x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 49

Seria interessante a Genius Tyres, abrir as portas de sua fabrica para mostrar o processo de fabricação e a qualidade...

Todas fabricas tem problemas, ninguem produz 100%, mas a busca da melhoria continua
    é o que faz a diferença... respeito ao consumidor!

Sugiro que se puderem como o colega fez, falem com o proprietario para tirar fotos do processo produtivo, das maquinas, da fabricação das bandas de rodagem, processo de inspeção, etc... O site deles precisa melhorar... nem todos os produtos anunciados em outros meios está no site! vide o pneus snake anunciados aqui (eles não estão nem no site da Genius)... os pneus light e fsr estao anunciados em locais diferentes... (um no site e outro no folheto pdf...) etc...

Isso só vai deixar mais transparente a qualidade do produto e serviços criados....

Abraços

Usuário
    Entrada
    01/10/2009
    Agradecimentos: 0

Soltando gomos.

Comprei dois Genius 1001 no Geninho há dois meses, por enquanto não soltaram gomos, espero que continuem assim, o que eles soltaram foi dois cheques pré-datados com que paguei, caiu tudo adiantado, reclamei, ficaram de me pagar os juros que acabei pagando de especial, passei os valores, o Beto disse que ia depositar... e nada. Se alguem quiser detalhes, tenho os extratos e emails trocados.

Usuário Avatar de TTJPX
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Betim/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Carlos TA Ver Post
    Olá amigos,

resolvi expor a minha história aqui após a segunda troca mal sucedida dos pneus que comprei .

Bom , comprei a +- 4 meses 4 pneus 1001 da Geninho em carcaças 30 9,5 15 , e após rodar aproximadamente 1000 km , comecei perceber alguns problemas.

1- um deles soltou um gomo e tinha vários cortados
    2- os outros 3 tinham gomos cortados, se separando
    3- um deles ainda tinha um furo/corte na carcaça por onde vazava ar, mas este eu descobri mais tarde

Bom, entrei em contato com a pessoa que me vendeu eles aqui em BH que é um representante deles por aqui, o Jotinha, e ele me atendeu prontamente , sem impor nenhum impecilhho para a troca dos pneus.

O envio dos novos pneus demorou um pouco pois coincidiu com a época da Fenajeep.

Finalmente eles chegaram , e quando fui montar , descobri prá minha surpresa que um veio um vazando ar entre a banda pré moldada e a carcaça.
    Mais uma vez procurei o Jotinha , e ele como eu ficou surpreso e indignado , e mais uma vez providenciou a troca.

Peguei ontem o novo pneu e quando fui montar não acreditei quando o borracheiro me falou que tinha um corte na carcaça e estava vazando ar.

Bom sou leigo no assunto mas, estas carcaças não deveriam ser vistoriadas , antes e depois do processo de reforma ?

Mandar três pneus com problemas na carcaça , para um mesmo cliente que já está insastifeito com o produto que comprou , me parece um discaso e uma imcopetência comercial sem tamanho.

Bom fica aí meu alerta e meu desabafo, e agora vou partir para a terceira troca e posto aqui o resultado.

[]'s indignados

Engraçado,
    Eu tive um problema parecido com dois Genius 1000 que adquiri da Geninho.
    Um dos pneus apresentava uma diferença de ~10mm na altura da banda de rodagem em alguns pontos. Rechamei com o pessoal da Geninho e pediram para enviar de volta o pneu para eles. Ficaram de enviar um novo pneu e quando recibi qual não foi minha surpresa? O pneu enviado, parecia ser o mesmo que eu havia devolvido, ou seja, apresentava os mesmos problemas. Posteriormente trocaram o pneu novamente, sendo que dessa vez o pneu não apresentava o problema anterior, mas, apresentava varias avarias na região de acoplamento com o "aro" da roda. So que decidi não reclamar novamente porque o pneu não mais apresentou o problema anterior. Está montado no meu jipe rodando perfeitamente. Acredito que possa ter algum problema na expedição desse fabricante, porque mandar um pneu com o mesmo problema reclamado é um grande erro.
    [] a todos.

Não sei muito a respeito de pneus recapados, mas alguns pontos eu acho importante lembrar antes de comprar um deles:

- Pneu recapado tem limite de velocidade - Se vc ultrapassou o limite ou andou no limite durante muito tempo, não tem desculpas. Ferrou o pneu. Pneu recapado é lento e ponto!

- Pneu recapado tem carcaça radial e usada - Ou seja: Vc parte de um pneu não indicado para ser usado com pressão baixa, não resistente nas laterais e que não se molda facilmente aos obstáculos. Aí recapam ele com uma quantidade de borracha suficiente pra 25 pneus normais com uma borracha longe da composição original do pneu. Fora que sabe lá o que a carcaça já passou. Alguém aí se habilita a rodar 1km com seu pneu recapado + 0lbs pra ver o que acontece? Essa diferença de "mobilidade" entre as duas borrachas não é um fator complicador?

- Pneu recapado é artesanal - Por mais que as bandas sejam fabricadas por uma empresa competente com nível excelente de qualidade, ela é instalada manualmente. Meio que no "feeling" e a sorte é necessária para se pegar um pneu que se balanceie. Se é manual, ocorrem erros. Pode ser na colagem, na colocação, na composição da borracha, no acabamento, na pressão utilizada etc....

- Pneu recapado é limitado - Não se pode esperar muito de um pneu que já dedicou sua vida servindo a outro propósito e depois de alguns anos, ele receber uma sobrevida com uma camada de borracha colada e extremamente pesada e radical. Acredito que a maior vantagem do recapado possa ser seu maior inimigo. Um pneu que não é designado pra trilhas mais radicais recebe uma banda pra trilhas mais radicais. Nela o pneu é abusado de todas as formas com uma pressão que nem antes, quando novo, era permitido. Toda essa torção pra lá e pra cá dá "cáries". Fora que muitas vezes o cravo é tão grande que passa, sozinho, a sustentar um peso que não foi calculado pra ele e daí pedem demissão ficando pela trilha ou voando no asfalto mesmo.

- Pneu recapado não é tão caro quanto se imagina - Ao ver os relatos no fórum, vejo um monte de gente sendo lesado por um produto que a princípio gera mais economia que um novo, mas com o passar do tempo vira um problema com gastos. Não estou só falando das trocas e reclamações, mas seu desempenho na trilha e fora dela. Não é de hoje que leio relatos de folgas no carro pela vibração causada ou problemas com balanceamento. Sem falar que correr com pneus recapados na chuva é brincar com a vida. Os pneus recapados são tão problemáticos na chuva que fazem um mud comum parecerem "chicletes".

Abs

Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    - Pneu recapado não é tão caro quanto se imagina - Ao ver os relatos no fórum, vejo um monte de gente sendo lesado por um produto que a princípio gera mais economia que um novo, mas com o passar do tempo vira um problema com gastos.
    Rodrigo,

Excelentes comentarios!

Muitas vezes, a diferenca de preco nao compensa. No meu caso, que estou perto do Paraguay, o pneu recapado e tao caro quanto um pneu de primeira linha NOVO ou em alguns casos, mais caro...

Ex. BF MUD 265/75R16 na casa dos R$ 500,00
    Um recapado, de "qualidade" na casa dos R$ 420,00

linha intermediaria, Firestone ATX 23 graus 31x10,5R15 por R$ 250,00 a vista.

Agora, nem sempre se acham as medidas grandes...dai a recapagem passa a ser mais considerada....

Um pouco de cultura, um pouco de falta de opcao de mercado?

Vamos trocando figurinhas

[]s

Eddie
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário Avatar de Léo_Babiski
    Entrada
    07/07/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Pneu 33x12,5x15 recape vj910: R$ 650,00.

Penu 33x12,5x15 savero mt novo, tem imetro, iso 9000, garantia de 1 ano: R$ 630,00.

Acabei comprando dessa marca esquisita não só pelo preço, mas porque deve ser melhor que um recap.

Abs.
    Vamu que Vamu !

Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    Agradecimentos: 2
    Léo...

Quem tem gosta dessa marca...

Nunca vi ninguém falando mal ou de algum defeito...

[s] com recape VJ900 quase 30" (R$360 cada)
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    Uso pneus recapados não devido aos valores, mesmo pq não são baratos e sim pq não existem pneus tão agressivos para uso 100%off.
    O fato q muitas empresas de recape acabam usando qualquer carcaça sem fazer nenhuma inspeção e tbm fazem uso de carcaças muito velhas sem verificar a data de fabricação das mesmas e daí ferra tudo mesmo.
    Aqui em Ctba tem a Tatu pneus q o dono só trabalha com carcaças com fabricação recente e vejo q ele acaba refugando metade das carcaças q compra pq não tem como dar garantira de qualidade mais tarde de seu produto... e isso tem seu preço.... mas tem muita gente q não vê este lado....
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

Apenas para constar...

Não estou dizendo para não usar pneu recapado não. Apenas colocando ele no seu devido lugar Se vc não se importar com todos os fatores que foram falados no tópico e se enquadrar no que o pneu permite fazer, sejam bem vindos ao mundo do recapado. Ele servirá a vcs muito bem.

Se fugirem a uma regra do recapado irão pagar o preço. Então, de repente, o pneu radial mud seria melhor opção.

Se precisam de um pneu que tenha design do recapado e perfermance de um de rua, comprem um de rua e usem a faca e imaginação

O caminho existe. Não se pode fazer atalhos porque "não existe almoço grátis".

Abs

Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    Apenas para constar...

Não estou dizendo para não usar pneu recapado não. Apenas colocando ele no seu devido lugar Se vc não se importar com todos os fatores que foram falados no tópico e se enquadrar no que o pneu permite fazer, sejam bem vindos ao mundo do recapado. Ele servirá a vcs muito bem.

Se fugirem a uma regra do recapado irão pagar o preço. Então, de repente, o pneu radial mud seria melhor opção.

Se precisam de um pneu que tenha design do recapado e perfermance de um de rua, comprem um de rua e usem a faca e imaginação

O caminho existe. Não se pode fazer atalhos porque "não existe almoço grátis".

Abs
    com certeza tem de se estar ciente dos fatos....
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

Rodrigo,

Após ler teu comentário, e ver o video que o Sérgio postou no tópico do caveirão os Duendes começaram a me atormentar.....
    Acabei de montar um jogo de pneus novos e ainda é cedo para qualquer análise, mas.......quem sabe.

Prós e contras? Pelo que li, é uma prática comum lá fora.

Abraços
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário Avatar de othoncsj
    Entrada
    02/07/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG

1001 265/75-16

Coloquei 4 pneus 1001 265/75-16 no meu DEFENDER 90 3 anos atras e já rodei +ou- 70.000 km OFF-ROAD e ON-ROAD. Só agora vou ter que trocar os pneus dianteiros porque gastaram muito por descuido meu: revisei a suspensão, troquei as ponteiras de direção e as buchas que estavam gastas, ou seja, tinha que ter alinhado tambem, mas rodei cerca de 1.000 KM sem alinhamento danificando(gastando) os pneus dianteiros. Agora estou comprando só mais dois pneus dianteiros, pois os traseiros ainda estão mais que meia-vida(creio que ainda rodam 50.000 km ou mais).
    O custo benefício destes pneus é incoparável.
    Um pneu novo semelhante custa 3 x mais...
    Valeu! e piscada de farol...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem