Não sou especialista no assunto, mas pesquisei bastante vários tipos de pneu antes de escolher os meus Mariscos. A explicação do Leovalle é uma das mais condizentes. Além dá posição dos gomos, quem observa os Mariscos e os Fredericos de perto nota que o gomo do Marisco é mais achatado e maior, ao ponto que o gomo do Frederico é um pouco mais cônico e sua disposição é mais espaçada.
Os Mariscos, roncam no asfalto até uns 40km/h, já os Fredericos rocam por mais tempo.
Quando pensamos em um pneu 100% levamos em conta o seu desempenho na lama, mas praticamente despresamos o desempenho no asfalto, já que não é nossa prioridade, mas isto não significa que não dá pra rodar com o pneu no asfalto.
O Marisco se caracteriza por ser um pneu 70/30 pelo fato de além de ter se pensado no seu desempenho na lama, a disposição dos gomos tb leva em conta a drenagem de água, uma característica útil no asfalto. O Sr. Eduardo é a pessoa que monta o desenho dos pneus 3K e ele conhece muito desse assunto, estuda a disposição dos gomos antes de colocar um produto na sua linha, ele inclusive dá consultoria sobre pneus para algumas empresas.
Mais uma vez devo dizer que não sou especialista no assunto, e estas são as minhas singelas opiniões. Marcel, por favor me corrija se eu estiver falado alguma besteira!!!
Só para esclarecer não ganho comissão pra fazer propaganda da 3K, mas é que eu tô afim de ajudar os colegas que estão passando pelo mesmo dilema que passei: Que pneu escolher para viatura???? Eu falo tudo isso para justificar o porquê da minha escolha, mas não significa que não existam outras empresas sérias no mercado.
[]'s pensando em pedir comissão p/ 3K


