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Troca de Motor - Detran complicando... Brasil - que país é esse ???

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  • 09/03/2012, 20:40
    robson010203
    ALL! depois de pagar algumas multas e aguardar a baixa das mesmas no sistema, finalmente saiu o documento da f1000, "novo" motor cadastrado no veiculo. Lembrando que fiz transferencia interesdadual.
    custos:
    1º registro no estado (veiculo usado): R$204,?? nao me lembro dos centavos! kkkkk
    taxa de relacraçao (troca da tarjeta) :R$70,?? a mesma coisa.
    inclusao do numero do motor no veiculo:R$0000,00
    conclusão: sempre tem uma brecha para se fazer as coisas no Brasil, se não pagar, não pode nada
  • 01/04/2012, 17:33
    Rodrigo Baratti
    Potencia em Branco
    Pessoal,

    O docimento do meu jeep está com a potencia em branco e tb não tem o numero do motor cadastrado.
    Como fica nesse caso? Coloco qualquer motor com procedencia e pronto?!?!

    []'s
  • 01/04/2012, 21:23
    hercilio.neto
    Citação:

    Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Pessoal,

    O docimento do meu jeep está com a potencia em branco e tb não tem o numero do motor cadastrado.
    Como fica nesse caso? Coloco qualquer motor com procedencia e pronto?!?!

    []'s

    É isso mesmo. Se tiver a nota fiscal do motor com a baixa é só requerer a inclusão da numeração no documento, o despachante faz isso para voce.
  • 02/04/2012, 07:43
    Rodrigo Baratti
    O despachante vai ter trabalho, preciso regularizar o CONTROLAR também.

    Abs
  • 02/04/2012, 19:35
    hercilio.neto
    Citação:

    Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    O despachante vai ter trabalho, preciso regularizar o CONTROLAR também.

    Abs

    Rodrigo,
    Controlar não é só na Capital?
    Jundiaí também tem Controlar?
  • 03/04/2012, 10:39
    Rodrigo Baratti
    Hercilio,
    Jundiaí ainda não.
    O jeep está cadastrado na Capital e assim que andar vou transferir para Jundiaí ou Caragua (meu pai mora lá), mas já tem vencidos 2 anos de vistoria.
    Por outro lado ele acabou de ser isento do Controlar (abaixo de 1965), não sei como vão ficar os anos atrasados, nem o Detran sabe!!

    Se tivesse tempo ia atras de tudo isso, no Detran de SP dá pra fazer tudo sozinho, só preciso meter a cara e ter tempo.

    []'s
  • 03/04/2012, 23:54
    hercilio.neto
    Uma perguntinha meio off-topic:
    Os veículos fabricados em 1992 já ficaram isentos de IPVA este ano? (licenciados em SP)
    Pergunto isso porque o meu jipe é 93. Só pra saber se ano que vem eu já estou livre.
    Para constar o IPVA deste ano foi R$ 1.191,32.
  • 04/04/2012, 00:06
    Walter da Camper
    Prepare-se para pagar o último em 2013.
    O meu é 92 e paguei esse ano.
  • 01/05/2012, 20:40
    Marcelo Cunha
    Alguém já pensou em remarcar o bloco?
  • 01/05/2012, 21:08
    Kim
    Citação:

    Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Uma perguntinha meio off-topic:
    Os veículos fabricados em 1992 já ficaram isentos de IPVA este ano? (licenciados em SP)
    Pergunto isso porque o meu jipe é 93. Só pra saber se ano que vem eu já estou livre.
    Para constar o IPVA deste ano foi R$ 1.191,32.

    Opa Hercilio!

    2013 ainda terá que efetuar o pagamento, 2014, isento!!!!!

    O meu é 87, estou livre!

    Só o seguro obrigatório.

    Abraços.

    Kim.
  • 03/05/2012, 02:26
    ricardoslima
    É isso ai, depois de 20 anos o veiculo fica isento do ipva, somente o seguro obrigatório mesmo.
    Enquanto a troca do motor, tem que ter autorização prévia do detran e depois da troca fazer a vistoria para ver se esta de acordo com as normar do INMETRO, no site do Detran do seu estado tem aonde pode ser feita esse vistoria.
    E outra curiosidade, mudar o veiculo a gasolina ou alcool para diesel somente se for uma camionete ou jioe 4x4. Tamo tranquilo nesse quisito pelo menos hehehe
  • 04/05/2012, 09:43
    Rodrigo Baratti
    Citação:

    Postado originalmente por ricardoslima Ver Post
    E outra curiosidade, mudar o veiculo a gasolina ou alcool para diesel somente se for uma camionete ou jioe 4x4. Tamo tranquilo nesse quisito pelo menos hehehe

    Fiz essa pergunta ontem pra um vendendor de caminhonetes e ele me informou que 4x2 somente acima de 1.000 kg de capacidade de carga pode passar pra diesel, portanto (4x2) Ranger, S10,....ficam de fora.
    Alguem pode confirmar essa informação?

    []'s
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