x
Convex Datacenter
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 81
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta

“O que os olhos não vêem o coração não sente” alem de que “nada nesse mundo é definitivo”.
    Walter,

O coração pode até não sentir, mas nesse caso quem sente é o BOLSO !!!!

Abrir uma sinaleira e achar durex dentro é de ficar put!@#$ da vida mesmo !!!!

Mas concordo com você que não sobra mesmo muitas outras alternativas, ou seja, até surgir outra alternativa que ofereça um custo x benefício melhor..... vai cronomac mesmo !!!

[]´s

Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    São José do Inhacorá/RS

Re: Cronomac

Citação Postado originalmente por Ricardo Teck
    Sr. sou Designer da Cronomac e gostaria de entrar em sua discução pois somos parte envolvida e gostari de dar algumas recomendações e aprender com vcs, pois acho que temos muito a aprender pois vcs são esperientes na area de instrumentação.
    Opa
    Bem vindo ao fórum

Quem sabe vc começa explicando porque os "relógios" da Cronomac tem a luz de fundo com tons diferentes da mesma cor

Eu já estava por encomendar um jogo com varios instrumentos de Vcs, já que estou adapando um 4.1 MPFI e vou precisar, mas agora nem sei

Um abraço
    CJ5 66 4.1 MPFI, CX C10,Spoa, Vj910 35, eixos Rural.
    F75 66 4.1 MPFI, CX Band,Spoa, BF 33, carroceria Kia.
    Rural 66 2.5 maxxion, diesel, ar cond...

Usuário
    Entrada
    10/12/2004
    Sr. a iluminação de instrumentos é um dos problemas mais complicados que enfrentamos, pois em instrumentos de 52 e 60 mm temos espaço reduzido internamente, portanto dependendo do instrumento a intensidade de luz e menor que em outros. Quanto a diferença de tonalidade: Nos pintamos as lâmpadas, tinta vitral, talvez uma boa dica para que quiser trocar a cor das lâmpadas, devido a evaporação ou tempo de uso das lâmpadas elas perdem sua cor origina. Agora vc poderá me perguntar, por que vcs pintam as lambadas, por não termos onde comprar lâmpadas com qualidade em cores, e se colocarmos as famosas camisinhas de silicone, o produto ficaria mais caro pois estas camisinhas são caras.
    Espero ter lhe respondido, fique à-vontade e nos interpele no que for necessário, pois estou aqui para esclarecer, responder e convidar a todos os participantes deste fórum a conhecer a Cronomac.

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51

Re: Cronomac

Sr. sou Designer da Cronomac e gostaria de entrar em sua discução pois somos parte envolvida e gostari de dar algumas recomendações e aprender com vcs, pois acho que temos muito a aprender pois vcs são esperientes na area de instrumentação.

Bom dia, bem vindo ao fórum.

Espero que possamos compartilhar experiencias, vc já deve ter lido a página anterior, então analise as críticas da galera pra que possamos todos chegar à um concenso.
    Estou afim de mudar o painel do meu Jeep de acordo com o projeto irei usar 8 instrumentos cronomac, mas quando me deparo com relatos tipo esses feitos pelos companheiros do fórum sempre fico com o pé atrás.

Obrigado e sinta-se à vontade com o pessoal

Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/

Espero ter lhe respondido, fique à-vontade e nos interpele no que for necessário, pois estou aqui para esclarecer, responder e convidar a todos os participantes deste fórum a conhecer a Cronomac.
    Ricardo,

Achei excelente a sua participação, pelo menos demonstra interesse e respeito pelo consumidor, isso deveria ser uma prática comum entre fabricantes, mas infelizmente não é, parabéns pela iniciativa.

Com relação a cor das lâmpadas entendo o problema, mas no meu caso, a diferença era visivel já no momento da instalação.

Também gostaria de saber porque o medidor de temperatura não passa de 60°, estou usando um motor GM151 a álcool com um medidor de temperatura modelo Street Branco e o sensor de temperatura utilizado é que veio junto com o acessório, pode ter acontecido da loja onde comprei ter me dado o sensor errado ???

Outro ponto que gostaria de informar é que comprei o medidor de pressão do óleo também para motor GM151 e ao tentar instalar a cebolinha do óleo no kit qua acompanha o marcador, a mesma cebolinha que estava no motor, não encaixou no adaptador por diferença na rosca, apenas encaixava meia volta, não quis forçar para não quebrar, porque isso aconteceu ?? Estou com o medidor de pressãodo óleo instalado, mas desligado devido a esse problema.

Obrigado e []´s

Usuário
    Entrada
    10/12/2004
    Ronaldo

Antes de mais nada, obrigado, tentarei responder as perguntas com o maximo de claresa e educação. Tomei esta iniciativa por ter constatado alguns erros de participantes em não consultar ou tentar contato com a Cronomac, que nunca deixou ou deixaria clientes na mão. Por outro lado os lojistas estão entre nos e vcs, não temos como controlar se estes estão vendendo ou informando corretamente os clientes.

Talves as lampadas estejam velhas ou existe a possibilidade de termos colocado Lamp. de 24 volts.

Onde fou instalado o sensor (no motor)???

Quanto a rosca temos varias e so indicar qual é o adaptador que devo te enviar.

Se mais duvidas (19) 3881-2454

Isso vale para todos os participantes deste forum.

Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Talves as lampadas estejam velhas ou existe a possibilidade de termos colocado Lamp. de 24 volts.
    O problema com a iluminação é que a tonalidade é muito diferente entre os 3 marcadores instalados, uma é quase branca, outra é um verde médio e o outro é um verde bem escuro, não acho que o problema seja na intensidade ou voltagem das lampadas e sim diferença na própria cor das lampadas, talves pelo fato de serem pintadas com tinta vitral, não seja possível que todas saiam exatamente da mesma cor, seria quase impossível.

Onde fou instalado o sensor (no motor)???

Se for o sensor da temperatura que você está perguntando, sim, foi instalado no motor, no lugar do sensor original, com o adaptador que acompnha o kit de instalação.

Quanto a rosca temos varias e so indicar qual é o adaptador que devo te enviar.
    Junto com o marcador de pressão do óleo, veio um kit da adaptação composto por uma mangueira que vai do marcador até o motor e na ponta dessa mangueira tem um tipo de encaixe em formato de um "T" que pelo que eu vi nas instruções de instalação dever rosqueado uma ponta no local onde vai a cebolinha original no motor, na outra ponta vai a cebolinha original e a outra saída vai direto para o marcador no painel. O meu problema e que consigo rosquear o adaptador no motor, mas ao tentar rosquear a cebolinha no adaptador ela entra só aproximadamente 1/2 volta e não rosqueia mais, dá a impressão que a rosca do adaptador não é igual a da cebolinha, por isso não tentei forçar para rosquear porque devido ao tipo do material do adaptador se eu fizesse isso ele iria quebrar.

O motor que estou usando é o motor do Opala, 4 cilindros a álcool.

Mais uma vez, obrigado pela sua atenção.

Abraços

Usuário Avatar de Sergio Antunes
    Entrada
    21/04/2003
    Local
    Guarulhos/SP
    Olá Ronaldo.

Também tenho um marcador de temperatura da Cronomac.
    Para saber se o marcador ou o sensor estão com defeito você pode fazer o seguinte:
    Tire o sensor do motor e mergulhe ele em um recipiente com água fervendo e aguarde um certo tempo.
    A temperatura indicada deve ser de aproximadamente 100 graus que é o ponto de fervura da água.
    Foi assim que fiz no meu antes de instalar e deu tudo certo.
    Obs: você tem que ligar também um fio da carcaça do sensor ate o terra, pois quando está instalado no motor, o mesmo já faz essa função.
    Estou mandando um esquema junto.
    Obs2: O marcador leva um certo tempo para chegar a temperatura certa, por isso mantenha a água em ponto de ebulição.

Abraços.

Sergio Antunes.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -testesensor_362.jpg  

Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Para saber se o marcador ou o sensor estão com defeito você pode fazer o seguinte:
    Tire o sensor do motor e mergulhe ele em um recipiente com água fervendo e aguarde um certo tempo.
    A temperatura indicada deve ser de aproximadamente 100 graus que é o ponto de fervura da água.

Sérgio,

Não tinha pensado nisso !!!!

Vou testar e ver o que acontece.

Como eu citei anteriormente, meu marcador não passa de 60° mesmo com o motor funcionando depois de bastante tempo e andando na cidade, tô com o motor GM1515 álcool, radiador original e a hélice que uso está direto no motor, você saberia me informar qual a temperatura que deveria indicar em funcionamento com o motor já quente ???

[]´s

Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Ronaldo,
    A temperatura à ser indicada segundo o que você citou deveria ser no mínimo uns 75ºC, considerando que o motor é a álcool.
    Cabe uma pergunta, o seu motor está com a válvula termostática?

Sds.

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Ronaldo B.
    ... você saberia me informar qual a temperatura que deveria indicar em funcionamento com o motor já quente ?...
    Ronaldo,
    Pelo que me lembro de aulas de muito antigamente, a temperatura de funcionamento de um motor a álcool, regular, tem que ficar entre 90°C e 100°C.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Citação Postado originalmente por Alessandro Henrique
    Ronaldo,
    A temperatura à ser indicada segundo o que você citou deveria ser no mínimo uns 75ºC, considerando que o motor é a álcool.
    Cabe uma pergunta, o seu motor está com a válvula termostática?

Sds.
    Alessandro,

O motor está com a válvula termostática sim... por isso acho estranho ele indicar uma temperatura tão baixa, eu esperava que marcasse alguma coisa por volta de 80º ou um pouco mais, vou testar o sensor usando a dica do Sérgio, ía fazer isso hoje mas não tive tempo.

[]´s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem