Powered by vBulletin

FREIO DIRETO NO CARDÃ, mas a disco.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 15/05/2009, 20:26
    MRaizer
    Citação:

Postado originalmente por valdir rainer Ver Post
    MRaizer, eu acho que vc está enganado,se vc olhar direito vc vai ver que aquilo que vc ve é continuação da chapa protetora.:parede:

Desculpe discordar mas... Não é não! Na segunda foto dá para ver melhor a alavanca do freio (que fica presa sob o chassis) presa com um par de lacres de plástico justamente sobre a chapa protetora da T-case:sad:.
  • 15/05/2009, 20:43
    valdir rainer
    Citação:

Postado originalmente por MRaizer Ver Post
    Desculpe discordar mas... Não é não! Na segunda foto dá para ver melhor a alavanca do freio (que fica presa sob o chassis) presa com um par de lacres de plástico justamente sobre a chapa protetora da T-case:sad:.

MRaizer, tenho que concordar,vc tem toda razão:oops:

Me desculpe.:concordo:
  • 16/05/2009, 09:38
    4X4GARAGE
    Citação:

a vantagem ,é que por lei vc é obrigado a ter freio de mão no veiculo,e para quem não pode colocar nas rodas traseira,tem éssa opção.
    A não ser que alguem tenha uma opção melhor.:concordo:

porem é obrigatorio por lei com acionamento mecanico(via cabos ou alavancas)e não hidraulico como esse na foto
  • 16/05/2009, 10:39
    MXV Tecnologia Off Road
    apenas uma observação de curioso, eu já ví instalado em jeep o conjunto de freio da S10 completo (discos ventilados, cilindro, etc..), e freia muito bem ..... bem forte.... só que os pneus eram 35".
  • 16/05/2009, 17:14
    valdir rainer
    Citação:

Postado originalmente por 4X4GARAGE Ver Post
    porem é obrigatorio por lei com acionamento mecanico(via cabos ou alavancas)e não hidraulico como esse na foto

O cilindro pode ser hidraulico ,mas o acionamento é por cabo.
    E se isso fosse proibido o kadete ,o tempra e outros carros não sairia assim de fabrica.
  • 16/05/2009, 19:32
    akio nishikawa
    A lei de murphy pode ser aplicada em qualquer situação, inclusive veículos novos. As fotos que coloquei são para um tipo de Brainstorm (Brainstorm é uma palavra em inglês cuja tradução é “tempestade mental”. É uma metodologia de exploração de idéias, visando a obtenção das melhores soluções de um grupo de pessoas.:evil::evil:)A sujestão é para que quem se interessar, que melhorem o sistema... Na minha opinião, o sistema funciona satisfatóriamente para o que foi proposto, ou seja, segurar o jeep numa situação de parada, um freio de estacionamento.Se está ou não regulamentado eu não sei e não me importo, aliás, que jeep está totalmente regulamentado? um pneu, um spoa, um motor trocado,uma pintura,descaracterização, etc....
    Abraços!!
  • 16/05/2009, 23:37
    fabiano carraro
    Citação:

O cilindro pode ser hidraulico ,mas o acionamento é por cabo.
    E se isso fosse proibido o kadete ,o tempra e outros carros não sairia assim de fabrica.

:stop:perai que vçs estao se confundindo um pouquinho.......

referente a lei, ela realmente determina que:

o freio de estacionamento de um veiculo seja a cabo,por razoes de que a pressao hidraulica pode ir se perdendo aos poucos e ai adeus freio de estacionamento......ta mas no nosso caso que se dane,afinal jeep nao segue regras de transito,:mrgreen:

referente as pinças de freio:

no caso do trazeiro do kadette ele aciona mecanicamente por "cabo"o mesmo embolo que é acionado pelo fluido atraves de uma rosca sem fim dentro do embolo.:concordo:

a do tempra idem e a do vectra por dois patins de freio por dentro do disco......e por ai vai :concordo:

e quanto ao freio de estacionamento que o AKIO postou serve de informaçao tecnica pra quem queira um freio de estacionamento,a disco.....:palmas:

mas nao é o assunto do topico pois este é no caso pra ideia de colocarmos um 5° disco entre o cambio e as T-CASE em montagem "divorsed"como "auxiliar aos conjuntos das rodas",e nao apenas como freio de estacionamento ,mas as fotos foram bem vindas,o berga faz isto tambem ja a algum tempo se nao me engano......:concordo:

em breve estarei colocando uma ideia em pratica usando disco e pinça de moto entre a luva do 3°cardã de uma reduzida BORGWARNER 4472/herdada de uma GM CYCLONE 94 e interligado ao sistema hidraulico completo do carro .......equalizado por valvula retentora e eixos bloqueados 200%.:shock:
  • 18/05/2009, 00:35
    buchmann
    Citação:

Postado originalmente por fabiano carraro Ver Post
    .

ps:buchmann,ja leu o topico todo?:rolleyes:

mais alguma brilhante ideia??:pipoca:

Não foi uma idéia boa?? :pensativo:

Pelo menos eu tentei.. :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
  • 18/05/2009, 08:19
    famp
    Bom dia pessoal,

Só uma coisa muito importante sobre freios no cardã. Isso não é nem um pouso seguro se o carro não tiver bloqueio total no diferencial. Ele pode até funcionar bem no asfalto mas na lama, o carro não vai parar se pelo menos uma roda estiver escorregadia.
    É também muito perigoso se usar como freio comum na estrada em alta velocidade e uma roda travar (piso escorregadio).

Desculpe se já foi mencionado aqui neste post, mas só queria ter certeza que todos soubessem disso.

[]s

Fabio
  • 18/05/2009, 10:03
    fabiano carraro
    sim ja foi........:concordo:
  • 18/05/2009, 10:21
    samukanvas
    Citação:

Postado originalmente por fabiano carraro Ver Post
    3°cardã de uma reduzida BORGWARNER 4472/herdada de uma GM CYCLONE 94

Da GMC Syclone não é....

Que eu me lembre só foram produzidas por um ano e não foi 94 e outra que a t-case não tinha reduzida.
  • 18/05/2009, 11:33
    fabiano carraro
    Citação:

Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Da GMC Syclone não é....

Que eu me lembre só foram produzidas por um ano e não foi 94 e outra que a t-case não tinha reduzida.

POIS É VC ESTA CERTO!!!!:concordo:

TROQUEI ELA NUMA REDUZIDA DE WILLIS NA EPOCA E NEM ME LIGUEI QUANTO AO FATO DA REDUÇAO......:parede:

agora o ano é 94 pois ta na plaquetinha:concordo:

bom deixo ela pra outra coisa qualquer ou troco numa de HILUX:mrgreen:

ela ja esta com o suporte pro 5° disco cortado no laser, uma pinça da honda falcon,um disco,e um entalhado igual a adaptaçao que fazem pro chevette......:putz:

MILHOES DE OBRIGADOS POR ME ATENTAR QUANTO AO FATO DA REDUZIDA SAMUKINHA....

alguem sabe de um vivente que tenha um SYCLONE ou TYFHOON com a t-case quebrada ?????:oops:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:21.