x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 51
    Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Agradecimentos: 0

pois é RENATO to estudando aq sobre isto pra começar a mexer numa rural que ta aq e quer fazer spoa ai to em duvida se faço dois braços "hi" e ligo tudo por traz ou só reposiciono a cx la ´pra frente e ligo ao modo tradicional mesmo, alguem teria alguma foto de algo que ja tenha sido feito em eixo dana 44

,o problema é que estou sem tempo pra errar ultimamente,entao tenho que fazer e mandar o cliente embora pois estou trabalhando na porta de minha casa e minha mulher ja ta pedindo o divorcio.....

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    pessoas acertei o gabarito da SNOOP GOLDEN ontem a noite usando melhor o angulo de ackerman e fazendo a barra DRAG LINK passar por traz do eixo

pelo menos no solid works a uma melhora significativa no esterço, auxiliando o giro das rodas em curvas bem fechadas e quando se da ré,mas fizemos pelo caster original das f-75

agora preciso acertar pro novo caster dela SPOADA,voltemos a "prancheta"

em breve fotos da encrenca montada na real.

ps:alguem tem mais pó de guarana ai o meu acabou.......
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    povo..

no meu entendimento, o fato de alterar o off-set das rodas ou uso de espacadores influencia diretamente no angulo de hackerman? ou seja.. ao afastar o centro da roda em relacao ao centro de giro do munhao, no invez da roda girar sobre seu proprio eixo vertical ela vai ser "arrastada" p/ frente e p/ tras, o que isso inplica no comportamento do carro nas curvas?

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Fabill, ao que entendi o offset nào influencia significativamente nisso, mas posso estar erraod estou estudando ainda o esquema para jogar a barra pra tra's e acompanhando a idéia do carraro acho memso que SPOA deve ser a configuração mais simples de se fazer isso

apesar do site dos gringos dizer que fazem nos dois, masss

Agora lá na parte de CJ tem um Histeer que o pessoal fez pro munhão do CJ, mas estou ainda nas duvidas de como isso fica :-/

alguém tem um desenho legal de um histeer melhor angulado? (porque aqui perto de casa sót em nego com peça reta recortada cheia de coco de pombo)

carraro???
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    a ensimec faz um que é show!!
    olha as fotos do samurai verde desse link
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=22195&page=24

T+
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    Fabill, ao que entendi o offset nào influencia significativamente nisso, mas posso estar erraod estou estudando ainda o esquema para jogar a barra pra tra's e acompanhando a idéia do carraro acho memso que SPOA deve ser a configuração mais simples de se fazer isso

apesar do site dos gringos dizer que fazem nos dois, masss

Agora lá na parte de CJ tem um Histeer que o pessoal fez pro munhão do CJ, mas estou ainda nas duvidas de como isso fica :-/

alguém tem um desenho legal de um histeer melhor angulado? (porque aqui perto de casa sót em nego com peça reta recortada cheia de coco de pombo)

carraro???
    O QUE TENHO DE INFORMAÇAO VISUAL SAO ESTES MAS FAÇO UM DIFERENTE MISTURANDO TODOS
    MAS DEU PAU NAS MINHAS FOTOS E NUM TO ACHANDO,
    AMANHA BATO UMA FOTO DO QUE EU FAÇO

AGORA BASICAMENTE TO INVERTENDO UM PARECIDO COM ESTE DA TT4

FAZENDO ELE PRA TRAZ DESVIANDO DA PINÇA E LIGANDO DIRETO A DRAG LINK NA CX DE DIREÇAO DO OPALA HIDRAULICA QUE TA COLOCADA JA NA SAIDA DA CORTA FOGO

PELO DESENHO QUE FIZ O TERMINAL VAI PASSAR MAIS RENTE A LINHA DE ACKERMAN POIS ESTA CORRE PRA TRAZ

O QUE FACILITA SUA TRIANGULAÇAO

SE FOSSE PRA FRENTE O TERMINAL OCUPARIA O ESPAÇO DE ONDE ESTA O PNEU ....

A LINHA PASSA POR ELES MAS NAO A COMO DEIXAR UM TERMINAL ALI ENTAO OS ENGENHEIROS "ERRAM DE PROPOSITO"

REPAREM NOS CARROS MODERNOS COMO OS TERMINAIS ESTAO VIRADOS PRA TRAS(GOL,OPALAS ETC)...

É PRA CORRIGIR O ANGULO

EM COMPENSAÇAO CAMINHONETES TEM SUAS CXS DE DIREÇAO LA NA FRENTE DO CHASSIS

E OS TERMINAIS VIRADOS PRA FRENTE TAMBEM, AI QUANDO ESTERÇAO GERALMENTE UMA RODA "CANTA"

PERCEBA QUANDO UMA PICK-UP DA A RÉ ESTERÇADA COMO UMA DAS RODAS GERALMENTE TENTA ARRASTAR

PRINCIPALMENTE EM SUSPENSOES POR BALANÇA

É O ANGULO ATUANDO.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Frombe Steering - Ackerman e duvidas!-high_steer_ensimec_002rzz.jpg   Frombe Steering - Ackerman e duvidas!-forged_arms.jpg   Frombe Steering - Ackerman e duvidas!-yhst-91068160217340_1895_1329141.jpg  
    Frombe Steering - Ackerman e duvidas! Imagens Anexas Frombe Steering - Ackerman e duvidas!-318cdc57c88e2efd7405e3c979be7516.jpg 

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por fabiano carraro Ver Post
    O QUE TENHO DE INFORMAÇAO VISUAL SAO ESTES MAS FAÇO UM DIFERENTE MISTURANDO TODOS
    MAS DEU PAU NAS MINHAS FOTOS E NUM TO ACHANDO,
    AMANHA BATO UMA FOTO DO QUE EU FAÇO

AGORA BASICAMENTE TO INVERTENDO UM PARECIDO COM ESTE DA TT4

FAZENDO ELE PRA TRAZ DESVIANDO DA PINÇA E LIGANDO DIRETO A DRAG LINK NA CX DE DIREÇAO DO OPALA HIDRAULICA QUE TA COLOCADA JA NA SAIDA DA CORTA FOGO

PELO DESENHO QUE FIZ O TERMINAL VAI PASSAR MAIS RENTE A LINHA DE ACKERMAN POIS ESTA CORRE PRA TRAZ

O QUE FACILITA SUA TRIANGULAÇAO

SE FOSSE PRA FRENTE O TERMINAL OCUPARIA O ESPAÇO DE ONDE ESTA O PNEU ....

A LINHA PASSA POR ELES MAS NAO A COMO DEIXAR UM TERMINAL ALI ENTAO OS ENGENHEIROS "ERRAM DE PROPOSITO"

REPAREM NOS CARROS MODERNOS COMO OS TERMINAIS ESTAO VIRADOS PRA TRAS(GOL,OPALAS ETC)...

É PRA CORRIGIR O ANGULO

EM COMPENSAÇAO CAMINHONETES TEM SUAS CXS DE DIREÇAO LA NA FRENTE DO CHASSIS

E OS TERMINAIS VIRADOS PRA FRENTE TAMBEM, AI QUANDO ESTERÇAO GERALMENTE UMA RODA "CANTA"

PERCEBA QUANDO UMA PICK-UP DA A RÉ ESTERÇADA COMO UMA DAS RODAS GERALMENTE TENTA ARRASTAR

PRINCIPALMENTE EM SUSPENSOES POR BALANÇA

É O ANGULO ATUANDO.

porra só que agora o dilema tá feio, j'que estiquei o cj logicamente o ackerman mudou certo?

se tiver fotos carraro do sistema que vc fez pra trás me ajudaria, como meu cj usa motor 4cc vai sobrar bastante espaço pra colocar a caixa atrás principalmente a do landau...

mas já estou pensnado como vou fazer com o SPOA (tava tudo pronto pra SPUA mesmo... ai fode)
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    povo..

no meu entendimento, o fato de alterar o off-set das rodas ou uso de espacadores influencia diretamente no angulo de hackerman? ou seja.. ao afastar o centro da roda em relacao ao centro de giro do munhao, no invez da roda girar sobre seu proprio eixo vertical ela vai ser "arrastada" p/ frente e p/ tras, o que isso inplica no comportamento do carro nas curvas?

T+
    bom aparentemente em nada,o angulo existe justamente pra fazer as rodas girarem uma pra tras e a outra pra frente na hora do esterço....é claro que acompanhado do resto, caster, divergencia, toe-in......

meu racíocinio seria o seguinte:

se o pino de centro se mantiver na mesma posiçao,ou seja se o eles nao ficarem mais largos tambem

e os terminais continuarem na mesma posiçao, o angulo nao seria afetado

pois nada alem da distancia das rodas foi alterado e o angulo existe pra auxiliar o esterço que no caso nao foi mexido

entao aparentemente ele tambem nao vai mudar a maneira de virar so por que as rodas estao mais afastadas e nem se elas forem maiores ou menores......

mas nao tenho tanta certeza sobre este racíocinio,precisa confirmar com alguem mais expert nisto

AGORA sobre comportamento no andar ,é a difrença entre capotar,sair de frente ou trazeira,ou gastar mais ou menos pneus

mexendo no angulo se mexe em todo o comportamento de um carro seja pra melhor ou pior,se um carro esterça pouco ou muito,tambem tem haver com o angulo,se é facil e LEVE de virar tambem,todo o principio de direçao esta diretamente ligado ao angulo de ackerman ,por curiosidade motos tambem o possuem

coloca a suspensao mais pra frente e ela vira pouco mas é mais firme em linha reta,coloca mais em pé e ela vira bem mais só que com pouca "peso" por isto motos estradeiras sao mais longas

agora imagina a desgraça que deve ser acertar o tal do ackerman numa PATROLA ou num DRAGSTER.....
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por fabiano carraro Ver Post

coloca a suspensao mais pra frente e ela vira pouco mas é mais firme em linha reta,coloca mais em pé e ela vira bem mais só que com pouca "peso" por isto motos estradeiras sao mais longas

agora imagina a desgraça que deve ser acertar o tal do ackerman numa PATROLA ou num DRAGSTER.....
    isso é caster, nao tem nada a ver com ackerman nao... alias.. angulo de ackerman orbigatoriamente precisa de duas rodas nao? em motos e triciclo nao existe akcerman... ou estou viajando na maionese?

T+
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    galera eu tow devagar $$$$ quase parando...

alguém fez ou criou algum kit do frombe steer?
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário Avatar de WOT
    Entrada
    30/05/2005
    Local
    Brusque/SC
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    isso é caster, nao tem nada a ver com ackerman nao... alias.. angulo de ackerman orbigatoriamente precisa de duas rodas nao? em motos e triciclo nao existe akcerman... ou estou viajando na maionese?

T+
    Quem confundiu as bolas foi mesmo o fabiano carraro, que estava falando de cáster.
    Ackerman realmente só existe qdo se tem 2 rodas no eixo de direção.
    Rafael Maurici

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    relendo oque escrevi, realmente errei na explicaçao......

ficou misturado CASTER com o resto.....

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem