Postado originalmente por
johnsson
Ola pessoal sou novo no forum, ja achei muita informaçao, gostei muito e acabei aderindo ao grupo espero poder ajudar sempre que possivel...

Bom vamos a uma breve apresentaçao... Meu nome é Everson Johnsson... sou de Curitiba-Pr... sou jipeiro desde 1996, sempre com o mesmo jeep, so que sempre inventando algo...
Bom a ultima adaptaçao que fiz no jeep foi colocar um
motor V6 da F-250 Gasolina, esse
motor é um ford 4.2L SFI, com 205cv, saiu tbem nas F-150 americanas...
Facilidades que tive com esse
motor, como eu ja tinha no jeep a caixa do galaxie 3m, tive a alegria desse
motor V6 ser a mesma furaçao da capa seca do galaxie com
motor 302, ou seja foi plug and play... até a estria do eixo piloto do galaxie era igual a do disco da f-250, Resumindo ficou tudo do galaxie (colar de embreagem, garfo, funil, eixo piloto e capa seca). Unica mudança foi refurar a posiçao do
motor de arranque e dar um passe por dentro da capa seca. Pois o volante da f-250 é um pouco maior...
Dificuldades que tive, foi fazer o
motor funcionar... essa nhaca tem sistema code, e nao tem choro... ninguem anula esse sistema da f-250... vw,fiat,gm.. qquer um mexe... mas esse ninguem mexe... la vou correr atras de concessionaria, esquema eletrico e o escambau... me bati, mas consegui fazer o bichinho roncar... e ainda tem sistema code... pra roubar agora é so guinchando...
Bom a proxima adaptacao que quero fazer é colocar uma caixa 5m, mas ainda nao pesquisei uma que seja curta e forte... pensei na cl2205, mas acho que num guenta a pegada...
Vou catar umas fotos e depois eu posto aqui...