Powered by vBulletin

Troca de Motor - Detran complicando... Brasil - que país é esse ???

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 18 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415161718 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 02/06/2009, 12:51
    Dic3
    Eu estou pensando seriamente em cutucar esse vespeiro!

    Meu motor original era o BF161 e consta no documento 98CV. Coloquei o motor do opala SS 4 cil gasolina que tem tambem 98CV. Ou seja estou trocando o motor sem alterar a potencia.

    Quero ver o que irao dizer
  • 02/06/2009, 14:24
    Marcelo Cunha
    Mesma potência
    Dic 3 vão pedir nota do motor e do serviço, taxas e talvez Inmetro, no mais está tudo ok pois a potência pode ser aumentada em até 10% da original.
  • 02/06/2009, 14:36
    On cô vô, cê num vai
    Citação:

    Postado originalmente por Marcelo Cunha Ver Post
    Dic 3 vão pedir nota do motor e do serviço, taxas e talvez Inmetro, no mais está tudo ok pois a potência pode ser aumentada em até 10% da original.


    Isso mesmo. Só até 10%. To com um opala de 90cc e queria colocar um S10 de 113. Só queria mesmo...to com o motor parado sem saber o que fazer.
  • 02/06/2009, 14:58
    Marcelo Cunha
    Citação:

    Postado originalmente por On cô vô, cê num vai Ver Post
    Isso mesmo. Só até 10%. To com um opala de 90cc e queria colocar um S10 de 113. Só queria mesmo...to com o motor parado sem saber o que fazer.

    Não desista pois vai ficar um espetáculo!
  • 02/06/2009, 15:48
    SERGIO AUGUSTO
    1 Anexo(s)
    Resolucao contran 291
    Boa tarde amigos:
    Pelo que pude entender, lendo esta resolucao(alguns pontos), é permitido sim a transformacao em que se altere a potencia do veiculo pra mais de 10% acima da potencia do motor original, desde que obedecidos os procedimentos citados no artigo segundo, inciso primeiro . A "transformacao" de aumento de potencia acima de 10%, está prevista no anexo II desta resolucao, para AUTOMOVEIS, CAMINHONETES("CAMIONETAS" NÃO) e UTILITARIOS(acho que ai se enquadram os "JIPES"). Haja BUROCRACIA!!!
    Anexo cópia da RESOLUCAO.
    Abraco
    Sérgio Augusto
  • 02/06/2009, 16:03
    rubensx
    denovo...

    depende do despachante que vc tem...

    Meu jeep tb não tinha e ainda não tem os CV no doc e foi sim trocado o motor sem muitas delongas, coloquei o OHC sem nada de encheção de saco
  • 02/06/2009, 21:24
    Marcelo Cunha
    Rubens, quando você trocou o motor pois os problemas começaram em 31/05/08 com a resolução 262 do contran.
  • 04/06/2009, 14:40
    On cô vô, cê num vai
    Citação:

    Postado originalmente por rubensx Ver Post
    denovo...

    depende do despachante que vc tem...

    Meu jeep tb não tinha e ainda não tem os CV no doc e foi sim trocado o motor sem muitas delongas, coloquei o OHC sem nada de encheção de saco


    Quer dizer que depende de qual despachante for contratado? Não depende do DETRAN?
  • 09/06/2009, 16:21
    On cô vô, cê num vai
    Desisti...to trocando o meu S10 por um AP 1.8 injetado para ficar dentro da cavalaria necessária para legalizar.
  • 11/06/2009, 19:54
    Rafael Cavalheiro
    Inmetro
    Boa tarde, pessoal.. Vamos lá, retirei meu Bf da minha F75 e vendi com procedencia para um amigo, e coloquei um opala 4cc, mas não regularizei... andei 2 meses, resolvi trocar por um 4.1 (Não fiquei contente com o 4cc aheiuaheiuaheiua) Bom... vamos lá, liguei para o rapaz do inmetro da minha cidade e ele me disse que só pode aumentar 10% da capacidade do motor original, se o meu tem 91cv, e esse 4.1 tem 135cv, alguem ai ta conseguindo colocar o numero do motor com mais CV nos papéis.

    Valeu abraço a todos....:idea::idea::idea:
  • 11/06/2009, 21:20
    diogo ludovico
    Aqui em goiás não temos problema nenhum em colocar motor de qualquer potencia, pode ser sair de um de 69CV para 450CV que não tem problema.
    Aqui só empombam com mudar de gasolina para diesel.
  • 11/06/2009, 21:53
    Giovani
    Nesse país onde cada um faz a sua lei, o melhor é pegar um bom despachante e emplacar onde conseguir. Nem que seja no Oiapoque!

    Aqui o responsável do Detran é tão burro que mandou um amigo meu abrir o V8 da Cherokee para achar o n° do motor, que estaria gravado "dentro" do motor!:shock:
    Outro dia ele complicou com a conversão da Cherokee do Zenzen (Zenzen4x4) de gasolina para diesel pq o motor (MWM 2.8 ) não poderia ser turbo!:shock:

    Uma Saveiro pode andar sem molas, no "batente". Ridículo ver essas pick-ups "pulando" no asfalto. Sem falar na total falta de segurança.
    Se baixar 1" a suspensão de um Gol, vai pro guincho.
    Ô brasilzão... :parede:

    []'s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 18 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415161718 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:04.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy