Dá para corrigir sim, reposicionando os furos nos braços, onde a barra link é conectada. O que não dá é de simplesmente invertir os munhões e utilizar os furos existentes....
ahhh agora explicou, teria de ser um histeer com tamanho e tudo já definido ou fazer no esquema do elmer soldar braços novos!
hummmm
Elmer curti o desenho, olha que topico "porreta" tem de tudo de explicação do que é bumpster atéeee
bom, eu gostei da idéia e agora vou "digerir" asinformaçÕes e volto a consultar mais aqui assim que tiver novidades, que podem demorar um pouco mas fica ai um topico diferente!
Vai fuder tudo, o Ackerman ficará invertido..........
Abraços,
Bill
Não seria só mexer no comprimento da barra que liga os munhões?
Se inverter, o pivô central continuará lá, só a barra (Agora atrás) que ficará longa demais porque originalmente os carros andam sempre com alinhamento aberto. Seria a mesma coisa que fechar o alinhamento em um carro com barra na frente...
O ackerman é ajudado por onde a barra pega, que no munhão já está angulado. A barra não faz 90 graus com o munhão.
BOM NAO ENTENDO MUITO DE GEOMETRIA MAS COSTUMO CORTAR SEMPRE UM PUNHADO DE FERRO AQ NA OFICINA E IR ENFIANDO ATÉ DAR CERTO fiz isto tempos atras numa rural:coloquei a cx de direçao bem proxima da parede corta fogo,inverti seu pitmam pra frente(original),e liguei em um hi-steer invertido no munhao esquerdo,o hi steer fiz basicamente uma copia daqueles kitzinhos pra cx dos wolks só desviando da pinça(kombi),a barra de direçao fiz uma nova no torno com os terminais originais,e pronto ta funcionando até hoje na mao de um advogadoo carro ta na configuraçao SPUA e é hidraulica + recentemente ele me pediu pra passar pra SPOA e fui rever com acertar a nova barra de ligaçao aparentemente sera preciso apenas ligar ela a roda direita pra acompanhar o aumento do curso da suspensao,fiz um teste: retirei os feixes e abaixei o carro no chao ate os batentes pegarem nas tubeiras e a barra passou sem problemas pro novo lado mas o motor e um 4cc gm e o carter ficara longe em 6 cm da barra e o bojo 4cm , esterçando tudo,já o ackermamsei lá acho que foi fazer trilha
cx do opala mesmo,RUBENS o cliente vai passar aq na quinta ai bato umas fotos, estive estudando um pouco mais sobre o conceito ackerman e aparentemente ele realmente auxilia na direçao com ela estando atras do eixo mas como a geometria dos eixos willis é praticamente fixa nao sei como daria pra regular pra uma condiçao mais fina do esquema,deixa eu me bater uns dias aq ai boto a ideia do que acontece....a proposito vou fazer minha f-75 deste mesmo jeito e uma coisa e certa no jeep a barra no esquema SPUA ficara muito curta devido a distancia do munhao ser menor
Fabiano, se você tiver idéia em utilizar High Steer nos dois munhões, é possível fazer tal calibragem, de acordo com o veículo que você estiver trabalhando, seguindo o esquema anexado acima.
Dá pra notar que uma simples alteração do entre eixos ou mesmo bitola já muda tudo.