x
Convex Datacenter
Página 6 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 145

Hybrid View

Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 16

Bom e barato é fazendo da forma mais simples na serralheria da esquina... Olhe esta da foto feita com vergalhões soldados (do Tortinho, de BH). Forte pacas, aguenta o peso do jipe (não é só para desatolar, pode ser usada como rampa) e foi feita do tamanho da tampa traseira para se fixar junto à mesma, poupando espaço interno.

Observem também aí pelo fórum as fotos do Kalango e do Velociraptor, jipes de trial. A rampa que eles usam é uma escadinha feita de cantoneiras e aguenta que é uma barbaridade.

[]'s
    Gustavo.

[/img]
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Prancha de desatolagem-prancha_188.jpg  

prancha de desatolagem

Olá a todos.

Há uma prancha dessas na Garra 4x4 custa 120 latinhas.

Márcio.

Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimento: 1
    Andei pesquisando...

Pelo visto o maior problema em uma prancha de desatolagem é que ela pode entortar (empenar) se usada como "ponte"... Dai precisa ser resistente... E fazendo-as resistentes (suportar ate umas 3 toneladas) acabam ficando pesadas demais...

De duralumínio fica muito show, mas porém com o tempo ela vai amassando e empenando... De aço tb fica muito 10, mas ambas custam muitas latinhas...

As poucas que vi a venda, de duralumínio, custam sempre de R$ 1.000,00 o par, chegando a R$ 1.500,00 para as de 1,5m de comprimento... as pranchas de aço de 1,5m vi a venda por R$ 400,00 a R$ 600,00 o par...

duvidas:
    <1> alguem ja observou as prancha utilizada em caminhoes cegonhas? acho que sao de ferro? sera que nao seriam mais baratas...
    <2> de fibra vai aguentaro pesodos carros? se usada em erosao tipo como ponte?
    <3> alguem ja testou faze-las de madeira?

Deem uma olhada:

[]s
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

Putzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz.

Esses dias, vi uma carreta de caminhão canavieiro que dava para fazer bastante prancha de desatolagem de ferro pra pneu de largura de 13", então, comecem a procurar fábrica de carreta de camunhão canavieiro e pedir para fazer as pranchas.

Abs.

K2000.
    Curto a curta vida.
    Meu buggy
    Fapinha

Usuário Avatar de leodbc
    Entrada
    10/07/2008
    Local
    Canoas/RS
    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post

Deem uma olhada:

[]s

Muito bom este video Murillus, gostei da MaxTrax, deve ser leve e bem resistente...

Tem uma parecida no "Cruiser Heads" Smittybilt Element Ramps, se chama "Smittybilt Element Ramps", custa 150 dólares.
    Ex Grand Vitara 2.5 05, Hilux 3.0 04 e 13, Land Cruiser FJ70 92, Prado VZJ90 3.4 07 e GRJ150 4.0 12, Path 2.5 06...

Usuário Avatar de yoda
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

Mini pá e madeira adequada.

Pessoal,

Vou fazer uma prancha de madeira, alguém poderia me dizer algum tipo resistente e facilmente encontrada em Brasília e região?

Da última vez que atolei sozinho tive que cavar o lodo com as mãos para sair de uma situação. Depois disso deixei a preguiça de lado e comprei uma pázinha portátil.

---------------------------------------------
    Pajero Dakar
    Ex-Troller; Ex-TR4 (saudade); Ex-S10

Usuário Avatar de yoda
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Vou dar uma procurada nessa madeira, pelo menos dizem que é resistente a brocas, cupins, etc! Chegando na madeireira devem ter outras opções, mas não chego tão perdido !
    ---------------------------------------------
    Pajero Dakar
    Ex-Troller; Ex-TR4 (saudade); Ex-S10

Usuário Avatar de leodbc
    Entrada
    10/07/2008
    Local
    Canoas/RS
    Citação Postado originalmente por yoda Ver Post
    Pessoal,

Vou fazer uma prancha de madeira, alguém poderia me dizer algum tipo resistente e facilmente encontrada em Brasília e região?

Da última vez que atolei sozinho tive que cavar o lodo com as mãos para sair de uma situação. Depois disso deixei a preguiça de lado e comprei uma pázinha portátil.

Yoda, já tive uma dessas pázinhas. Uma vez atolei sozinho, nao me serviu de nada ter essa pá, fiquei atolado por horas até que uma hilux apareceu e depois de muitas tentativas saí.

A pá nao ajudou porque atolei fundo, até tocar os eixos no chão, mas acho que em outras situações como areia ela é muito útil.

Abraço
    Ex Grand Vitara 2.5 05, Hilux 3.0 04 e 13, Land Cruiser FJ70 92, Prado VZJ90 3.4 07 e GRJ150 4.0 12, Path 2.5 06...

Usuário Avatar de Juninho
    Entrada
    19/12/2004
    Local
    Londrina/PR
    Cadê as fotos Walter ???

[ ]'s....

Citação Postado originalmente por Juninho
    Cadê as fotos Walter ???

[ ]'s....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Prancha de desatolagem-pranchas_1.1_397.jpg   Prancha de desatolagem-pranchas_2.2_213.jpg  
    Walter Carlos Brössel
    Vitara Cavalo Branco - http://cavalobranconatrilha.googlepages.com
    Tracker 2007 & Stark 2013 - BH/MG

Usuário Avatar de OLIVEIRA
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    JACAREÍ/SP

Esta Da Foto é Que A Prancha De R$ 120,00

Por favor, esta é a prancha da garra 4x4?

Abraço.
    OLIVEIRA -(Tracker - Ursa) - Indomável c/ PX

Para serem usadas como ponte/rampa, as pranchas aguentam excepcionalmente bem o Vitara com 2 pessoas.
    Já passei Troller, Samurai e Grand Vitara, em nossas trilhas. Só uma Land 110 que fez a prancha que estava do lado direito empenar um pouco...mas passou tbém, sem problemas. Era um facão grande e havia uma inclinação para o lado da prancha direita.
    Para desatolagem serve muito bem p/ qquer viatura. Desisti de fazer os furos na prancha para não enfraquecer o material, já que eu uso mais como um reforço para facões maiores..
    Um abraço.
    Walter Carlos Brössel
    Vitara Cavalo Branco - http://cavalobranconatrilha.googlepages.com
    Tracker 2007 & Stark 2013 - BH/MG

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem