x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 66

Hybrid View

  • #1

    Marisco ou Ernest




    Citação Postado originalmente por Pinhal
    Rosí Elias,

    O Samuca ficou bem legal mesmo com os Mariscos 31", olha essas 2 fotos, dá pra reparar no desenho do pneu.
    Depois eu tento tirar uma foto mais detalhada dos Mariscos e te mando.

    []'s

    Amigo, pelo desenho do pneu da sua foto e pela página da 3k, esses seus pneus não são o ernest não?

  • #2
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0

    3K

    Algumas considerções:

    Dureza – medida em SHORE A e representa, que para um composto específico a vulcanização ocorreu com sucesso. Cada composição possui uma dureza específica, tudo dependendo de sua formulação. A composição define a dureza, mas a dureza não define a composição. Ex: Pneus de diferentes fabricantes com dureza igual e desempenhos totalmente diferentes.

    Movimento – um veículo comum transforma o movimento de rotação das rodas em movimento de translação através dos pneus e no ponto de apoio a velocidade de rotação se anula e possui valor = 0
    Qualquer interferência neste ponto altera processo de translação do veículo. No caso dos pneus Slick basta um pouco de areia, um simples filme de água para a velocidade de translação transformar-se em velocidade de rotação. Devemos lembrar que vários elementos inerentes ao produto colabora para a rotação se transformar em translação
    Para tanto defini-se dois tipos principais de desenho

    Desenho direcional – no sentido de rotação do veículo não opondo resistência ao movimento.

    Desenho Trativo – Perpendicular ao sentido de rotação. Opõe resistência ao rolamento

    Frenagem – Transformação da energia em calor.

    Alta severidade – pneus desenvolvidos para serviços onde os pavimentos não apresentam condições ideais ao movimento.

    Baixa severidade – condições ideais ao movimento.


    Isto posto, trataremos dos pontos não esclarecidos do assunto

    30/70 50/50 etc...

    Capacidade de desempenho entre direcional e trativo. Não necessariamente asfalto e terra. No caso específico do 50/50 costuma-se designar com misto.

    Estrutura da carcaça – Define a capacidade da mesma para os melhores resultados ao trabalho proposto. No caso específico dos pneus que utilizamos as mesmas podem ser de estrutura diagonal ou radial, as primeiras possuem grande capacidade de resistência a impactos notadamente na região dos flancos, mas baixíssima flexibilidade, perda da área de contato e baixo desempenho quilométrico. As radiais só não possuem altíssima resistência nos flancos. Normalmente as carcaças utilizadas para condições severas são mais resistentes em comparação às utilizadas em condições brandas. Algumas apresentam camadas extras de lona ou cintas para aumentar a resistência.

    Capacidade de carga e índice de velocidade: Conforme a necessidade e tipo de serviço a que o pneu se destina. Normalmente os pneus utilizados para condições severas possuem índices diferenciados dos pneus de baixa severidade. Cada caso exige o pneu e estrutura específica para o serviço.

    Cada fabricante possui em seu processo construtivo características próprias, as quais aliadas a compostos, materiais, formulações e propostas de desenhos geram os diferentes resultados e valores dos produtos.


    Sinceramente o 30/70 deles é mais uma jogada comercial para vender mais pneus... se você não enxergaram isso são potenciais vitimas a comprar gato por lebre.
    Lamentável sua atitude agressiva sem motivo.
    Wallace,
    Realmente vc não me deu nenhum motivo. Aliás é o que vc faz com todo mundo aqui no Fórum, vai lá fala um monte e depois dá uma de inocente, já saquei a sua.

    []´s

  • #3
    Marcel,

    Parece que informam que o pneu é 30/70.

    Você escreveu:
    Código:
    Não é recomendado para asfalto
    Como um 30/70 não é algo recomenado para asfalto?
    Algo não recomendado é um 0/100 como os meus MUDs. E mesmo assim para mim é uma boa opção para usar no asfalto.

    Código:
    Sinceramente o 30/70 deles é mais uma jogada comercial para vender mais pneus...
    Não vejo nada de errado nisso. Se for uma opção de vocês. Mas eu não faria desta forma.
    Se não explicarem direitinho para um cliente leigo, certamente ele pode não gostar do pneu, porque poderia querer outra coisa.
    Para mim é um risco comercial desnecessário que vocês correm.
    Mas ai é a posição comercial de vocês.
    Então este é o motivo da minha frase:
    Código:
    se você não enxergaram isso são potenciais vitimas a comprar gato por lebre.
    Novamente não falei nada a respeito de vocês. E sim dos possíveis clientes. O que também não tem nada de errado. Eu mesmo já comprei muita coisa errada ou achando que era outra coisa.
    Mas se a carapuça serviu é porque talvez estejam realmente agindo de má fé, o que seria lamentável.

    Não lhe dei a liberdade de ser mal educado comigo.
    Então fica claro que não é homem o suficiente para retirar sua afirmação que eu escrevi algo errado quando não escrevi.
    Se não tem humildade o suficiente para retirar admitir que estava errado nos pontos que você afirmou e eu demonstrei que estava errado.
    Se não tem educação para discutir educadamente.
    Pode ter certeza que tais atos vão refletir no seu futuro.
    Seja comercialmente, seja pessoalmente, independente de eu escrever algo ou não.
    O mercado é assim.
    Quem trabalha direito e corretamente não tem porque se preocupar... o sucesso é natural.
    Você já deveria ter idade para diferenciar inocência de outras coisas como humildade.
    Código:
    Wallace, 
    Realmente vc não me deu nenhum motivo. Aliás é o que vc faz com todo mundo aqui no Fórum, vai lá fala um monte e depois dá uma de inocente, já saquei a sua.
    Ridículo, você mentiu sua idade aqui?... parece criança de 3 anos que não se pode fazer ou falar nada sem espernear.
    Sacou o que?
    Acorda... faria isso porque?
    Talvez você não tenha personalidade e só saiba viver agredindo os outros.

  • #4
    Caraca !!!! Foi só uma pergunta inocente

    Eu não sou leigo em pneus e nem em 4x4 , mas realmente queria uma informação mais técnica. Eu sei o que estou procurando, sou; só novo nesta lista, gostaria de conhecer mais as pessoas e suas opniões.

    Galera, não esquenta não , eu concordo com todo mundo, (em partes), e gosto é meio complicado.

    Mas, ...
    Estou aprendendo muito mais com esse discussão "quente".

  • #5
    Usuário
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    56
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Gente tem hora que não dá pra ficar quieta, esta mensagem está aqui no fórum, vejam:

    "Caro Wallace,
    Lamentável é ver usuários bem instruídos como V.Sa. ficarem criando inimizades no Fórum por falta de paciência com usuários novatos e conseqüentemente inexperientes, para que mais tarde eles (até com certa razão) criem outras identidades para se "vingar"... Há que se ter certo "tato" para evitar conflitos inúteis e manter em PAZ o Fórum. Me perdoe mas temos percebido a ausência desse "tato" em SUAS mensagens, pois a maioria das "coisas desagradáveis" geralmente ocorrem contigo...

    Ademais todas as mensagens com ofensas a usuários de qualquer natureza têm sido sumariamente eliminadas assim que identificadas e os responsáveis advertidos e estes, em caso de reincidência, estão sendo punidos com o banimento. Nota-se portanto inverdade em sua afirmação de que nada tem sido feito...

    Saudações,

    Moderador 4x4 Brasil
    _________________
    Getulio R. Vogetta - gvogetta@4x4brasil.com.br
    JPX Montez 94 "Panzer"
    Curitiba - PR"

    Acho que não precisa se falar mais nada né gente.

    []'s chateada com a falta de educação

  • #6
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0

    3K

    O Mallace,

    Vc tá louco meu amigo? Cara acho que vc não bate bem das idéias. Acho que a discussão aqui já passou a muito de pneus.
    O que falei anteriormente, vou repetir e espero que desta vez vc entenda.
    Qd vc entra em um tópico falando sobre pneus 3K, diz que o cara que compra nosso produto ta levando gato por lebre, ae vc passa a colocar em dúvida o trabalho sério de uma empresa e não apenas a minha opinião. Vc ta acostumado a fazer isso com um monte de gente, não é a primeira vez que eu vejo isso. A partir do momento que vc perde o respeito com as outras pessoas vc perde totalmente o direito de ser respeitado, apesar de não achar que eu o fiz. Agredir as pessoas aliás é especialidade sua e pelo que pude ver no ET, isso ninguém me contou, não é só aqui no fórum.
    Qd vc fizer uma consulta de preços aqui na 3K, seja comigo, com a Dani ou com o Sr. Eduardo, então vc poderá colocar a sua opinião sobre o que indicamos ou deixamos de indicar e a forma como isso é feito. Se vc acha que simplesmente tiramos o pedido e mandamos entregar vc está muito enganado.
    O que vc diz ter demonstrado é que eu não consegui ver, vc só ficou falando que é engenheiro mecânico especializado em automobilística. Devo lhe dizer que nem tudo se aprende em uma sala de aula e a partir do momento que vc acha que sabe tudo, ae meu amigo, vc estará fadado ao fracasso. E sobre aprender em sala de aula eu posso falar com conhecimento pois, este tal diploma de engenharia mecânica, que vc julga tão importaante, eu também tenho.
    Pra finalizar, do meu futuro cuido eu.

    []´s

  • #7

    Pneus Wallace x Marcel

    Walace e MArcel,

    DE início os comentários do Wallace sobre 30/70 % é totalmente pertinente... na minha opinião é um total absurdo falar que qq pneus 3K não seja 100% off road...

    OS comentários do MArcel defendendo os 3K eram desnecessários, uma vez que todas sabemos das qualidades dos 3K e de seus pontos negativos... Alguns comentários sobre tração, Ângulo do desenho etc nem eu que me considero um especialista em pneus Off Road consegui entender...

    Nem o Wallace nem o MArcel precisavam perder a compostura... as opiniões mesmo que opostas devem ser respeitadas... não que tenhamos que concordar... mas temos que aprender a discordar sem perder a compostura. DEsta forma os novatos vão perceber que não existe consenso sobre aquele assunto e irão tirar as suas conclusões.

    O Wallace deveria acreditar mais na capacidade de discernimento dos novatos.

    Fico feliz de saber que a 3K se preocupa em orientar seus clientes sobre o produto oferecido, conforme nos explicou o Marcel.

    VAmos mudar de assunto... e voltar a falar dos 3K

    Quem tem carcaça 35 para vender... estou doido para fazer o desenho Leitão Negro.

    Vou usar os Mudzilla no asfalto, os Cross 34 em trilhas e os futuros Leitão Negros no Endurance.

    Tenho um jogo fastástico de 285/70R16 Cross com laterais extras também cross que dessem pela lateral do pneus. R$ 490,00

    Estou me desfazendo deles porque eles ficaram do mesmo tamanho dos 34 Cross que já tinham e agora tenho os 35x13.5x16 Mudzilla em um tamanho bom.

  • #8
    É isso aí Marcelo.
    Ninguém deve substimar os novatos.


    Você tem fotos desses pneus. (modelos novos)
    Em 99 eu tive uma Gáloper, eu coloquei BF 33", só não comprei com você pela distância (na época saiu mais $$$). Mas fui muito bem atendido por vocês.

    Eu tenho minha opnião sobre o assunto

  • #9
    A impressão que tenho é a 3K tá incomodando.

    Sinal de que é no momento a melhor opção de pneu para o extremo fora-de-estrada. Então que voltemos a falar dos pneus e suas vantagens e desvantagens e respeitar os novatos, pois esses podem ser novatos aqui, mas pode ser que ensinem muito mais do que alguns acham que sabem.

    Parabéns Leitão pela idéia do "Leitão Negro". Aguardo pra ver a novidade do desenho.

    Leitão, o que você recomenda em relação a câmara de ar para uso extremo, calibragem baixa, até que possa fazer os bad, para pneus acima de 33"?


    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #10
    Caro Rosí,

    Tô desconfiado que você na verdade é o Esdras de contagem Parece pra kCT. Veja no link o cara de camisa beje, calça jeans, jaqueta preta e com uma camera logo acima do capacete do spotter:
    http://www.radicaloffroadclube.com.b...durance058.jpg

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #11
    È isso mesmo Leo.

    Depois que esse assunto do pneu acabar, quero saber como eu tiro essa
    M&$#@ de "mirim" que está embaixo do meu nome.

    Mas isso fica pra depois.

  • #12
    Citação Postado originalmente por leovalle
    Caro Rosí,

    Tô desconfiado que você na verdade é o Esdras de contagem Parece pra kCT. Veja no link o cara de camisa beje, calça jeans, jaqueta preta e com uma camera logo acima do capacete do spotter:
    http://www.radicaloffroadclube.com.b...durance058.jpg

    []'s
    Pronto!! é só saber que o cara é "novato/mirim" que já chega logo um pra sacanear
    Tá certo, mas você não é observador. O cara não tem a minha "barbicha", que na verdade é uma pera "ui". E tudo bem que meu nome não ajuda, mas ... Esdras não dá

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões
      Por Tio Eddie no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 384
      Última resposta: 07/10/2016, 07:45

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade