x
Convex Datacenter
Página 14 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 456789101112131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 178
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Agradecimentos: 5

Bom dia.
    A algum tempo eu estava sentindo falta de alguma coisa no meu jeep(cj5), percebi q era motor, no começo eu pensei em preparar o meu gm 151, mas alem de ficar caro para obter um resultado bom ele é carburado e iria dar trabalho para regular e manter. Falando com o meu pai surgiu a ideia de trocar o motor por um 6zão e em "V" por causa do espaço de cara pensei em dois motores o vortec 4.3 e o 4.0 da ranger mas lendo o tópico surgiu mais um candidato, o V6 da F250 q eu imagino ser muito pesado (alguém sabe mais ou menos quanto pesa? o vortec eu sei q pesa 200 quilos). Pelo oq eu pesquisei estou mais inclinado pelo vortec pela confiança ( uma fabrica de canadense usa eles em aviões) e pela força, esse realmente é o melhor motor???
    Com a troca do motor o meu cambio de chevet 5m vai ter q sair tb mais qual eu posso colocar com sucesso? Pensei no clark 4m mas ele esta em alta no mercado, se o vortec for o motor escolhido pensamos tb no 5marchas da própria S10 blazer mas ele deve ser grande de mais ( o meu cambio hoje tem 39 cm) e uma ultima opção seria um clalquinho 3m da c10 q esta largado aqui em casa, alguns dizem q esse cambio tem o escalonamento das marchas ruim mas pelo oq eu pesquisei o vortec é tão "elástico" q é capaz q fique bom, sera q fica???
    Essa decisão eu vou tomar com bastante calma pra fazer direito e uma fez só, afinal de contas o meu motor e cambio ainda não tem um ano de uso apos a retifica, então eu estou tranquilo.
    Por favor me ajudem.

T+

T+
    Murilo Beltrame

Usuário Avatar de JAIME MOREIRA
    Entrada
    05/06/2007
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Agradecimentos: 0
    Beltrame, va devagar, de repente um 6cc de opala ficaria bom e teria menos dor de cabeça. Bom o V6 fica, e sobra motor, tanto vortec quanto da ford, agora com isso não basta apenas trocar o motor, vc vai trocar cambio, eletrica, e tudo que liga no motor... valer a pena, eu acho que vale, mas é de se pensar, se optar pelo ford, me procura, tem coisa que só se aprende depois da cagada...rs... conheci um cara na zona norte de sp, que só mexe com ranger, ele te vende o conjunto completo baratinho...

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Fala Jaime, o 6cil de opala é um motor muito bom sem duvidas, mas ele é carburado e eu quero um injetado. Eu estou quase decidido pelo vortec, pela força, peso e tamanho ( 63 cm ate a bomba d'água e o meu gm151 tem os mesmos 63 cm mas ate a ventoinha ). Mas se eu mudar de idéia pode ter serteza q eu vou de infernizar.
    Obrigado.

T+
    Murilo Beltrame

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Alguém saberia me dizer se o vortec é P&P com os câmbios clark?
    Quanto mais pesquiso mais eu fico animado com o up

T+
    Murilo Beltrame

jaime, poderia me passar o contato na z\n e quanto seria o 'baratinho'.

valeu.

kidão
    Citação Postado originalmente por JAIME MOREIRA Ver Post
    Beltrame, va devagar, de repente um 6cc de opala ficaria bom e teria menos dor de cabeça. Bom o V6 fica, e sobra motor, tanto vortec quanto da ford, agora com isso não basta apenas trocar o motor, vc vai trocar cambio, eletrica, e tudo que liga no motor... valer a pena, eu acho que vale, mas é de se pensar, se optar pelo ford, me procura, tem coisa que só se aprende depois da cagada...rs... conheci um cara na zona norte de sp, que só mexe com ranger, ele te vende o conjunto completo baratinho...
    F75 V6 "VERDEC".
    \\XTERRA TDIe 2006 192CV//

Usuário Avatar de JAIME MOREIRA
    Entrada
    05/06/2007
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Citação Postado originalmente por danilo kid Ver Post
    jaime, poderia me passar o contato na z\n e quanto seria o 'baratinho'.

valeu.

kidão

recoford 11. 22391822

Comprei meu motor na ponto diesel, depois fiquei sabendo que eles compravam da recoford tambem, o cara compra de leilão desmonta e vende... precisei de umas peças e peguei com eles, gente fina a galera la... estavam desmontando uma ranger v6 97 que peguei varias peças, e disse que pelo que eu tinha pago no motor levava a mecanica quase completa

Valeu, vou procurá-los. Devo estar tirando meu v8 292 em breve para colocar uma mecanica injetada +moderna.
    F75 V6 "VERDEC".
    \\XTERRA TDIe 2006 192CV//

Usuário
    Entrada
    07/10/2012
    Local
    São Paulo/SP

Carbura Holley

Galera, gostaria de saber se consigo colocar um quadrijet Holley 850 cfm no meu 302 a álcool original?

Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Com o coletor correto consegue sim, mas 850cfm para um motor original, é muita coisa.

Uma carbura adequada para seu motor deve ter no máximo 650cfm. Se quiser continuar queimando álcool, vai ter um certo trabalho para ajustá-la.

Com pouca coisa a mais que o custo de uma quadrijet+coletror, você coloca injeção eletrônica mantendo seu coletor original, consegue manter o álcool como combustível, e melhora muito o desempenho veículo !!!!

Abração

Usuário
    Entrada
    07/10/2012
    Local
    São Paulo/SP

Carbura

Obrigado Renato!
    Sabe me dizer se tem algum kit de injeção eletrônica pra esse motor original a álcool?

Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Olha, kit pronto, específico, acho que não vai encontrar para carro algum.

Atualmente, existem módulos programáveis, que por intermédio de uma sonda lâmbida de banda larga, conseguem fazer a correção automática, dando uma configuração muito perto da ideal. Isso é excelente, pois dá uma bela referência para fazer os ajustes, tendo um ponto de partida bem perto do ideal. Praticamente só ajuste fino.

Com um corpo de borboletas adequado, os bicos são acoplados nele. Alguns outros sensores são necessários, mas tudo relativamente simples de adaptar.

Eu recomendo o módulo da InjePro. (InjePro | Automotive Technology)

TEm esse modelo aqui: InjePro | EFI-Light

No Lugar do carburador, vai colocar essa peça:

Nela estarão os bicos injetores, 4 no caso, e sensor TPS.

É a forma mais fácil de injetar um V8.

Abraços

Usuário Avatar de jwillis
    Entrada
    20/03/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Dando um UP no tópico .
    E ai pessoal dos '' Vs '' blz ??!! estou começando a projetar a troca de motor e cheguei a conclusao que o vortec seria o melhor custo beneficio.... tenho no meu jeep ''motor opala 4c cambio cl 2215A e reduzida do jpx '' acredito que o cambio seja plug n play no motor vortec , gostaria de saber dos amigos que tem esse motor , qual seria o mais indicado ou melhor , o modelo com aranha ate 2001 ou o de 2002 pra frente ?? e sobre a eletrica que é o meu maior medo na hora da instalaçao .!!! quem puder dar dicas das dificuldades que teve na instalação ou qquer curiosidade ja agradeço . abraxx e vamos projetando .
    JEEP CJ5 MOTOR TOYOTA 14B,CAMBIO CLARK CL 2215A, TRANSFERENCIA AUVERLAND A-80,FLUTUANTE ENFER .

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem