x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 49
  • #13
    Usuário Avatar de Carlos TA
    Entrada
    07/11/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    59
    Posts
    1,015
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    O limite de velocidade deve ser respeitado e devem ser montados com câmara de ar.

    Edintruder,

    quanto ao limite de velocidade eu não cheguei nem perto , dos 110 km /h que me parece ser a recomendação do site , agora quanto ao uso de câmaras eu discordo.
    Primeiro não existe esta recomendação do fabricante , depois prá que câmara se a carcaça deveria estar íntegra sem perfurações ou cortes e acho também que as câmaras trariam alguns incovenientes como o seu caso , que pode ser simplesmente a terra que entra entre o pneu e a câmara e aí fura.

    []'s
    Vitara SAS - MIGUILIM http://migre.me/cmPhl
    GV 00 4P , Manuel o Audaz, com alguma preparação .

  • #14
    Usuário Avatar de Carlos TA
    Entrada
    07/11/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    59
    Posts
    1,015
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Mirim Ver Post
    sempre usei pneus recapados pra caminhão e carro

    duram bem menos e não saõ garatidos

    mas pro off road devem dura menos ainda.
    texto do site do fabricante:

    "Obs: Devido ao sistema de recapagem a frio com banda pré-moldada, sua durabilidade ultrapassa a do pneu novo. Além disso, podemos recapar praticamente em qualquer medida, dependendo apenas da disponibilidade da carcaça.
    Cravos laterais: opcionais "
    Vitara SAS - MIGUILIM http://migre.me/cmPhl
    GV 00 4P , Manuel o Audaz, com alguma preparação .

  • #15
    Usuário Avatar de Carlos TA
    Entrada
    07/11/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    59
    Posts
    1,015
    Agradecimentos: 0
    Achei uma foto dos cortes nos cravos que depois se soltavam.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Problemas com pneus da geninho-dscf2940.jpg  
    Vitara SAS - MIGUILIM http://migre.me/cmPhl
    GV 00 4P , Manuel o Audaz, com alguma preparação .

  • #16
    Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    Posts
    1,473
    Agradecimentos: 2
    Como já havia comentado com o TA, preferi gastar um pouco mais no Maneco e ter pneus com qualidade superior... Mesmo sendo recapados...

    Os meus VJ900 vieram com carcaças "novas" (DOT recente), Michellin, todas iguais sem nenhum problema...

    Os problemas com a geninho são antigos, mas sempre tem alguns que tb falam bem...

    No site da Donatti, vendem vários modelos de vários tamanhos, porém todos eles com a recomendação "Montar obrigatóriamente c/ câmara de ar".

    http://www.jet.com.br/donatti4x4/cat...E%20ACESSÓRIOS

    Questionei o Marcelo Leitão da Maneco com relação ao uso de câmaras e ele me falou que não é necessário, pois as carcaças são de qualidade...

    Na minha opinião, o problema da Geninho não é nem da recapagem, mas falta de controle de qualidade ao selecionar as carcaças que utilizam...

    [s]
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

  • #17
    Comprei esses pneus também e rodei 1000kms... espero que nao aconteça comigo!!
    Com certeza é uma M... ficar toda hora sem carro e pagando pelas trocas!!
    O meu está bem acabado, mas parece que a lateral (da pirelli MUD) está ressecada!
    Vamos ver no decorrer do pneu!

    Abraços!
    Jimny 4All 13/13 - 4" de suspensão RC4x4 + 2" de BL + Goodyear MTR 235/85/16 + Kit de redução 30%... em fase de construção

  • #18
    Usuário
    Entrada
    11/11/2008
    Local
    jataí/GO
    Idade
    53
    Posts
    304
    Agradecimentos: 0
    Nossa, espero que não tenha problemas. Tenho 4 pneus geninho no meu baja, modelo PAPA-BARRO 235-75-15 na traseira e modelo 1001 195/65-15 na dianteira. Já rodei uns 3000km e estão perfeitos. Tá certo que o baja é leve para esses pneus.
    Inclusive tenho gostado muito do desenho papa-barro, tá muito bom em rodovia, não faz barulho praticamente nenhum (será pelo baixo peso do baja?) e é muito bom na lama! As carcaças estavam em estado muito bom e na banda não tive problemas nenhum. E olha que andei dando uns zerinhos em terreno seco com eles, hehehe.
    Ah, estou usando todos SEM CÂMARA.

  • #19
    Citação Postado originalmente por Carlos TA Ver Post
    Fotos do terceiro pneu com problemas na carcaça.
    Realmente lamentavel TA,
    encaminhei seu email p/ administraçao da geninho colocando toda a amolaçao que vc esta tendo com os pneus!!!
    realmente nuca vi tanta "sorte",
    conforme voce mesmo descreveu fica ai a duvida com relaçao a qualidade das carcaças!!!! mas acredito ser um lote de pneus ou algo do gereno!!!


    bom estou aguardando uma resposta da fabrica!!!
    4X4 Brasil

  • #20
    Citação Postado originalmente por jotinha4x4 Ver Post
    Realmente lamentavel TA,
    encaminhei seu email p/ administraçao da geninho colocando toda a amolaçao que vc esta tendo com os pneus!!!
    realmente nuca vi tanta "sorte",
    conforme voce mesmo descreveu fica ai a duvida com relaçao a qualidade das carcaças!!!! mas acredito ser um lote de pneus ou algo do genero!!!


    bom estou aguardando uma resposta da fabrica!!!
    Grande TA.
    segue resposta da direçao da geninho!!!!


    Oi pessoal, aqui é Roberto da Genius tyres, lamentavelmente as reclamações procedem no caso do nosso amigo que comprou o pneu com o Jotinha.
    Felizmente a maioria de nossos pneus agradam os nossos consumidores, e trabalhamos muito para isso.
    As carcaças 30.9.5r15 pirelli Scorpion usadas nos pneus dele são todas muito boas de qualidade, estrutura e são novas de ano de fabricação(dot), não são ressecadas e não tem avaria.Entretanto um lote de pneus foi coberto sem ligação nos ombros, na parte externa negativa, com a intenção de deixa-lo esteticamente mais perfeito, acreditamos naquele lote que isso seria possível, e mais tarde notamos que alguns problemas isolados começaram a surgir e já mudamos o procedimento.
    O material de ligação era até alguns dias atrás, comprado de terceiro hoje é feito com formula própria, esse material pode ter contribuído para esse tipo de problema.
    Os pneus que produzidos naquele lote na grande maioria apresentaram somente uma pequena fissura em um ou outro ponto, no caso do Carlos infelizmente somado a esses fatores pode ter ocorrido de um pequeno furo de prego da carcaça não ser visto no exame e na escareação, lamentamos muito isso.
    Precisamos ser transparente e honestos em admitir e fazer as trocas necessárias, eventuais gastos com desmontagens e montagens oriundos desses problemas também serão cobertos.
    Muitos nos mandam emails elogiando a qualidade e o desempenho dos nossos modelos, particularmente deito e acordo pensando em melhorar a qualidade de nossos pneus.
    Hoje eu admiti uma funcionaria, (mulher é mais detalhista) para fiscalizar e revisar os pneus antes de seguirem viagem, acho que isso vai ajudar muito eventuais casos.
    A nossa borracha da banda de rodagem também hoje segue uma formula especifica e temos um bom químico, hoje não temos mais problemas como o citado do composto, a nossa abrasão é uma das melhores do mercado, não dependemos mais de empresas terceirizadas que às vezes mandavam material não conforme.
    O nosso composto foi avaliado em pelo vários aspectos importantes em um laboratório independente, aos que conhecerem de formulação posso enviar os resultados para serem avaliados.
    Com tantos anos atendendo esse mercado sei que temos de ter qualidade cada vez maior e sempre se preocupar com nossos clientes.

    Sds Roberto

    4X4 Brasil

  • #21
    Usuário Avatar de Carlos TA
    Entrada
    07/11/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    59
    Posts
    1,015
    Agradecimentos: 0
    Amigos.
    O Sr.Roberto me ligou pessoalmente agora à noite se desculpando e se comprometendo à resolver o mais breve possível o problema dos meus pneus.

    Assim que tiver a solução posto aqui.

    Fico no aguardo.
    Vitara SAS - MIGUILIM http://migre.me/cmPhl
    GV 00 4P , Manuel o Audaz, com alguma preparação .

  • #22
    O T.A.,

    Lamentavel isso, ele ja não trocou os pneus ?

    Me diga uma coisa, ja balanceou ? deu um balanceamento bom ou teve que encher de chumbo as rodas ?

  • #23
    Usuário Avatar de Carlos TA
    Entrada
    07/11/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    59
    Posts
    1,015
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fernando Teixeira Ver Post
    O T.A.,

    Lamentavel isso, ele ja não trocou os pneus ?

    Me diga uma coisa, ja balanceou ? deu um balanceamento bom ou teve que encher de chumbo as rodas ?

    O balanceamento , minha primeira tentativa foi com a areia mágica, o Wizard, e não funcionou , melhorou a vibração mas não resolveu,

    Depois que conseguir ter 4 pneus sem defeito vou tentar balancear com chumbo.
    Vitara SAS - MIGUILIM http://migre.me/cmPhl
    GV 00 4P , Manuel o Audaz, com alguma preparação .

  • #24
    Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Idade
    49
    Posts
    4,587
    Agradecimento: 1
    Carlos TA meus 0,00000002% de tudo isso , sei que os pneus recapados são mais agressivos para o barro e afins , mas qdo fui comprar os meus pesquisei bastante , e os preços do recapados e afins era muito proximo de um 0Km se não me engano na epoca um , recapado custava na medida 235/75 R15 com recape da Vipal R$ 320,00 , paguei nos meus Maxxis na mesma medida R$ 370,00 , o que leva em conta e que é , uma carcaça nova e tem um fabricante para te dar feedback ,pode não ser o melhor pneu do mundo mas minha segurança vale mais!!
    Nada contra nenhum fabricante de pneu recapado , ressolado e por ai vai , mas não coloaria um desses no meu jipe!
    Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade