Powered by vBulletin

FREIO DIRETO NO CARDÃ, mas a disco.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 03/03/2009, 15:00
    Jack Jipeiro
    A idéia é boa!!! E facil de fazer...

Abraços...
  • 04/03/2009, 11:19
    Renato Fraga
    Mas só funciona em motores Diesel!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Para motores Otto (gasolina/álcool) lembrem-se que já existe a restrição da borboleta do carburador ou mesmo da injeção.

Explicando, quando não estamos acelerando, um motor Otto não admite ar. Portanto não adianta restringir o escape que não haverá resultado pois o fluxo é mínimo. Apesar de existir freio motor, isso ocorre basicamente pelo atrito das partes móveis, pois os pistões estão Praticamente no vácuo.

Nos motores Diesel que não possuem válvula de controle de admissão, mesmo com o pé fora do acelerador existe admissão de ar, porém não existe combustão. É quando a restrição do escape funciona, estagnando o ar admitido dentro do motor, diminuindo a velocidade da turbina, e fazendo com que a própria compressão do motor funcione como freio, atuando diretamente nos pistões.

Portanto cautela nas comparações.

Abraços a todos.
  • 12/03/2009, 09:49
    Rafael Kuzma
    Citação:

Postado originalmente por Engels Kbça Ver Post
    Caro Rafael.
    :discordo:O sistema de freio motor da Scania não atua no eixo da turbina:parede: e :palmas:sim dentro do escapamento, que tem uma "valvula borboleta" semelhante aquelas que usavam nos carburadores.:pipoca:
    Um abraço

Opa, o freio Motor do scania atua com a borboleta no escape igual quaquer outro freio motor de caminhão pesado. Basta acionar um botão no painel e simplesmente tocar o pedal de freio que um pistão pneumatico é acionado trancando a saida da descarga.

Agora o Sistema "RETARDER" de frenagem auxiliar Scania acionado por uma alvanca no painel do caminhão com 4 estágios. Tem um funcionamento bem diferente do que apenas trancar a saida do escape.
    basta procurar no site da Scania tem maiores informaçoes
  • 15/04/2009, 01:14
    fabiano carraro
    4 Anexo(s)
    FREIOS DA GOODZILA RESOLVIDOS TEMPORARIAMENTE .:concordo:

aumentou em pelo menos 40 % a frenagem depois do novo up grade.....:dance:

e ja da pra enfiar o pé na jaca sem medo de passar 2 sinaleiros fechados,agora passamos só um mas de vez em quando apenas:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
  • 15/04/2009, 14:52
    Renato Fraga
    Olá Fabiano, mas mudou o que da configuração do freio????

E esses flexíveis logo na saída do cilindro mestre não prejudicam o desempenho do freio?????

Abraços
  • 15/04/2009, 16:50
    Elmer_Jeep
    :discordo:
    Citação:

Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    E esses flexíveis logo na saída do cilindro mestre ...

Não gostei dos canos de cobre na segunda foto... :parede:
  • 16/04/2009, 12:13
    MRaizer
    Gostei da pedaleira. Muuuuito melhor que a bagaça que foi instalada no "Credicard".
    Desculpem a "inguinorância" mas qual o problema dos tubos de cobre?
    Estava lembrando de quando minha mãe comprou a primeira Uno... Ela estava acostumada a descer a "Grajaú-Jacarepaguá" de Fusca e com o pé no freio. Dai já viu, né? Tinha de torcer que o sinal no fim da serra estivesse aberto para ela. Dai trocamos os freios da Uno-S por discos e pinças da Uno 1.5R. Enormes e duplos/ventilados.
    Ai ela se aposentou e quase não fez mais o trajeto.:grin:
  • 16/04/2009, 12:24
    Afonso Carlos
    Citação:

Postado originalmente por MRaizer Ver Post
    Gostei da pedaleira. Muuuuito melhor que a bagaça que foi instalada no "Credicard".
    Estava lembrando de quando minha mãe comprou a primeira Uno... Ela estava acostumada a descer a "Grajaú-Jacarepaguá" de Fusca e com o pé no freio. Dai já viu, né? Tinha de torcer que o sinal no fim da serra estivesse aberto para ela. Dai trocamos os freios da Uno-S por discos e pinças da Uno 1.5R. Enormes e duplos/ventilados.
    Ai ela se aposentou e quase não fez mais o trajeto.:grin:

OK MRaizer, o problema dos tubos de cobre é que eles costumão rachar, inclusive são proibidos por lei o uso de tais tubos em véiculos de linha.

O ideal são tudos de aço.

Abração.
  • 16/04/2009, 12:30
    Elmer_Jeep
    Citação:

Postado originalmente por MRaizer Ver Post

tubulação freio de ferro ou cobre??

[]'s
  • 16/04/2009, 12:57
    fabiano carraro
    Citação:

Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Olá Fabiano, mas mudou o que da configuração do freio????

E esses flexíveis logo na saída do cilindro mestre não prejudicam o desempenho do freio?????

Abraços

NÃO!!!!!pelo contrario dao mais sensibilidade ao frear pois "dilatam":shock:

e em freios a disco nas 4 que sao de certa forma meio "secos" ao acionar melhoram a sensibilidade do freio,e nao explodem como sempre ouvi falarem por ai, nem se rompem...... pelo menos em 7 anos mexendo com jeep e fazendo desta maneira nunca tive tal problema,entao pelo menos pra mim é lenda:concordo:

e uso CANOS DE COBRE EM JEEP SIM SENHOR!!!!!!

nao gosto de fazer carros que andam em banhado,entrao em poças comlama salinizada e depois ainda por cima sao lavados com "intercap/solupam" toda semana!!!!!!

ja tivemos muita dor de cabeça com caninhos de ferro/aço enferrujando em menos de 4 meses e estourando por causa disto e quase matando seus ocupantes na descida da serra semana retrazada depois de terem sido feitos a 1 ano em casa especializada em freios,eu mesmo ja estourei um dos meus canos na SOPA DO PINHAO do ano retrazado apos fazer tudo em aço e cobri-los com contra-capa em "PU" azulzinho pra ficar "bunitu",e depois de analizado em casa de freio especializada constatou-se buraco por "ferrugem".:concordo:

sem falar que os canos de aço sao com costura e quando vç os flageia eles costumam abrir na ponta portanto tem que ser muito bem flangeados, tornando eles conicos, esmagando de forma dupla e nao com aqueles cortadorzinhos de 1,99.que só abrem a ponta do cano.:pipoca:

e ja que as mangueiras de inox sao carissimas e nao somos igual ao dono do DEVASSO.......:rolleyes:

entao vou sim preferir os de cobre pois nunca tive um unico problema com este tipo de material.:odedo:

PS:SÓ FOI ACRESCENTADO UM SERVO-FREIO DUPLO NA GOODZILA PRA QUE FICASSE EXCELENTE ,DEIXEI COM AS PINÇAS DA KOMBI E KADETT MESMO,PRA MIM PELO MENOS NAO PRECISA DE MAIS NADA LÁ MAIS QUE ISTO CANTA OS 39,5" E ARRISCO DEIXA-LOS QUADRADOS :concordo:
  • 16/04/2009, 13:10
    fabiano carraro
    Citação:

Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    tubulação freio de ferro ou cobre??

[]'s

kraio eu nao tinha nem lido este topico ainda...................MEU DEUS..........................>

AGORA TENHO MAIS CERTEZA AINDA QUE VOU CONTINUAR USANDO OS DE (COBRE)pois detesto gambi:concordo:
  • 16/04/2009, 14:03
    rubensx
    Citação:

Postado originalmente por fabiano carraro Ver Post
    kraio eu nao tinha nem lido este topico ainda...................MEU DEUS..........................>

AGORA TENHO MAIS CERTEZA AINDA QUE VOU CONTINUAR USANDO OS DE (COBRE)pois detesto gambi:concordo:

Cara... o bom que deve durar muito tempo as pastilhas de kombi não?? com essa estrutura devem durar 2 meses no maximo
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:17.