Desculpe discordar mas... Não é não! Na segunda foto dá para ver melhor a alavanca do freio (que fica presa sob o chassis) presa com um par de lacres de plástico justamente sobre a chapa protetora da T-case:sad:.
Versão Imprimível
apenas uma observação de curioso, eu já ví instalado em jeep o conjunto de freio da S10 completo (discos ventilados, cilindro, etc..), e freia muito bem ..... bem forte.... só que os pneus eram 35".
A lei de murphy pode ser aplicada em qualquer situação, inclusive veículos novos. As fotos que coloquei são para um tipo de Brainstorm (Brainstorm é uma palavra em inglês cuja tradução é “tempestade mental”. É uma metodologia de exploração de idéias, visando a obtenção das melhores soluções de um grupo de pessoas.:evil::evil:)A sujestão é para que quem se interessar, que melhorem o sistema... Na minha opinião, o sistema funciona satisfatóriamente para o que foi proposto, ou seja, segurar o jeep numa situação de parada, um freio de estacionamento.Se está ou não regulamentado eu não sei e não me importo, aliás, que jeep está totalmente regulamentado? um pneu, um spoa, um motor trocado,uma pintura,descaracterização, etc....
Abraços!!
:stop:perai que vçs estao se confundindo um pouquinho.......
referente a lei, ela realmente determina que:
o freio de estacionamento de um veiculo seja a cabo,por razoes de que a pressao hidraulica pode ir se perdendo aos poucos e ai adeus freio de estacionamento......ta mas no nosso caso que se dane,afinal jeep nao segue regras de transito,:mrgreen:
referente as pinças de freio:
no caso do trazeiro do kadette ele aciona mecanicamente por "cabo"o mesmo embolo que é acionado pelo fluido atraves de uma rosca sem fim dentro do embolo.:concordo:
a do tempra idem e a do vectra por dois patins de freio por dentro do disco......e por ai vai :concordo:
e quanto ao freio de estacionamento que o AKIO postou serve de informaçao tecnica pra quem queira um freio de estacionamento,a disco.....:palmas:
mas nao é o assunto do topico pois este é no caso pra ideia de colocarmos um 5° disco entre o cambio e as T-CASE em montagem "divorsed"como "auxiliar aos conjuntos das rodas",e nao apenas como freio de estacionamento ,mas as fotos foram bem vindas,o berga faz isto tambem ja a algum tempo se nao me engano......:concordo:
em breve estarei colocando uma ideia em pratica usando disco e pinça de moto entre a luva do 3°cardã de uma reduzida BORGWARNER 4472/herdada de uma GM CYCLONE 94 e interligado ao sistema hidraulico completo do carro .......equalizado por valvula retentora e eixos bloqueados 200%.:shock:
Bom dia pessoal,
Só uma coisa muito importante sobre freios no cardã. Isso não é nem um pouso seguro se o carro não tiver bloqueio total no diferencial. Ele pode até funcionar bem no asfalto mas na lama, o carro não vai parar se pelo menos uma roda estiver escorregadia.
É também muito perigoso se usar como freio comum na estrada em alta velocidade e uma roda travar (piso escorregadio).
Desculpe se já foi mencionado aqui neste post, mas só queria ter certeza que todos soubessem disso.
[]s
Fabio
sim ja foi........:concordo:
POIS É VC ESTA CERTO!!!!:concordo:
TROQUEI ELA NUMA REDUZIDA DE WILLIS NA EPOCA E NEM ME LIGUEI QUANTO AO FATO DA REDUÇAO......:parede:
agora o ano é 94 pois ta na plaquetinha:concordo:
bom deixo ela pra outra coisa qualquer ou troco numa de HILUX:mrgreen:
ela ja esta com o suporte pro 5° disco cortado no laser, uma pinça da honda falcon,um disco,e um entalhado igual a adaptaçao que fazem pro chevette......:putz:
MILHOES DE OBRIGADOS POR ME ATENTAR QUANTO AO FATO DA REDUZIDA SAMUKINHA....
alguem sabe de um vivente que tenha um SYCLONE ou TYFHOON com a t-case quebrada ?????:oops: