x
Convex Datacenter
Página 1 de 8 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 101

Hybrid View

Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Agradecimentos: 0

Usando duas baterias no veículo

Eduardo,

No caso de usar 2 baterias, existem umas chaves para selecionar a bateria desejada que são usadas em lanchas.

Entendem como não dá para dar partida no tranco na água, pode ficar com o barco parado ouvindo música, e se na hora da partida falhar, vira esta chave e passa a usar a outra bateria, e se não me falha memória tem uma terceira posição na chavinha que é usada para usar simultaneamente as 2 baterias é usada para carregá-las.

Abraços Du.

Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC

Guincho

Du, onde eu consigo estas chaves para bateria???

[]s
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

Re: Guincho

Citação Postado originalmente por Cícero Franco
    Du, onde eu consigo estas chaves para bateria???

[]s
    Pode ser eu!?
    Vc encontra facilmente em boas auto-elétricas, e também naquelas lojas especializadas em veículos preparados...
    []´s

Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Segue um link, não conheço marcas e modelos, este link é apenas para ilustrar.

http://www.jet.com.br/martinelli/pro...dProduto=92820

Tem foto e preço.

Abraços Du.

Usuário Avatar de ambinfo
    Entrada
    06/02/2006
    Local
    Nova Lima/MG

Site correto

Citação Postado originalmente por du
    Segue um link, não conheço marcas e modelos, este link é apenas para ilustrar.

http://www.jet.com.br/martinelli/pro...dProduto=92820

Tem foto e preço.

Abraços Du.
    Pessoal, o SITE correto é:
    http://www.martinellishop.com.br/pro...o_produto=3835

Sem saber a capacidade dela não tem utilidade.

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    Exatamente Wallace. Escrevi p/ uma outra loja que achei na NET questionando a corrente suportada por essa chave. Depois em outra loja ainda, achei uma chave idêntica fisicamente, mas de outra marca. Lá constava corrente suportada de 250A e picos de até 300 e poucos Amp. (não me recordo do valor preciso agora). Daí já descartei essa chave, pois eu queria algo em torno de 500 A, p/ suportar o guincho.

Quero instalar 2 baterias p/ dar maior autonomia e tranquilidade no uso do guincho. Vou acabar usando 2 chaves gerais, do tipo Caterpillar. Daí posso ligar uma delas ao circuito de carga, as 2 ou nenhuma. Pelo menos fico mais tranquilo, 500A cada chave. Já tenho uma p/ o guincho da Ospina, capacidade de 1000 A Sei que é um exagero e que nunca essa corrente será alcançada, mas sempre tem a margem de segurança dos números informados pelo fabricante. Se essa de 1000A suportar 600A já me dou por satisfeito
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Citação Postado originalmente por fpandur
    Exatamente Wallace. Escrevi p/ uma outra loja que achei na NET questionando a corrente suportada por essa chave. Depois em outra loja ainda, achei uma chave idêntica fisicamente, mas de outra marca. Lá constava corrente suportada de 250A e picos de até 300 e poucos Amp. (não me recordo do valor preciso agora). Daí já descartei essa chave, pois eu queria algo em torno de 500 A, p/ suportar o guincho.

Quero instalar 2 baterias p/ dar maior autonomia e tranquilidade no uso do guincho. Vou acabar usando 2 chaves gerais, do tipo Caterpillar. Daí posso ligar uma delas ao circuito de carga, as 2 ou nenhuma. Pelo menos fico mais tranquilo, 500A cada chave. Já tenho uma p/ o guincho da Ospina, capacidade de 1000 A Sei que é um exagero e que nunca essa corrente será alcançada, mas sempre tem a margem de segurança dos números informados pelo fabricante. Se essa de 1000A suportar 600A já me dou por satisfeito
    Se for na saida da bateria acho a de 500 pouco, acho que no minimo 1.000 mesmo. Basta ver a CCA das sua baterias que deve ser proxima ou passar dos 500 A.

Smile Eletricista em Sao Paulo

Caros amigos do forum gostaria de saber se alguem tem um bom eletricista em Sao Paulo capital para parte eletrica do Nivinha. Lembro que nao gostaria de ter que vender o carro para pagar o serviço. É para um projeto de possivel troca de toda a parte eletrica do nivinha alem de instalar o sistema de duas baterias pois eu ja tenho o modulo em maos.
    Abraços a todos

tenho poco conhecimento de eletrica...mais sei q vou por uma porrada de coisas 12v no meu jota...e depois de ler essas 10 paginas...só me confundi mais....rs sera q alguem pode dizer entao, finalmente...rs qual a melhor solução de duas baterias na viatura? agora nao lembro quem foi...mais li sobre uma bateria para todo o sistema do carro, e a outra o cara ia por só pro som e pra mais uma tomadas (acendedor de cigarro)...blz, é isso q quero...pois quero 2 baterias, uma para o carro e outra só pro meu "car-pc" e para luzes (q devem ser de led, baixo consumo) somente para situações de camping onde o motor esta desligado mais querendo manter uma fonte de luz e do pc q ira gerenciar som, filmes e tal....

uma pergunta...vi uns carregadores de bateria de emergencia...q sao ligados nos 12v do acendedor de cigarros...entao pensei aki (ja viu..fedeu a casa toda rs...) se eu tiver um carregador desses...quando o carro esta ligado, o carregador ligado na bateria principal (digo alimentação dele) e dando carga na segunda bateria...nao seria um sistema de duas baterias, sendo o alternador alimentando a principal q por sua vez vai alimentar a segunda atravez do carregador ligado no acendedor e nao vai descarregar a principal?? nao sei..viajando aki...quem sabe funfa! rs

Duas Baterias

Citação Postado originalmente por Wallace Ver Post
    Isso, com este isolador voce carega ambas e idealmente usar uma bateria para o veiculo e outra para o guincho e acessorios.
    Tem manual e posso ajudar também.
    Neste preço é sem parcela e pagamento no pedido.
    Se esperar chegar posso ver o preço, incluindo parcelado.

Concordo plenamente com o Wallace neste sentido, existem no mercado os isoladores de baterias que sao muito usados em motorhomes ou trailer com sao conhecidos aqui no Brasil e que por si so fazem o balanceamento da carga entre as baterias e o propietario descide o que vai ligar em cada uma delas. o que o isolador faz e distribuir a carga gerada pelo alternador garantindo que as baterias nao sobrecarreguem e que uma delas nunca fique mais ou menos carregada que a outra. Acredito que quando uma delas esta muito fraca o isolador utiliza a carga da outra para contrabalançar e dar carga suficiente para a partida do vehiculo. Se estiver errado por favor me corrijam. pois eu estou pesquisando sobre o assunto e achei o metodo do Wallace o mais adequado para nosso proposito.

Abraços a todos

Alternador Omega 140A x de 2 baterias de 70 Amp

Prezados, ressuscitando o tópico e desde já agradecendo pela ajuda:

tenho no camburão com motor Maxion S4T, duas baterias de 70 A ligadas em paralelo (12V, 140A) e um alternador de 55 A...
    bom, tudo corria tranquilo até eu pendurar mais 4 faróis no para choque dianteiro e trocar a sub dimensionada caixa evaporadora traseira original por uma de 6 saídas!!
    que beleza...clima de montanha o tempo todo!
    Mas, coincidiu do alternador abrir o bico e na medição verificamos que ele está mandando insuficientes 11,9 volts...quando deveria mandar 13,5 ~ 14,0...

Tenho um alternador de Omega 140 A que pretendo colocar no lugar...

depois de ler o tópico chego as seguintes conclusões que submeto a apreciação dos amigos:

1) entre gastar de 80,00 a 120 pratas para consertar o alternador antigo, vou trocar a polia e adptar o novo!

2) Por ter sido projetado para trabalhar num motor a gasolina com muito mais RPMs, não usufruirei dos 140A prometidos, já que o velho S4T trabalha, na média , aos 1.800 ~ 2.000 RPMs

3) Isto é muito bom, já que não submeterei as baterias a "carga rápida"

4) Aplicando a complexa teoria do achomêtro, calculo que terei a disposição para recarregar as baterias uns 70~90 A

5) Pelo mesmo motivo do ítem 2, vou prolongar a vida útil do alternador já que será sub utilizado trabalhando nesta escala de RPM...imaginem um rolamento de altíssimo desempenho projetado para trabalhar a 5000 RPM trabalhando a 1.800...vai durar mais...assim como todos os componentes...

Bom, tudo abobrinha ou posso instalar o alternador de 140A ??

ah! não tem nenhum tipo de isolador ou chaves entre as baterias... tá assim ha quase 1 ano e meio e nunca deu problema...

Grande abraço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem