x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 66

Hybrid View

Antes que alguém ache que eu tenho alguma coisa contra a 3K... não tenho não.
    Eu particularmente já usei pneus remoldados (Black Star), alias nunca vi outra Cherokee com Black Star ou qualquer outro remoldado.
    Atualmente não uso e em principio não pretendo usar mais por questões particulares minhas.
    Não tenho nada contra quem usa.
    Somente tenho visto muitos desenhos com muito pouca borracha no chão... o que certamente não ajuda em nada na segurança, principalmente no asfalto.

No mais é sempre assim quem não tem conhecimento ou vai procurar pelo mesmo só sabe acabar uma discussão na porrada ou fugindo da mesma.

Oi Leo,

Teoricamente eu vendo pneus, mas são tão caros que não tenho concorrente nenhum... e nem ninguém é meu concorrente.
    Já que entendo que só vou vender pneu 38 ou maior, já que 37 ou menor já temos a ótimo preço aqui.
    O meu preço deve começar em US$ 550,00 cada pneu... algo fora de realidade... se vender 4 pneus num ano já é maravilhoso.... e este ano já vendi...
    Então só poderia me incomodar (mas não iria de toda forma) se alguém lançar pneu maior que o 37.
    O lançamento do 37 certamente condenou minhas vendas dos 36 e 37, mas no fundo não mudou nada, pois quem queria o 36 ontem, hoje quer o 38.
    É o caso do Leitão que vende pneus, mas leva o patrocínio da Askby que também vende.
    Mas não são concorrentes pelo mesmo motivo.
    De toda forma acredito que toda a concorrência saudável é benéfica para o consumidor.

Citação Postado originalmente por Pinhal
    Rosí Elias,

O Samuca ficou bem legal mesmo com os Mariscos 31", olha essas 2 fotos, dá pra reparar no desenho do pneu.
    Depois eu tento tirar uma foto mais detalhada dos Mariscos e te mando.

[]'s

Depois de acalmados os animos, vou refazer a pergunta que ninguem nem viu.

Amigo, pelo desenho do pneu da sua foto (1ª página) e pela página da 3k, esses seus pneus não são o ernest não?

E afinal, como é a pergunta inicial desse tópico: Qual a diferença entre o Ernest e o Maristo? (sei que o desenho, mas digo em relação ao desempenho)

Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Antes que essa discussão termine.

O Wallace gosta de espetar, não só gosta, faz questão disso!
    E espeta discretamente, faz comentários ofensivos como se fossem normais e não é todo mundo que tem sangue de barata para aguentar.
    Assim como gosta de vomitar que é Engenheiro Mecânico Automobilístico!

Esta aqui para ajudar Wallace, então ajude, mas ninguém aqui é sua puta para aceitar desaforo em troca de conhecimento.

E sim! você provoca para depois dar uma de inocente.
    []
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

Citação Postado originalmente por Mizael Filho
    Citação Postado originalmente por Pinhal
    Rosí Elias,

O Samuca ficou bem legal mesmo com os Mariscos 31", olha essas 2 fotos, dá pra reparar no desenho do pneu.
    Depois eu tento tirar uma foto mais detalhada dos Mariscos e te mando.

[]'s

Depois de acalmados os animos, vou refazer a pergunta que ninguem nem viu.

Amigo, pelo desenho do pneu da sua foto (1ª página) e pela página da 3k, esses seus pneus não são o ernest não?

E afinal, como é a pergunta inicial desse tópico: Qual a diferença entre o Ernest e o Maristo? (sei que o desenho, mas digo em relação ao desempenho)
    Caro Mizael,

Os meu pneus não são Ernest, são MARISCOS, como eu já disse anteriormente. A principal diferença entre eles, em relação ao desenho, é que os Mariscos possuem gomos laterais e os Ernest não, tb tem algumas pequenas diferenças na disposição dos gomos, mas isso não é tão perceptívil pelas fotos.
    Quanto au desempenho ainda não tive oportunidade de testar os meus MARISCOS, pois montei eles no Samurai semana passada, mas tive um problema com o meu radiador e não consegui estreeiar os "sapatos" novos. Provavelmente hj vou comprar um radiador novo para instalá-lo amanhã e se tudo der certo Sábado vou pra trilha, daí sim estarei habilitado para opnar sobre o desempenho dos pneus.
    A diferença entre o desempenho dos Mariscos e dos Ernests não deve ser grande, mas em certas ocasiões os gomos laterais do Marisco podem ajudar um pouco........... Mais uma vez, a escolha entre um e outro vai da utilidade que pretende fazer do seu 4x4 e quanto está disposto a gastar$$$$.

[]'s
    Pinhal

Citação Postado originalmente por leovalle
    A impressão que tenho é a 3K tá incomodando.

Sinal de que é no momento a melhor opção de pneu para o extremo fora-de-estrada. Então que voltemos a falar dos pneus e suas vantagens e desvantagens e respeitar os novatos, pois esses podem ser novatos aqui, mas pode ser que ensinem muito mais do que alguns acham que sabem.

Parabéns Leitão pela idéia do "Leitão Negro". Aguardo pra ver a novidade do desenho.

Leitão, o que você recomenda em relação a câmara de ar para uso extremo, calibragem baixa, até que possa fazer os bad, para pneus acima de 33"?

Quem tiver carcaças 35 ou maior favor me contatar por mensagem pessoal (MP).

[]'s

Léo,

Concordo que os 3K deveriam estar incomodando um monte de gente. Não há a menor dúvida que os 3K são de longe a melhor opção para um pneu 100% off road em tamanhos até 35". Se tivesse carcaças disponíveis, seriam uma ótima alternativa mesmo nos maiores. Eu gastei uma nota preta em meus SS, se tivesse 3K de 39", estariam com certeza debaixo do Spider.........

Mas a afirmação do Marcel que destes pneus 3K (Ernst ou Marisco) poderiam ser considerados "mistos" é completamente absurdo, IMNSHO. São pneus DEDICADOS para uso fora-de-estrada. Não pegariam nem ferrando a certificação governamental de qualquer país Europeu ou Norte Americano, não por serem recapados, mas por não ter um desenho adequado para usar na estrada. Tem muito menos borracha no chão que um Bogger, por exemplo, e a Interco levou muito tempo (e quem sabe quanta "caixa dois") para conseguir certificação para este pneu, que é de carcaça nova.........

Ofensas a parte (acho que ambos dos nossos amigos perderem a cabeça), a questão de chamar estes pneus qualquer coisa além de 0 / 100% é marketing puro. E se alguém for comprá-los achando que vai todo dia no supermercado numa boa com eles, então sim, está comprando gato por lebre........

O produto é ótimo, mas deveria ser vendido para que ele é. E pneu de rua certamente não é.........

Abraços,

Pelas suas fotos, eu gostei muito do Marisco, ele etm um desenho diferente, em relação a ernest.

Mizael (tudo legal??)
    Tem uma fotos no site da 3k que tem um jpx com o ernest, e aí dá pra ver bem a diferença. E se não me engano o site do adrenalama também.

É pouca mas tem (é no ângulo dos gomos), mas o que eu notei é que os Mariscos do Pinhal não tem gomos laterais, de repente é isso que você deve estar estranhando.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pneus 3K - Ernest e Marisco-marisco_g.jpg   Pneus 3K - Ernest e Marisco-ernest_g.jpg  

A vista das fotos do site da 3k, os penus mariscos teriam mais gomos espalhados, tipo um mud da bf, enquanto os ernest seriam tipo diagonais / / / com um leve s no desenho. Pelas fotos da 3k seriam bem diferentes.

Estou a escolher, acredito que os dois são bons. Estou mais tendencioso ao marisco. Ainda não ouvi relatos de alguém que use o ernest.

Quanto a relação on/off road acredito que existe essa relação nos pneus da 3k quando eles falam que o indice de velocidade dos 70/30 são maiores, quanto já foi falado aqui que fazem menos barulho do que os 100% no asfalto. Então mesmo sendo para uso off-road, eles (70/30) teriam algumas caracteristicas que o torna "menos-ruim" para o alfalto. (Opnião de um "Mirim" )

Até porque mesmo sendo totalmente correta essa relação (30/70),convenhamos que 30 % é muito pouco para ter um bom desempenho no asfalto!

Mizael e Rosí,

O meu Marisco tem gomos laterais sim, tanto interno quanto externo, mas na foto eles não aparecem muito!
    Esse Marisco da foto é um 33" e a carcaça que eles foram feitos é mais larga que as minhas carcaças 31" por isso os gomos estão mais pertos uns dos outros, além disso a estrutura lateral dessa carcaça 33" foi aproveitada, por isso os gomos laterais desse marisco parecem ser maiores, mas na verdade são iguais aos meus.

TESTAR os meus mariscos......... só a semana que vem pq acho que não conseguirei o radiador para esse final de semana

[]'s
    Pinhal

gomos laterias

Pô desculpa haê!! Eu achei que não tinha

Juro, que mesmo você falando...
    (eu ainda não consegui ver os gomos laterais)

Que pena que só na outra semana.
    Se tudo correr bem vai chover muito nesta semana.

Abraços,

[] "esperando novas fotos..."

Citação Postado originalmente por billj
    Mas a afirmação do Marcel que destes pneus 3K (Ernst ou Marisco) poderiam ser considerados "mistos" é completamente absurdo, IMNSHO. São pneus DEDICADOS para uso fora-de-estrada...........dos nossos amigos perderem a cabeça), a questão de chamar estes pneus qualquer coisa além de 0 / 100% é marketing puro. E se alguém for comprá-los achando que vai todo dia no supermercado numa boa com eles, então sim, está comprando gato por lebre........ O produto é ótimo, mas deveria ser vendido para que ele é. E pneu de rua certamente não é.........Abraços,
    Bill,

Acho que devemos parar de polemizar porque já recebí MP e ontem no MSM com o mesmo assunto; pessoas querendo deixar o fórum por estar ficando chato devido a posições radicais e desrespeito aos demais participantes. É briga pra todo lado. Pô, quem quiser brigar que vá brigar em MP ou chama pra fora da sala

Por que não respeitar as opiniões? Por que ser o advogado o diabo se vestindo de cordeiro ou salvador? Existem leis e se por acaso alguém se sentir lesado, que vá à justiça ou então compre produtos de marcas consagradas. Se fulano ou beltrano acha que o produto é x ou y, vamos respeitar. Deixemos nossas opiniões e quem estiver lendo que decida por sí só. É muito desrespeito entrar no tópico aberto por alguém e criticar posições, radicalmente, dizer o tal "gato por lebre", etc. Já ví gente deixar seu comentário e outros entrarem de sola, principalmente usando a teoria. Fosse assim, a NASA construiria foguetes e os lançaria sem testar. A prática muitas vezes mostra que a teoria nem sempre é 100% certa, pois ambientes ideais não existem na hora do pega-pra-capar.

Eu sou uma das pessoas que ficam chateadas contestado em coisas que já experimentei, principalmente se se usa a teoria para contestar.
    Um dos exemplos é o caso dos ernest.

O Marcel fala que é 30/70 e eu concordo, porque já rodei no pneu. Não falo isso usando teoria e nem sei como ela funciona, mas comparando com os dinos que uso, realmente a proporção é aceitável. Acho que ele tem 30% +_ mais possibilidade de ser usado que os Dino no asfalto, que pulam igual a cangurú e não tem qualquer estabilidade se houver água ou outro elemento deslizante (na teoria, por já passei pela situação e foi tranquilo). Agora se a teoria fala que é 0/100 foda-se a teoria, pois eu sou mais experimento e menos teoria. Se me sentir lesado e vier a mudar de opinião em alguma compra que efetue com a, b ou c, tento acordo, senão vou a justiça. O que não faço é ficar brigando e queimando os outros aqui, pois bem sabemos que toda e qualquer história que exista conflito, tem sempre no mínimo 2 versões.

Sabe a história de quem inventou o avião?
    Pra você são os irmão White (nem sei se se escreve assim) pra mim é Santos Dumont. Você pode colocar a teoria que quiser, a prova que quiser, acionar a CIA o FBI e até o MAN in Black e não mudo minha opinião.

Você se engana quanto a ir com os pneus todos os dias no supermercado; tenho 2 exemplos que usam os ernest no dia-a-dia e que estão satisfeitíssimos, além do Marcel. O Igor, que só não está usando porque trocou recentemente seu vitara por uma pajeiro, mas que já encomendou os novos pneus ao Marcel e o Crossara, que corre a Mitubishi e o mineiro na sua l200 que também é de uso diário. Se é pneu de rua em conceito, em teoria, não sei, mas que está sendo usado como e dando certo está. Quem sabe não é hora de mudar a teoria.

Outro exemplo de teoria: Você sabe tudo na teoria sobre andar em pedras e preparar seu carro pra esse tipo de terreno, mas como foi na prática no ET?

Agora tomo a liberdade de te dar um toque; te conheço pessoalmente e você parece ser um cara muito bakana; mas as vezes parece não estar nem aí pra quem te faz perguntas. Já pensou se você estivesse no lugar dessas pessoas e fosse consultar alguém te respondesse no mesmo nível? Com certeza não iria gostar. Pense que principalmente um novato pode não saber usar o fórum, então por que não ser simpático, responder alguma coisa e ao mesmo tempo ensinar, até mesmo como procurar a informação. Vamos nos tratar como amigos e não como concorrentes ou inimigos.

Aproveito pra perguntar: O que é SPOA?

[]'s e abaixo as brigas
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

Rosí,

Os gomos laterais do meu não são exatamente na lateral, mas sim na extremidade da bandagem (ficam +ou- na diagonal).

[]'s ancioso pela semana q vem.....
    Pinhal

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões
      Por Tio Eddie no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 384
      Última resposta: 07/10/2016, 07:45

Permissões de Postagem