelo eletrico como hidraulico, sera necessario construir uma nova caixa de satelites.
    Aqui estamos fornecendo atualmente bloqueios com acionamento por motor eletrico, no modo normal se comporta como um LSD, quando acionado bloqueia completamente o sistema.
    Sds.
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  • #4
    Aqui estamos fornecendo atualmente bloqueios com acionamento por motor eletrico, no modo normal se comporta como um LSD, quando acionado bloqueia completamente o sistema.
    Sds.
    aqui onde ?? quem ?? qual ?? quanto ???
    []'s

  • #5
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
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    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    aqui onde ?? quem ?? qual ?? quanto ???
    A Dana esta fornecendo. Este sistema e denominado etm eletronic torque management.
    Em funcao de algumas particularidades, como caixa de satelites maior e carcaca do diferencial especial para acomodar o conjunto, este sistema nao e possivel de se adaptar em nossos eixos convencionais.

    Sds.
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  • #6
    Usuário Avatar de Cícero Franco
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    Vem cá, pessoal, este não é o diferencial blocante do Gurgel???
    Cícero Franco
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  • #7
    Citação Postado originalmente por Alessandro Henrique
    Aqui estamos fornecendo atualmente bloqueios com acionamento por motor eletrico, no modo normal se comporta como um LSD, quando acionado bloqueia completamente o sistema.
    Sds.
    Seria igual o Electrac?

    http://www.rockcrawler.com/features/...r/electrac.asp

    tem previsao se sera vendido no Brasil? e qnts lt$?

    []'s
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  • #8
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
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    Eduardo Merege,
    O sistema do Electrac eh diferente deste nosso, sendo possivel adaptar nos eixos convencionais.
    Como mencionei anteriormente, a carcaca e a caixa de satelites sao especialmente concebidas para esta finalidade. Devido a isso, os sistemas nao sao compativeis entre si.

    Sds.
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  • #9
    Caraio, como vocês gostam de complicar as coisas............ Um compressor xing-ling custa 50 reaus e o regulador mais 30. Por menos de 100 paus tá instalada a bagaça..........

    E se usar um tanque de extintor, sai mais barato ainda.........

    Abraços,

  • #10
    Só lembrando a minha pergunta sem resposta ainda.. afinal vcs zuaram o tópico todo com essa história de complicar o acionamento

    Citação Postado originalmente por regis
    Luciano,

    Existe alguma pressão máxima (que não pode ser ultrapassada) para o gás dentro do cilindro?

    Pergunto pois o ARB tem um limite que, se ultrapassado, estoura os retentores dentro do bloqueio.

    Obrigado

    Régis

  • #11
    Lembrando que além do ARB a ar, eu vendo o ElecTrac eletrico que também tem o melhor deslizamento limitado (por engrenagens) quando não bloqueado 100% além do OX por cabo de aço...
    Só faltou um hidraulico mesmo...

  • #12
    Citação Postado originalmente por Wallace
    além do OX por cabo de aço...
    Wallace..... alguém aqui do forum falou que os OX lockers não servem nos D44 antigos( CJ, Rural)...... isso procede?

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