x
Convex Datacenter
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 81
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8

Marcelo,

O ideal é colocar mais visíveis, bem à frente, os relógios que vai ter que olhar enquanto dirige, os outros, para regulagem e monitoração do motor coloca mais afastados. Separa eles por "importância" de acordo com a posição no painel.

[ ]´s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Gustavo e Keko,

Valeu pela ajuda e dicas!! Vou procurar seguir essas linhas.

[s] agradecidos,

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ojaneri
    Ahh, aproveitando, nos meus instrumentos cronomacs, troquei todas as lampadas por LEDs azusi de alta luminosidade, juntamente com os do painel do Samurai. Ficou excelentes, ja ja posto uma foto aqui deles
    ojaneri,

Gostei da solução..... só fiquei com algumas dúvidas:

1- Você encaixou o LED no mesmo lugar da lâmpada sem problemas ou teve que fazer alguma adaptação ???
    2- Ao instalar o LED, você teve que colocar algum resistor ou o LED que você colocou pode ser ligado direto em 12 Volts?? Apesar da minha primeira formação ser em eletrônica, estou afastado do ramo há mais de 10 anos e não conheço esse LED..

Se você puder me dar essas info´s e acho que vou copiar a sua idéia

[]´s iluminados

Tive que modificar a fixação do meu manômetro de pressão do turbo que estava instalado em cima do painel com aquele copinho.
    Eu fixei o copinho com fita adesiva dupla face, pra evitar furar o painel, só que a posição não tinha ficado muito boa e resolvi mudar.
    A marca do meu é Shutt, que pode ser fabricado pela Cronomac. São idênticos. Então resolvi tirar a lâmpada e percebi que a tal tinta vitral estava totalmente queimada, já foi verde um dia e agora estava praticamente preta, mas a surpresa maior foi que o calor gerado pela lâmpada deformou um pouco a carcaça do monômetro. E olha que eu liguei a danada no dimmer do painel e tenho o costume de nunca deixar o brilho no máximo.
    No mais o manômetro tem funciona muito bem com uma precisão muito boa também.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Pessoall,

Estava me programando pra fazer um novo projeto de painel para o meu Engesa, utilzando os instrumentos da cronomac, mas depois que vi aqui o nível de acabamento interno destes equipamentos .... que tranqueira

É muito dinheiro para ter um monte de durex embutido no painel

[]'s à procura de alternativas viavéi$$$$$$ e com qualidade
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por gnecchi
    É muito dinheiro para ter um monte de durex embutido no painel
    Eu concordo... é muita grana

Aqui em CWB vi uns "reloginhos" da marca WILLTEC, por até 60% a menos que um da cronomac com o mesmo padrão de acabamento exterior.

Mas não conheço a marca e não comnheço ninguém que conheça...

Alguém aí usa, ou sabe se prestam?

A diferença de preço é muuuito grande se comparados com o cornomac...

[]'s sem indicadores de painél

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Citação Postado originalmente por Ronaldo B.
    Ahh, aproveitando, nos meus instrumentos cronomacs, troquei todas as lampadas por LEDs azusi de alta luminosidade, juntamente com os do painel do Samurai. Ficou excelentes, ja ja posto uma foto aqui deles
    ojaneri,

Gostei da solução..... só fiquei com algumas dúvidas:

1- Você encaixou o LED no mesmo lugar da lâmpada sem problemas ou teve que fazer alguma adaptação ???
    2- Ao instalar o LED, você teve que colocar algum resistor ou o LED que você colocou pode ser ligado direto em 12 Volts?? Apesar da minha primeira formação ser em eletrônica, estou afastado do ramo há mais de 10 anos e não conheço esse LED..

Se você puder me dar essas info´s e acho que vou copiar a sua idéia

[]´s iluminados
    O led eu coloquei no mesmo suporte, prendi com silicone quente, e deixei as duas perninhas pra fora, onde entao liguei um resistor de 470ohms no positivo (perna maior do led) e depois liguei normalmente na iluminação do veiculo!

Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    tbem ja ouvi falar da Willtec:
    http://www.willtec.com.br/

O led eu coloquei no mesmo suporte, prendi com silicone quente, e deixei as duas perninhas pra fora, onde entao liguei um resistor de 470ohms no positivo (perna maior do led) e depois liguei normalmente na iluminação do veiculo!
    Hiiii rapaz,
    Essa cola é aquela que agente aplica com uma pistola elétrica? Se for, não é silicone não. Quando o carro ficar no Sol quente ela se solta. Já me ferrei com essa danada...
    A ideia é muito boa mas é melhor usa a cola de silicone de verdade pra não ter surpresa no futuro....
    L200 Triton AT 3.2 2010

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Ae Walter,

Como fica dentro do painel e nao pega sol diretamente, nunca tive problemas até hoje...creio que nem vou ter, apesar da alta temperatura!

Mas tanto faz, ate uma superbonder vai fazer o serviço direito, já que é so para o led nao ficar tremendo dentro do suporte.

[]s
    Osvaldo

Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Pessoal,

Aproveitando que o assunto aqui é Cronomac, alguém sabe se alguma outra empresa fabrica os [b]copinhos de sobrepor[b] compatível com os marcadores da Cronomac??

Estou com uma idéia de painel e acho o preço dos copinhos deles um pouco salgado.

[s] pesquisando,

Acho que a montagem porca explica porque eles constroem o relógio de forma que seja difícil (para um leigo) abrí-los...

Os outros relógios da linha são assim tb (nunca vi por dentro), "blindados"... mas fui trocar a iluminação do meu conta-giros cronomac e o cara q fez o serviço o fez de forma perfeita, num é tão impossível assim de abrir como eles dizem.

[s]

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem