Citação:
A tração de um pneu é dada pela perpendicularidade dos gomos em relação ao sentido de rotação do pneu, espaçamento entre os blocos, profundidade do sulco, repetitibilidade e para diminuição de galope e rumor respeita-se a existência de sempre 1 ponto ou mais de 1 ponto em contato com o solo.
Deixa ver se eu entendi?
Um pneu slick não tem tração nenhuma! é isso?...;-)
Citação:
O que define o status off ou on-road de um pneu é:
Estrutura
A estrutura influência, mas não define nada.
Citação:
Capacidade de pressão e carga da estrutura
Só vai definir se o pneu pode suportar mais carga ou não, tanto faz se é on ou off-road.
Citação:
Profundidade e espaçamento do sulco`
Disposição dos blocos
Não vale sempre não... bom pneus para areia devem ter pouco ou nenhum sulco e mesmo assim podem ser 100% off-road
Citação:
Índice de velocidade
Não quer dizer nada não.
Tem pneu 100% off-road de índice Q ou maior, ou seja, máxima de 160 km/h ou maior.
E tem pneu 100 on-road de índice M, ou máxima de 130 km/h.
Citação:
Prezado Wallace, vc deveria guardar os seus comentários para os assuntos que vc tenha maiores informações ou conhecimento, o que pelo jeito não se reflete à recapagem de pneus.
Estou falando de recapagem! Não.
Estou falando de pneus.
E não são comentários como você quer que transpareça para os outros.
São informações de quem tem conhecimento e formação acadêmica universitária para tal, pois como Engenheiro Mecânico Automobilístico estudei na faculdade, em outros cursos e afins sobre pneus. Além aplicações práticas em competições automobilísticas das mais variadas.
Lamentável sua atitude agressiva sem motivo.
Se você eventualmente desconhece os fatores mais importantes levados em consideração quando do projeto e desenvolvimento de um pneu on-road poderia considerar em não comentar e principalmente não errar ao afirmar que alguém escreveu algo errado quando não o fez.
Se você conhece recapagem e tem conhecimento para fazer pneus agressivos para algumas situações típicas do off-road, parabéns, siga em frente e desenvolva produtos cada vez melhores.
Mas agredir alguém sem motivo e com informações errôneas acho que só lhe prejudicam.