x
Convex Datacenter
Página 6 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 140
  • #61
    Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Idade
    55
    Posts
    636
    Agradecimento: 1



    Tenho uma receita pra esse motor de 350cv, com turbina .70, retrabalho da b injetora, bicos e instalação de booster; qdo tiver mais tempo posto aki.

    valeu

  • #62
    OLÁ PESSOAL.
    EXCELENTE NÍVEL DE DISCUSSÃO.
    HÁ 2 MESES COMPREI UMA S10 CD STD TD 2.5 MAXION.
    ESTÁ EM EXECELENTE ESTADO DE CONSERVAÇÃO, PORÉM SENTIA O MOTOR UM POUCO PRESO EM BAIXAS ROTAÇÕES E ESGUELANDO EM TORNO DE 110Km/h. TAMBÉM FAZIA MUITA FUMAÇA EM GIROS UM POUCO MAIS ALTOS.
    COLOQUEI UM CONTAGIROS (R$120,00), UM MANÔMETRO DE TURBO (R$60,00) E UM KIT INTERCOOLER DA INTERNATIONAL (R$1.200,00 - INSTALADO). OS RESULTADOS DE GANHO DE TORQUE E POTÊNCIA FORAM MUITO BONS.
    SEGUNDO O SITE BEST CARS DE 95cv FUI PARA 105cv E DE 22Kg DE TORQUE, FUI PARA 25Kg. JÁ ESTAVA FELIZ COM OSRESULTADOS EM TERMOS DE RUÍDO E PERFORMANCES QUANDO ME DEPAREI COM ESTA DISCUSSÃO.
    FUI A UM MECÂNICO E ELE DEU 4 VOLTAS NO PARAFUSO DA VÁLVULA WASTE-GATE E EU VIVI OUTRA REALIDADE...
    MEU MANÔMETRO REGISTRAVA NO MÁXIMO 0.8 BAR E AGORA REGISTRA 1.1 BAR. A TURBINA ENCHE MAIS RÁPIDO E O MATOR FICOU MAIS SILENCIOSO, SEM A SENSAÇÃO DE ESGUELAMENTO.
    A PICAPE VIROU UM VERDADEIRO BÓLIDO - SE COMPARADA COM O MOTOR ORIGINAL- A SERRA QUE EU SUBIA AOS TAPAS EM 3a. AGORA SUBO RINDO EM 4a. AS RETOMADAS ESTÃO MUITO MAIS SEGURAS E SATISFATÓRIAS. SEGUNDO O BEST CARS, AGORA TENHO EM TORNO 120cv E TORQUE DE 29Kg. FICOU MUITO DIFÍCIL DE TROCAR DE PICAPE SÓ POR CAUSA DO RENDIMENTO...
    FUI ATÉ UMA DAS CASAS MAIS CONHECIDAS DE BOMBAS A DIESEL DO RIO DE JANEIRO E O ENGENHEIRO ME CONFIRMOU QUE A VÁVULA LDA SEGURA A ONDA COM RELAÇÃO AO AUMENTO DA PRESSÃO DO TURBO EM ATÉ 1.3 BAR.

    QUERO AGRADECER A TODOS A RECEITA BARATA E SIMPLES DE VEVENO NA MINHA PICAPE.

    JOEL - RIO DE JANEIRO.
    Atenciosamente, Joel Alves
    S10 - 2.8 diesel eletronic 4X4
    CS 2007 e CD 2006

  • #63
    Usuário Avatar de cthorell
    Entrada
    11/02/2004
    Idade
    45
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JOEL ALVES
    OLÁ PESSOAL.
    EXCELENTE NÍVEL DE DISCUSSÃO.
    HÁ 2 MESES COMPREI UMA S10 CD STD TD 2.5 MAXION.
    ESTÁ EM EXECELENTE ESTADO DE CONSERVAÇÃO, PORÉM SENTIA O MOTOR UM POUCO PRESO EM BAIXAS ROTAÇÕES E ESGUELANDO EM TORNO DE 110Km/h. TAMBÉM FAZIA MUITA FUMAÇA EM GIROS UM POUCO MAIS ALTOS.
    COLOQUEI UM CONTAGIROS (R$120,00), UM MANÔMETRO DE TURBO (R$60,00) E UM KIT INTERCOOLER DA INTERNATIONAL (R$1.200,00 - INSTALADO). OS RESULTADOS DE GANHO DE TORQUE E POTÊNCIA FORAM MUITO BONS.
    SEGUNDO O SITE BEST CARS DE 95cv FUI PARA 105cv E DE 22Kg DE TORQUE, FUI PARA 25Kg. JÁ ESTAVA FELIZ COM OSRESULTADOS EM TERMOS DE RUÍDO E PERFORMANCES QUANDO ME DEPAREI COM ESTA DISCUSSÃO.
    FUI A UM MECÂNICO E ELE DEU 4 VOLTAS NO PARAFUSO DA VÁLVULA WASTE-GATE E EU VIVI OUTRA REALIDADE...
    MEU MANÔMETRO REGISTRAVA NO MÁXIMO 0.8 BAR E AGORA REGISTRA 1.1 BAR. A TURBINA ENCHE MAIS RÁPIDO E O MATOR FICOU MAIS SILENCIOSO, SEM A SENSAÇÃO DE ESGUELAMENTO.
    A PICAPE VIROU UM VERDADEIRO BÓLIDO - SE COMPARADA COM O MOTOR ORIGINAL- A SERRA QUE EU SUBIA AOS TAPAS EM 3a. AGORA SUBO RINDO EM 4a. AS RETOMADAS ESTÃO MUITO MAIS SEGURAS E SATISFATÓRIAS. SEGUNDO O BEST CARS, AGORA TENHO EM TORNO 120cv E TORQUE DE 29Kg. FICOU MUITO DIFÍCIL DE TROCAR DE PICAPE SÓ POR CAUSA DO RENDIMENTO...
    FUI ATÉ UMA DAS CASAS MAIS CONHECIDAS DE BOMBAS A DIESEL DO RIO DE JANEIRO E O ENGENHEIRO ME CONFIRMOU QUE A VÁVULA LDA SEGURA A ONDA COM RELAÇÃO AO AUMENTO DA PRESSÃO DO TURBO EM ATÉ 1.3 BAR.

    QUERO AGRADECER A TODOS A RECEITA BARATA E SIMPLES DE VEVENO NA MINHA PICAPE.

    JOEL - RIO DE JANEIRO.
    Olá,

    Tenho um jipe equipado com o Maxion 2.5 HSD e caixa/diferenciais da S10. Acabo de comprar um intercooler da S10 2.8 (que pretendo instalar em breve) mas, lendo esse tópico, estou pensando em aproveitar o embado e aumentar a pressão da turbina...

    Houve alguma alteração no consumo após a instalação do intercooler? E após o aumento de pressão? Meu jipe faz 11 km/l (tanto na cidade como na estrada), que eu considero ótimo comparado com os antigos 5 km/l a gasolina...

    Quanto ao contagiros, instalei o painel da S10 2.8, que já tem o contagiros e funciona perfeitamente na 2.5 pois a caixa é a mesma.

    []s,
    Claudio

  • #64
    Usuário Avatar de Henrique Josino
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    41
    Posts
    1,158
    Agradecimentos: 0
    eai Claudio!!!

    Cara ja vi seu jipe um monte de vezes!!! Encontro ele aqui perto de casa, na São Pedro, onde foi q vc fez essas portas???

    []'s
    DEFENDER 90 PICK-UP - lift 4",ARB,Full-locker,Salisbury 4340,37"x12,5"x15" creepy,Warn 9000, Safari, Hella Xenon e alguns hp's a mais...

  • #65
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Idade
    42
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 8
    Cláudio, já vi esse teu jipe parado na frente de casa, na Fernandes, e se não me engano, na Free-way, voltando pra POA.

    Pergunta: Tens ar-condicionado pra andar com essa capota? Fez aonde? Tenho interesse nas portas também.

    [ ]´s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

    "Hold my beer and watch this"

  • #66
    CLÁUDIO cthorell,

    SEU CONSUMO DEVE PASSAR PARA +/- 9,5km/L APÓS A INSTALAÇÃO DO INTERCOOLER E AS VOLTAS NA VÁLVULA WG.

    LEMBRE-SE: NÃO PASSE DE 1.3 BAR DE PRESSÃO.

    [ ]'S PRESSURIZADOS
    Atenciosamente, Joel Alves
    S10 - 2.8 diesel eletronic 4X4
    CS 2007 e CD 2006

  • #67
    Usuário Avatar de cthorell
    Entrada
    11/02/2004
    Idade
    45
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    ae pessoal,

    Bom, a carroceria do meu jipe foi feita pelo meu pai nos idos de 87, toda em fibra de vidro. Invelizmente não temos mais os moldes e esse foi o único construido com eles. Ele era originalmente um CJ5, mas teve o chassis alongado.
    Mais recentemente ele ganhou o motor e transmissão da S10, além de direçao hidraulica, AC e ar quente. Em suma, ficou mto confortável para andar na cidade mas tb encara uma aventura de vez enquando...

    abraços,
    Claudio

  • #68
    Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Idade
    55
    Posts
    636
    Agradecimento: 1
    cthorell,

    tem outras fotos do jipe?

    valeu

  • #69
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JOEL ALVES
    OLÁ PESSOAL.
    EXCELENTE NÍVEL DE DISCUSSÃO.
    JÁ ESTAVA FELIZ COM OSRESULTADOS EM TERMOS DE RUÍDO E PERFORMANCES QUANDO ME DEPAREI COM ESTA DISCUSSÃO.
    FUI A UM MECÂNICO E ELE DEU 4 VOLTAS NO PARAFUSO DA VÁLVULA WASTE-GATE E EU VIVI OUTRA REALIDADE...

    JOEL - RIO DE JANEIRO.

    Caro Joel

    Como ficou o consumo de sua S-10? e em que velocidade? e quanto ela fazia antes?
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #70
    Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Idade
    55
    Posts
    636
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por dero
    Tenho uma receita de 350cv, com turbina .70, retrabalho da b injetora, bicos e instalação de booster; qdo tiver mais tempo posto aki.

    valeu


    Como disse anteriormente ai segue a "receita":

    Para 260cv x 72kg a 3700:
    Turbina .70 (quente e fria)
    Intercooler maior (toda a frente do radiador e ainda a parte de baixo)
    Bomba eletrica no lugar da mecanica original (antes da injetora)
    Retrabalho na bomba injetora
    Troca dos bicos injetores por maiores (motores 6.5 em diante)
    Escape todo em 3 polegadas
    Booster atuando na LDA (1,0 X 1,6 bar) para evitar quebras e ter um consumo civilizado no uso normal.
    Troca do fluido de freio para dot 5
    Custo medio R$ 3.000,00


    Para 350cv x 85kg a 3750:
    Tudo o q foi feito acima +
    Pistoes cabeçudos para maior taxa
    Retrabalho de fluxo no cabeçote
    Disco de seis pastilhas de ceramica
    Diferencial 3,73:1
    Custo medio: R$ 5.000,00


    O serviço de fluxo é feito pela SPA e já esta incluido nos valores medios.

    Consumo medio 10km/L a 100km/h

    Receita feita pela Rasch Motor de sampa (11) 6684.6646 especialista em motores MWM.


    valeu

  • #71
    FLÁVIO haundrich,

    O GRANDE LANCE DO INTERCOOLER E DA WG FOI A MELHORIA DAS RETOMADAS... IMPRESSIONANTE.
    HOUVE TAMBÉM UM GANHO DE TEMPO EXPRESSIVO DE 0 A 100km/h.
    AGORA TENHO MUITO MAIS SEGURANÇA NAS ULTRAPASSAGENS.
    O CONSUMO ESTÁ EM TORNO DE 9,5km/l (ERA 10km/l) NO CIRCUITO CIDADE -ESTRADA.
    COM APENAS APLICAÇÃO DO INTERCOOLER O CONSUMO ATÉ CAIU
    COM AS VOLTAS DA WG, AÍ ELE AUMENTOU UM POUCO
    VALEU MUITO A PENA.

    [ ]'S
    Atenciosamente, Joel Alves
    S10 - 2.8 diesel eletronic 4X4
    CS 2007 e CD 2006

  • #72
    dero,

    O Q ACONTECE COM A DURABILIDADE DO MOTOR EM USO HUMANO COM RELAÇÃO À APLICAÇÃO DESSAS RECEITAS?

    [ ]'S
    Atenciosamente, Joel Alves
    S10 - 2.8 diesel eletronic 4X4
    CS 2007 e CD 2006

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade