Powered by vBulletin

Frombe Steering - Ackerman e duvidas!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 12/02/2009, 23:56
    fabiano carraro
    pois é RENATO to estudando aq sobre isto pra começar a mexer numa rural que ta aq e quer fazer spoa ai to em duvida se faço dois braços "hi" e ligo tudo por traz ou só reposiciono a cx la ´pra frente e ligo ao modo tradicional mesmo, alguem teria alguma foto de algo que ja tenha sido feito em eixo dana 44:pensativo:

,o problema é que estou sem tempo pra errar ultimamente,entao tenho que fazer e mandar o cliente embora pois estou trabalhando na porta de minha casa e minha mulher ja ta pedindo o divorcio.....:mrgreen:
  • 26/02/2009, 20:15
    fabiano carraro
    pessoas acertei o gabarito da SNOOP GOLDEN ontem a noite usando melhor o angulo de ackerman e fazendo a barra DRAG LINK passar por traz do eixo

pelo menos no solid works a uma melhora significativa no esterço, auxiliando o giro das rodas em curvas bem fechadas e quando se da ré,mas fizemos pelo caster original das f-75

agora preciso acertar pro novo caster dela SPOADA,voltemos a "prancheta"

em breve fotos da encrenca montada na real.:concordo:

ps:alguem tem mais pó de guarana ai o meu acabou.......
  • 27/02/2009, 17:35
    Fabil
    povo..

no meu entendimento, o fato de alterar o off-set das rodas ou uso de espacadores influencia diretamente no angulo de hackerman? ou seja.. ao afastar o centro da roda em relacao ao centro de giro do munhao, no invez da roda girar sobre seu proprio eixo vertical ela vai ser "arrastada" p/ frente e p/ tras, o que isso inplica no comportamento do carro nas curvas?

T+
  • 27/02/2009, 19:14
    rubensx
    Fabill, ao que entendi o offset nào influencia significativamente nisso, mas posso estar erraod estou estudando ainda o esquema para jogar a barra pra tra's e acompanhando a idéia do carraro acho memso que SPOA deve ser a configuração mais simples de se fazer isso

apesar do site dos gringos dizer que fazem nos dois, masss

Agora lá na parte de CJ tem um Histeer que o pessoal fez pro munhão do CJ, mas estou ainda nas duvidas de como isso fica :-/

alguém tem um desenho legal de um histeer melhor angulado? (porque aqui perto de casa sót em nego com peça reta recortada cheia de coco de pombo)

carraro???
  • 27/02/2009, 19:30
    Fabil
    a ensimec faz um que é show!!
    olha as fotos do samurai verde desse link
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=22195&page=24

T+
  • 27/02/2009, 23:10
    fabiano carraro
    4 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por rubensx Ver Post
    Fabill, ao que entendi o offset nào influencia significativamente nisso, mas posso estar erraod estou estudando ainda o esquema para jogar a barra pra tra's e acompanhando a idéia do carraro acho memso que SPOA deve ser a configuração mais simples de se fazer isso

apesar do site dos gringos dizer que fazem nos dois, masss

Agora lá na parte de CJ tem um Histeer que o pessoal fez pro munhão do CJ, mas estou ainda nas duvidas de como isso fica :-/

alguém tem um desenho legal de um histeer melhor angulado? (porque aqui perto de casa sót em nego com peça reta recortada cheia de coco de pombo)

carraro???

O QUE TENHO DE INFORMAÇAO VISUAL SAO ESTES MAS FAÇO UM DIFERENTE MISTURANDO TODOS
    MAS DEU PAU NAS MINHAS FOTOS E NUM TO ACHANDO,
    AMANHA BATO UMA FOTO DO QUE EU FAÇO

AGORA BASICAMENTE TO INVERTENDO UM PARECIDO COM ESTE DA TT4

FAZENDO ELE PRA TRAZ DESVIANDO DA PINÇA E LIGANDO DIRETO A DRAG LINK NA CX DE DIREÇAO DO OPALA HIDRAULICA QUE TA COLOCADA JA NA SAIDA DA CORTA FOGO

PELO DESENHO QUE FIZ O TERMINAL VAI PASSAR MAIS RENTE A LINHA DE ACKERMAN POIS ESTA CORRE PRA TRAZ

O QUE FACILITA SUA TRIANGULAÇAO

SE FOSSE PRA FRENTE O TERMINAL OCUPARIA O ESPAÇO DE ONDE ESTA O PNEU ....

A LINHA PASSA POR ELES MAS NAO A COMO DEIXAR UM TERMINAL ALI ENTAO OS ENGENHEIROS "ERRAM DE PROPOSITO"

REPAREM NOS CARROS MODERNOS COMO OS TERMINAIS ESTAO VIRADOS PRA TRAS(GOL,OPALAS ETC)...

É PRA CORRIGIR O ANGULO

EM COMPENSAÇAO CAMINHONETES TEM SUAS CXS DE DIREÇAO LA NA FRENTE DO CHASSIS

E OS TERMINAIS VIRADOS PRA FRENTE TAMBEM, AI QUANDO ESTERÇAO GERALMENTE UMA RODA "CANTA"

PERCEBA QUANDO UMA PICK-UP DA A RÉ ESTERÇADA COMO UMA DAS RODAS GERALMENTE TENTA ARRASTAR

PRINCIPALMENTE EM SUSPENSOES POR BALANÇA:concordo:

É O ANGULO ATUANDO.
  • 28/02/2009, 00:00
    rubensx
    Citação:

Postado originalmente por fabiano carraro Ver Post
    O QUE TENHO DE INFORMAÇAO VISUAL SAO ESTES MAS FAÇO UM DIFERENTE MISTURANDO TODOS
    MAS DEU PAU NAS MINHAS FOTOS E NUM TO ACHANDO,
    AMANHA BATO UMA FOTO DO QUE EU FAÇO

AGORA BASICAMENTE TO INVERTENDO UM PARECIDO COM ESTE DA TT4

FAZENDO ELE PRA TRAZ DESVIANDO DA PINÇA E LIGANDO DIRETO A DRAG LINK NA CX DE DIREÇAO DO OPALA HIDRAULICA QUE TA COLOCADA JA NA SAIDA DA CORTA FOGO

PELO DESENHO QUE FIZ O TERMINAL VAI PASSAR MAIS RENTE A LINHA DE ACKERMAN POIS ESTA CORRE PRA TRAZ

O QUE FACILITA SUA TRIANGULAÇAO

SE FOSSE PRA FRENTE O TERMINAL OCUPARIA O ESPAÇO DE ONDE ESTA O PNEU ....

A LINHA PASSA POR ELES MAS NAO A COMO DEIXAR UM TERMINAL ALI ENTAO OS ENGENHEIROS "ERRAM DE PROPOSITO"

REPAREM NOS CARROS MODERNOS COMO OS TERMINAIS ESTAO VIRADOS PRA TRAS(GOL,OPALAS ETC)...

É PRA CORRIGIR O ANGULO

EM COMPENSAÇAO CAMINHONETES TEM SUAS CXS DE DIREÇAO LA NA FRENTE DO CHASSIS

E OS TERMINAIS VIRADOS PRA FRENTE TAMBEM, AI QUANDO ESTERÇAO GERALMENTE UMA RODA "CANTA"

PERCEBA QUANDO UMA PICK-UP DA A RÉ ESTERÇADA COMO UMA DAS RODAS GERALMENTE TENTA ARRASTAR

PRINCIPALMENTE EM SUSPENSOES POR BALANÇA:concordo:

É O ANGULO ATUANDO.

:palmas::palmas::palmas:

porra só que agora o dilema tá feio, j'que estiquei o cj logicamente o ackerman mudou certo?

se tiver fotos carraro do sistema que vc fez pra trás me ajudaria, como meu cj usa motor 4cc vai sobrar bastante espaço pra colocar a caixa atrás principalmente a do landau...

mas já estou pensnado como vou fazer com o SPOA (tava tudo pronto pra SPUA mesmo... ai fode)
  • 28/02/2009, 09:44
    fabiano carraro
    Citação:

Postado originalmente por Fabil Ver Post
    povo..

no meu entendimento, o fato de alterar o off-set das rodas ou uso de espacadores influencia diretamente no angulo de hackerman? ou seja.. ao afastar o centro da roda em relacao ao centro de giro do munhao, no invez da roda girar sobre seu proprio eixo vertical ela vai ser "arrastada" p/ frente e p/ tras, o que isso inplica no comportamento do carro nas curvas?

T+

:pensativo:bom aparentemente em nada,o angulo existe justamente pra fazer as rodas girarem uma pra tras e a outra pra frente na hora do esterço....é claro que acompanhado do resto, caster, divergencia, toe-in......

meu racíocinio seria o seguinte:

se o pino de centro se mantiver na mesma posiçao,ou seja se o eles nao ficarem mais largos tambem

e os terminais continuarem na mesma posiçao, o angulo nao seria afetado

pois nada alem da distancia das rodas foi alterado e o angulo existe pra auxiliar o esterço que no caso nao foi mexido

entao aparentemente ele tambem nao vai mudar a maneira de virar so por que as rodas estao mais afastadas e nem se elas forem maiores ou menores......:???:

mas nao tenho tanta certeza sobre este racíocinio,precisa confirmar com alguem mais expert nisto :concordo:

AGORA sobre comportamento no andar ,é a difrença entre capotar,sair de frente ou trazeira,ou gastar mais ou menos pneus

mexendo no angulo se mexe em todo o comportamento de um carro seja pra melhor ou pior,se um carro esterça pouco ou muito,tambem tem haver com o angulo,se é facil e LEVE de virar tambem,todo o principio de direçao esta diretamente ligado ao angulo de ackerman ,por curiosidade motos tambem o possuem

coloca a suspensao mais pra frente e ela vira pouco mas é mais firme em linha reta,coloca mais em pé e ela vira bem mais só que com pouca "peso" por isto motos estradeiras sao mais longas

agora imagina a desgraça que deve ser acertar o tal do ackerman numa PATROLA ou num DRAGSTER.....
  • 01/03/2009, 10:23
    Fabil
    Citação:

Postado originalmente por fabiano carraro Ver Post
    :pensativo:
    coloca a suspensao mais pra frente e ela vira pouco mas é mais firme em linha reta,coloca mais em pé e ela vira bem mais só que com pouca "peso" por isto motos estradeiras sao mais longas

agora imagina a desgraça que deve ser acertar o tal do ackerman numa PATROLA ou num DRAGSTER.....

isso é caster, nao tem nada a ver com ackerman nao... alias.. angulo de ackerman orbigatoriamente precisa de duas rodas nao? em motos e triciclo nao existe akcerman... ou estou viajando na maionese?

T+
  • 18/03/2009, 14:47
    rubensx
    galera eu tow devagar $$$$ quase parando...

alguém fez ou criou algum kit do frombe steer?
  • 18/03/2009, 16:19
    WOT
    Citação:

Postado originalmente por Fabil Ver Post
    isso é caster, nao tem nada a ver com ackerman nao... alias.. angulo de ackerman orbigatoriamente precisa de duas rodas nao? em motos e triciclo nao existe akcerman... ou estou viajando na maionese?

T+

Quem confundiu as bolas foi mesmo o fabiano carraro, que estava falando de cáster.
    Ackerman realmente só existe qdo se tem 2 rodas no eixo de direção.
  • 23/03/2009, 11:10
    fabiano carraro
    :putz:relendo oque escrevi, realmente errei na explicaçao......

ficou misturado CASTER com o resto.....:concordo:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:56.