Powered by vBulletin

FREIO DIRETO NO CARDÃ, mas a disco.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 16/02/2009, 09:58
    fabiano carraro
    enta RENATO tambem achei que poderia ser a turbina esquentando demais o fluido.....

mas usei uma pistola de temperatura no cilindro logo apos dar um kct com ela e o resultado foi de 78°,ou seja pouco pra fluido "dot 5",entao descartei....

ja nas pinças dianteiras o treco acusou 226° na dianteira e 357° na trazeira, imagino que seja bem quente pois nao consegui parametro de quanto é o normal mas no meu carro de rua no mesmo horario e trajeto (200 mts),acusou apenas 178° na dianteira e 112° na trazeira,.ou seja ta dando fadding mesmo

agora seguindo pelo que o gringo fez, este seria meu problema se ficar sensivel demais e travar os 40" fazendo um dente nos pneus adeus 40", o KAMINSKI me mata.....

se ficar duro demais ninguem aguenta fazer trilha com o carro...

se nao parar ele se mata...

se nao ficar bom o suficiente como era antes com os 35" ele nao me paga...

se nao me pagar mato ele....:mrgreen:

BOM no final alguem ta prestes a morrer de qualquer jeito.....:mrgreen:

mas num esquenta nao assim que o homi voltar de "FRENANDO DE NORONHA":mrgreen::twisted::twisted::twisted::twist ed:

a gente vai la na esimec e ve com o franco os novos munhoes ai ja mexemos em tudo de vez...

´na verdade ate que eu poderia colocar varias peças ali ate acertar tudo mas num tenho mais saco pra mexer e nao ficar pelo menos, "otimo ja de cara",depois pra ficar excelente eu ate mexo, mas sair de um treco ruim pra ir pra bom ai pra otimo e depois pra excelente é que eu nao tenho mais saco....

dinheiro nao falta pra quem tem um carro HARDCORE e se faltar eles dao um jeito de arrumar,mas saco pra mecanico ficar acertando toda hora eles falta, entao imagino que a linha de raciocinio deva ser no minimo esta:

PAGA 1 vez só e ja leva pra casa um carro decente (até por que nao custao nada barato),ai paga mais um pouquinho de novo pra levar um excelente (por que duvido que alguem aguente no bolso) pagar ja de cara por um excelente , visto que um excelente demora muito pra ser feito e ninguem aguente esperar 1 ano sem trilha,ou nao seria este o raciocinio da galera que quer 1 carro bem feito?????:oops:
  • 17/02/2009, 12:14
    fabiano carraro
    PERGUNTINHAs BASICAs.

como o freio motor atua nos caminhoes quando estao decendo serras por exemplo?

tava olhando um scania aq na frente de casa e o caminhoneiro me diç que ele tem uma alavanca pra tal,que auxilia as lonas a nao esquentar tanto?:shock:

nunca vi isto!!!!!!

e um engenheiro da caterpillar tava aq na oficina me dizendo que os tratores possuem um sistema que freia o cambio pra auxiliar tambem??

e se foçe colocado o disco no cardã,mas equalizadando a pressao que chega nele somente pra auxiliar como o freio motor do proprio carro???

nao seria interessante....:pipoca:
  • 17/02/2009, 13:46
    ariel kleinubing
    Fabiano, resumidamente, o freio motor dos caminhões é um sistema que bloqueia a entrada de ar no motor, assim é como se o motor fosse desligado, passando o sistema motor/caixa a atuar como um freio pelo próprio arrasto das engrenagens, ou seja, a rotação passa a vir do lado contrário, o que antes era impulsionado pelo motor, o eixo, agora passa a fazer a força pro motor girar. Me corrijam os mais entendidos se estiver errado.
  • 17/02/2009, 15:08
    Renato Fraga
    Certinha a resposta exceto que o dispositivo de freio motor é acionado por uma válvula no escape, que impede os gases de sairem do motor, uma vez que a maioroa dos motores diesel não possuem válvulas de controle do ar na admissão.

Abraços
  • 17/02/2009, 16:56
    ariel kleinubing
    Correto. Acho que tomei como base o Urutu, da Engesa, que acho que tem a restrição na entrada de ar. Mas de qualquer forma, pras pretensões do Fabiano, tal conceito não se aplica, por ser a gasolina a viatura citada por ele.
  • 17/02/2009, 18:46
    Renato Fraga
    Exato. Num motor gasolina não vai funcionar tão bem quanto no diesel.

E Em relação ao freio no câmbio relatado do CATERPILAR, veja que na maioria dos tratores modernos, a transmissão é hidráulica. Portanto acredito que os dispositivos de frenagem sejam mais complexos e não são possíveis de servirem de exemplo para o assunto discutido.

Fabiano, para de chover no molhado, hehehehehehe!!!!!!!!!!!

Todas as possíveis alternativas já foram discutidas.

Se tiver muito afim de colocar um freio no cardã, põe logo um disco, com uma pinça e usa em conjunto com o original. É a alternativa mais barata das abordadas até aqui. E veja o resultado.

Vai ter que ser na base da experiencia, tentativa do acerto e do erro.

Abraços
  • 17/02/2009, 20:52
    fabiano carraro
    obrigado RENATO eu só precisava de "1"voto de confiança, assim quando eu morrer em uma incrivel capotagem eu ja tenho de quem vir puxar o pé por 7 dias:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

prometo fazer o teste com uma camera ligada e ai vçs poe tudo no youtube afinal pra alguma coisa isto tera que servir

NEM QUE SEJA PRA DAR RISADA :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
  • 18/02/2009, 00:00
    Renato Fraga
    Hahahahahahh!!!!!!!!!!!!!!

Fabino, não tô te desejando o pior não, heheheheheheh!!!!!!!!!

O que falei foi de instalar a bagaça no cardã dianteiro em conjunto com os freios originais. Imagino que seria algo parecido com você ter um freio motor forte, pois estaria trabalhando de forma a poupar o serviço dos freios originais. (quado você usa o freio motor a força chega às rodas como????)

As situações críticas discutidas anteriormente era para o caso de existir no cardã um único freio, tal como o pinion brake dos RW.

Portanto, que fique bem compreendido a minha sugestão. É o que eu estou disposto a fazer na minha viatura.

Abraços
  • 18/02/2009, 15:50
    Rafael Kuzma
    Vale lembrar que o Scania usa um Sistema chamado Retarder.

que deve ser essa alavanca que o nosso Carraro se refere!

nda mais é que um Freio motor melhorado, com um sistema que freia o eixo da turbina.

vale lembrar que os MonsterTruck americanos usão freio a disco no Pinhão do Dif. que é um eixo agricola na verdade!

abraços!
  • 26/02/2009, 20:01
    fabiano carraro
    belesa galera os freios da GOODINHA estao sendo resolvidos esta semana

pinças de s-10 ventiladas na frente e os da kombi atraz resolvemos mudar tudo nos eixos dela entao ate ficarem prontos os outros vamos so dar uma ajeitada por enquanto nestes mesmos.

se ficarem ruins ainda assim o KAMINSKI QUE PULE DELA.:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:OU COMPRE UM PARAQUEDAS DA LIFTHON :pipoca:
  • 02/03/2009, 17:09
    Engels Kbça
    Citação:

Postado originalmente por Rafael Kuzma Ver Post
    Vale lembrar que o Scania usa um Sistema chamado Retarder.

que deve ser essa alavanca que o nosso Carraro se refere!

nda mais é que um Freio motor melhorado, com um sistema que freia o eixo da turbina.

vale lembrar que os MonsterTruck americanos usão freio a disco no Pinhão do Dif. que é um eixo agricola na verdade!

abraços!

Caro Rafael.
    :discordo:O sistema de freio motor da Scania não atua no eixo da turbina:parede: e :palmas:sim dentro do escapamento, que tem uma "valvula borboleta" semelhante aquelas que usavam nos carburadores.:pipoca:
    Um abraço
  • 02/03/2009, 19:12
    praiasecacustom4x4
    nao esta dificil desenvolver uma para escapamento piqueno,so pegar uma valvula esferica de aço inox e ligar a mançaneta a um motor eletrico de vidro com sensor de força,ligar a um interuptor no painel e o retarder e pronto.
    (lembrarse de furar a esfera para dechar no minimo um 20% de passagem livre quando ela fecha)
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:03.