Powered by vBulletin

Troca de Motor - Detran complicando... Brasil - que país é esse ???

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 13 de 18 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3456789101112131415161718 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 17/12/2010, 14:48
    Garruchos
    Citação:

    Postado originalmente por Martin Melcop Ver Post
    Tem algo estranho que este astra ai, pela legislação corrente carro de passeio não pode ter motor diesel.

    Só pode ter diesel veículo que carrega 1 TON de carga e/ou que tenha caixa redutora.

    Eu não sei muita coisa sobre isso, mas o Brasil não produz uma cota de carros e vende na Argentina? lá o diesel é permitido, ou será que esse motor não deveria vir de um carro Argentino que foi apreendido e colocado em leilão aqui no Brasil?
    Minha opinião..
  • 17/12/2010, 21:06
    Kim
    Na verdade, não tem o carro, é só o motor, eu olhei o anuncio.

    Aqui na minha região tem muito motor de golf TDI (turbo diesel intercooler), as saveiros e pampas que tem, andam bem! (são da época que podia emplacar a diesel, que foi até 1984)

    Esse motor deve ser destinado ao Uruguai ou Argentina, pois lá até o Uno é a diesel.

    Abraços.

    Kim.
  • 30/01/2011, 22:39
    Galo Xucro
    Tenho um BF 3000 de 110 CV na minha Rural, será que posso colocar um motor de até 121 CV, regularizar no Detran e depois trocar de novo por um motor de até 133 CV, regularizar e trocar de novo por um de 146e assim por diante ?

    Ou seria mais fácil procurar o kit de carburação dupla do BF 3000 que tinha no Itamaraty e nem lembrar do Detran ?
  • 14/05/2011, 11:11
    CésarR
    como descobrir se o motor tá livre ou não
    Sabem como saber se o motor está registrado em algum carro ou não, para poder comprar sem problemas?

    Em posse do número dele, aonde posso conseguir essa informação? É rápido?

    Obrigado a quem puder ajudar!
  • 08/12/2011, 00:24
    GBarros
    Ressuscitando o tópico.

    Alguém sabe se essa lei anda pegando mesmo pelo nosso pais? Já surgiu alguma mudança ou brecha maior na lei pra gente poder legalizar os motores adaptados em nossos jeeps? Pergunto pois estou querendo colocar o motor da S10 em meu jeep, e já me informei com um agente do Detran que isto está valendo por aqui. Alguém tem alguma novidade?
  • 09/12/2011, 11:32
    OPC+JR
    Citação:

    Postado originalmente por GBarros Ver Post
    Ressuscitando o tópico.

    Alguém sabe se essa lei anda pegando mesmo pelo nosso pais? Já surgiu alguma mudança ou brecha maior na lei pra gente poder legalizar os motores adaptados em nossos jeeps? Pergunto pois estou querendo colocar o motor da S10 em meu jeep, e já me informei com um agente do Detran que isto está valendo por aqui. Alguém tem alguma novidade?


    Pelo que foi falado aqui pode sim trocar.

    []´s
  • 11/01/2012, 22:48
    Marcelo Cunha
    Estou ressucitando mas estou irregular
    A lei foi modificada ou não está sendo cobrada?
  • 18/01/2012, 14:11
    jfwebber
    Marcelo.
    Ando querendo aposentar o BF 161 de 90 HP e pelo que me informei com alguns despachantes aqui no sul (Porto Alegre em especial) eles andam olhando pelo número do motor os HPs de fábrica e andam complicando bastante. O comentário é que é mais fácil passar para diesel que trocar por um motor com mais de 10% de potência.
    Dureza.
  • 20/01/2012, 09:27
    rfdex
    CTB e outros!
    Em virtude de casos como os citados neste e em outros tópicos, criei o tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...ml#post1612122 . Vamos participar! Um abraço a todos.

    Raphael
  • 20/01/2012, 21:38
    Marcelo Cunha
    Citação:

    Postado originalmente por jfwebber Ver Post
    Marcelo.
    Ando querendo aposentar o BF 161 de 90 HP e pelo que me informei com alguns despachantes aqui no sul (Porto Alegre em especial) eles andam olhando pelo número do motor os HPs de fábrica e andam complicando bastante. O comentário é que é mais fácil passar para diesel que trocar por um motor com mais de 10% de potência.
    Dureza.

    Pois é jfwebber, o meu cj tá com um 4.9i instalado no capricho, e esbarrou na legislação.
    Hoje vi aqui em Porto Alegre um fusca q não tinha nenhum item de segurança funcionando, circulando em plena zona sul, a falta de critérios é surpreendente.
    :farted::farted:
  • 16/02/2012, 11:59
    jfwebber
    Prezados.

    E para simplesmente "alterar a potência sem alterar o motor" alguém já fez?

    Posso "legalmente" alterar a potência do BF para 120HP? nem que seja só para o teste e para colocar no documento aí já estarei com 12h mesmo e poderei trocar por um motor mais moderno....

    Alguém jé fez? Será que é possível?

    Saudações
  • 16/02/2012, 14:02
    zenzen 4x4
    Tô com o mesmo problema na minha F75.O BF161 ta Fraquinhooooo....,tô até pensando em colocar um Turbo,mas falta saber se alguém já fez esta c#%&a.Já providenciei até um coletor usado para fazer o flange para colocar o turbo.Serviço simples,mas gostaria de trocar idéias com alguém que fez.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 13 de 18 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3456789101112131415161718 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:03.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy