x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 58

Hybrid View

Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Depende de que motor a diesel estamos falando...
    Motor a diesel não foi feito pensando em variações bruscas de rpm. Existem motores diesel de mais de 300 cv mas mesmo assim e necessario ter relações mais longas para aproveita-lo pois não giram.
    Ja o motor a gasolina desde que tenha grande deslocamento tem força a 1000 rpm e se necessario estica a 6000 rpm num piscar de olhos.

Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

Usuário Avatar de andre
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    belo horizonte/MG
    Agradecimento: 1
    Salve galera; bela discussão e é por isso que cada vez mais afirmo que o Endurance trial tem tudo para agradar a todos,, tem obstáculos de tudo quanto é jeito pro cara mostrar que sabe dominar a máquina em locais onde se necessita de torque e baixa velocidade, em locais onde potência e alto giro falam mais alto, etc .
    Só não concordo quando dizem que o motor a gasolina é melhor que o diesel; pelo menos os motores que uso o maxion 2.5 da land (1KG na turbina) e o MWM 2.8 do JPW (1,2 Kg na turbina) não troco por nenhum gasolina, tem torque e sobem de giro muito rápido, atingindo 4500 RPM sem mudar de marcha; problema ? não sei o que é isso com estes motores, nunca falham, não estragam, funcionam debaixo dágua, de lado, etc.
    Falando em redução, Bill, agora com os diferenciais 5,88 o bicho tá subindo parede de marcha lenta dá-lhe motor bom esse MWM.

Citação Postado originalmente por andre
    Falando em redução, Bill, agora com os diferenciais 5,88 o bicho tá subindo parede de marcha lenta dá-lhe motor bom esse MWM.

Bom, de comparar o seu motor com o meu seria covardia, mesmo o meu sendo gasosa. Independente do combustível, "There´s no replacement for displacement".......

Já com o do Sandro, daí a briga poderia até ser boa, mas todas as minhas fichas ficaria do lado do Jeep........

Afinal, se motor diesel fosse bom para trilha, as motos os teriam também.......

hehehehehe

Relações de 5,88?!?! Não tem medo em quebrar o pinhão?!?!

Abraços,

Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Agradecimentos: 3
    Bill e Rapasiada...

Não tenho os dados para fazer as contas de quão longo meu jipe ficou...

O projeto da reforma dele, foi se alterando de acordo com o tempo, e que iam surgindo as oportunidades, antes mesmo de que ele fosse experimentado pela primeira vez... Sei que isso é critico... Ja explico...

Sou igual a americano, gosto de motores grandes e por isso optei pelo Powertech 4.1 que gera 30.7Kgf a 2500 RPM. Pesquisei e me pareceu unanime na época, que pra aproveitar esses números em baixa rotação eu teria que alongar a relação... Pois bem, coloquei 47x11 no diferencial, o que ja alonga bastante o jipe, se for somado aos pneus 33".
    Acontece que semana passada tive a oportunidade de trocar os pneus por 35", praticamente de graça e fiz o negocio...

Eu ja tinha pensando nisso, e vendo esse tópico, fiquei ainda mais preocupado... Será que não vai ficar longo de mais, e perderá muita força em baixa?? Será que tornei ainda mais critica a T-Case original Willys? Tentei achar os dados para a T-case do Willys e o Cambio Clark 260F de 4 marchas, mas não achei... Mesmo que achasse eu não iria saber analisar o restulado final de equacao...

Ja sei que voce vao me perguntar... Qual o uso do Jipe...

é meio que misto... O Objetivo é fazer trilhas, lógico, caso contrario não punha esses pneus monstrengos ( não comparados ao do Bill, mas sim aos oroginais ), nem guincho e nem SPOA. Mas acontece que a maioria das trilhas legais da região, tem que pegar estradão pra chegar ( as vezes mais de 100Km ), e tô de saco cheio de ficar pra trazdo comboio por que meu jipe só dá 90Km/h com o motor ja quase saindo de giro...

O estilo de trilhas que temos aqui na região, é Erosão e areião.

O que voces me dizem sobre isso tudo?

[]'s alongados pra K-7
    Gustavo

Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Luis:

relaçao 11x47 para pneus 35"?por acaso vc nao tem que engatar reduzida soh para subir meio-fio da calçada nao eh?
    eu to em duvida se coloco 33" ou 35" mas em 9x44.
    eu ainda tenho um par de 8x43, mas eh leeeeeenta demais, mas que fica um trator, fica.
    como ficou o jeep? desempenho?etc.
    consumo nas alturas presumo.

[]´s em duvida por 33" ou 35" (9x44 em 4.9i +-200HP)

Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Fala pessoal,

Chegando atrazado e ja fazendo uma perguntinha meio tosca.....

No primeiro ano que encarei trilhas com a Cabra (anteriormente só tinha feito com TJ automatico) tinha a mania de só me enfiar nos lamaceiros em 1a reduzida e ir forçando até sair. Em um episodeo ridiculo na Estrada do Inferno (onde tava de saco cheio da estrada seca e sem atoleiro e resolvi me enfiar na vala, ou "ditch" lateral), percebia que em primeira o carro nem se mexia, a pesar de ter todos os pneus colados no chão em uma lama rala mas muito escorregadia, e ficava cavando e desentocando umas minhocas que pareciam cobras. No que eu começava a trocar as marchas, e as rodas giravam mais rapidamente, sentia que o carro se movimentava bem mais, ele "afundava" e andava uns metros. Acabei tendo que sair no guincho com ancora pois para voltar para a estrada ou eu me enfiava em um piscinão com um degrau dse dar medo, ou tinha que pegar uma subidinha inviavel com aquela falta de tração. Mas o que se sucedeu me fez entrar em atoleiros de um jeito diferente, trabalhando bem mais as marchas do que antes, e os resultados foram muito melhores do que antes. A primeira pergunta é: isso só é produto de pneus mais limpos pela alta rotação dos mesmos? e mesmo se esse for o caso, não seria prejudicado em certas situações por trocar as minhas relações por mais curtas?

( )s com as melhores inteções

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    relaçao 11x47 para pneus 35"?por acaso vc nao tem que engatar reduzida soh para subir meio-fio da calçada nao eh?
    No meu CJ tenho motor GM-151, 47x11, Clark 260F e 33". Não tenho qualquer problema em sair em 1ª marcha. Reduzida, só na trilha mesmo e quando o 'bicho pega" ....

Mas considero essa configuração como limite p/ não destruir a T-case e o câmbio ....

A primeira pergunta é: isso só é produto de pneus mais limpos pela alta rotação dos mesmos? e mesmo se esse for o caso, não seria prejudicado em certas situações por trocar as minhas relações por mais curtas?

Acho que depende do desenho do pneu e claro, do tipo de piso. Tenho os BF MUD e o que percebi é que se dou mais giro, saio muito mais fácil, principalmente de lama. Antes entrava em 1ª reduzida e ficava. Depois, passei a usar a 2ª ou 3ª. Cara, nem tem comparação !! Tenho usado muito mais a 2ª reduzida que a 1ª.

Abraços
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Gustavo,

Em alta, o seu motor vai empurrar o trem sem problemas, mesmo com um diferencial "longo". Que alias, não é tão longo assim, 4,27 é até mais curto que o Troller diesel original........

Agora em reduzida, também não sei dos números do câmbio e t-case que tem, então não posso opinar. Se você conseguir estes valores, posso fazer alguns cálculos para você ter uma idéia melhor.......

Abraços,

Fazendo as contas por cima...

2500rpm vai dar algo muito próximo de 100 km/h, em 4.a.

A reduzida willys é 2,42:1 em LOW, em HIGH é 1:1.

Anexo uma planilha pra 260F com 4.1MPFI (o HP eu chutei), pneus 35 (enjambrado no tamanho de roda e perfil, mas dá 35 no final) e dif 11x47.

Tem bastante info aí, dá pra brincar legal.
    Aulas do Bill, parte 1 Arquivos Anexos

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Acabaram as aulas Po Bill fala sobre suspensões.A galera agradece.
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Citação Postado originalmente por Sergio Rocha
    Acabaram as aulas Po Bill fala sobre suspensões.A galera agradece.
    De ficar falando, posso falar de monte.......... :P

Se quiser, abre um novo tópico com uma pergunta específica, assim a conversa começa a rolar.........

Abraços,

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Bill

Pesquisei um bocado e não encontrei sua opinião sobre Kit Fess. O que vc acha ?
    Se possível explica, em linguagem de leigo, como funcionam os feixes junto com as molas.Quantas laminas se pode tirar do feixe original, num Jeep com motor gm 4cc , pneus 31 , relação e t case originais. ?
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem