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Convex Datacenter
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Resultados 49 a 58 de 58
  • #49
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Citação Postado originalmente por VictorMedeirosRN Ver Post
    Grato Elmer,
    Li o tópico, mas não me foi muito esclarecedor.

    Falando em transpor obstáculos,lama por exemplo, uma entre-eixos maior ou menor ajuda ou atrapalha o veículo? Um veículo longo, é "mais pesado" ,levando em consideração movimento proprio, por ter uma grande distância sem tração?
    Na lama o entre eixos maior não faz a menor diferença.Já em erosões, o entre eixos maior ajuda muito.Uma roda mais distante da outra vai fazer a diferença na hora de subir ou descer uma pedra.Melhora inclusive a estabilidade lateral.

    []´
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #50
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Na lama o entre eixos maior não faz a menor diferença.Já em erosões, o entre eixos maior ajuda muito.Uma roda mais distante da outra vai fazer a diferença na hora de subir ou descer uma pedra.Melhora inclusive a estabilidade lateral.

    []´
    Agora sim!
    Grato

  • #51
    No meu caso,uso pneus 33 recapados 3k Guerra,que ficam 35'',com eixos de rural e motor GM 6cc 4.1 cambio clark 4m.

    Eu preciso aumentar o entre-eixo?

    abraço!
    Tomatão
    CJ 74 + GM 4.1 + Ekron 5t + 100% bloq. + 3k guerra 35'' + Toy

    AAJIPAR- Santana De Paranaíba - SP

  • #52
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Citação Postado originalmente por Haron Ver Post
    No meu caso,uso pneus 33 recapados 3k Guerra,que ficam 35'',com eixos de rural e motor GM 6cc 4.1 cambio clark 4m.

    Eu preciso aumentar o entre-eixo?

    abraço!
    Vamos analisar alguns dados do seu carro.Aumento da bitola em 20 cm, por conta dos eixos de rural,aumento de mais alguns cms po rconta do offset negativo das rodas.Embora vc não tenha especificado, com certeza houve aumento na altura, para caber esses pneus, mais o aumento do tamanho do pneu.

    Então vemos que quase tudo foi aumentado, menos o entre eixos.
    Para ficar mais equilibrado seria desejável que tb fosse aumentado o entre eixos. O ideal seria 2,6 vezes o tamanho do pneu.Veja o tópico de uma das feras em suspensão, aqui do forum.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=1417


    []´
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #53
    Valeu Sergio...então para ''centralizar'',seria o ideal aumentar o entre-eixo.

    Mas ai ja fica muita coisa...para as trilhas e no estilo que eu faço,não necessito disso.

    Porém,o jeito mais facil seria refurar as molas,mas ouvi dizer que o Jeep fica duro demais. Essa informação procede?

    abraços!
    Tomatão
    CJ 74 + GM 4.1 + Ekron 5t + 100% bloq. + 3k guerra 35'' + Toy

    AAJIPAR- Santana De Paranaíba - SP

  • #54
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Citação Postado originalmente por Haron Ver Post
    Valeu Sergio...então para ''centralizar'',seria o ideal aumentar o entre-eixo.

    Mas ai ja fica muita coisa...para as trilhas e no estilo que eu faço,não necessito disso.

    Porém,o jeito mais facil seria refurar as molas,mas ouvi dizer que o Jeep fica duro demais. Essa informação procede?

    abraços!

    Nunca ouvi falar que isso acontecesse.

    []´
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #55
    Usuário Avatar de Joao Baeta
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    WOT: Oi a todos...

    Estou pesquisando dados de vários carros da relação força/peso p/ aplicar em um projeto.
    Fiz a seguinte relação em 5ª marcha p/ descobrir qual seria uma boa relação pro meu carro andar bem na estrada.
    Torque do motor x relação da 5ª marcha x relação de diferencial, tudo isso dividido pelo raio do pneu (em metros). Isso me dá a força do carro no pneu.
    Depois dividi o peso do carro por essa força e obti a relação desejada.
    Aqui estão algumas relações de carros originais q tirei dos respectivos manuais:

    Vitara 3P manual..................7,38 Kg/Kgf
    Blazer 2.4 gasolina................7,38 Kg/Kgf
    Blazer 2.8 diesel....................7,2 Kg/Kgf
    Toyota Bandeirante...............7,14 Kg/Kgf
    Celta 3p 1.0.........................6,67 Kg/Kgf
    Astra 3p 2.0.........................6,02 Kg/Kgf

    Com base nisso concluí q algo em torno de 7 Kg/Kgf seria uma relação ótima para o carro.

    Agora gostaria de saber dos q têm carros realmente bons de trilha, qual é essa relação em 1ª reduzida dos seus respectivos carros.
    Não quis pegar esses dados de carros originais pq eles não são um bom parâmetro pro q eu quero.
    A conta ficaria:
    Torque do motor x relação da 1ª marcha x relação da reduzida x relação do diferencial.
    Divida o resultado pelo RAIO do pneu, em METROS, isso lhe dará a força obtida nas rodas. Depois divida o peso do carro pela força.
    Esse valor com certeza será menor que 1.

    E aí, quem se habilita?

    Desde já, obrigado pela ajuda.

    Abraços.

    Wot,
    No meio das contas...... O raio do pneu seria por exemplo: 34cm de raio.. na conta seria 0,34?
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #56
    O General, tem pneus 9.00xR20, que dão aproximadamente 40" de tamanho.
    então, ele "tem" que ter 104" de tamanho? pra evitar que ele tombe fácil?

  • #57
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Citação Postado originalmente por VictorMedeirosRN Ver Post
    O General, tem pneus 9.00xR20, que dão aproximadamente 40" de tamanho.
    então, ele "tem" que ter 104" de tamanho? pra evitar que ele tombe fácil?
    Tombar no sentido longitudinal. Pra frente ou pra trás.

    []´
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #58
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
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    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Tombar no sentido longitudinal. Pra frente ou pra trás.

    []´
    caraio, esse tópico na área Hardcore mesmo???

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