x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 58

Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Foi o que pensei em sugerir também já que o R&P já está na relação mais reduzida que tem.

Ou então podia rolar um kit turbo, em lojas de preparação o que mais tem é kit turbo pra AP

[]'s
    Elmer, ja pensei em turbo, mas não me agrada, o AP já tem muito giro, com um turbo então, vai ser só barro que vai voar...
    Além do que, o valor de um Kit instalado, é quase ou mais que um 4.1.

Abraços...

Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jack Jipeiro Ver Post
    Agora tu me animou, então antes de trocar o powertrain, vou colocar os pneus 35" para ver como fica.
    Não é vc que tem AP + CA?? Fica melhor do que com o 260F??

Abraços...
    Não fica nem perto da força q tem com o 260F, mas como eu uso 2 tcase Hilux, sendo a 2a com kit 4.7:1 com total de 10.7:1 só nas tcase, num falta força não.

[]´s

Citação Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    Não fica nem perto da força q tem com o 260F, mas como eu uso 2 tcase Hilux, sendo a 2a com kit 4.7:1 com total de 10.7:1 só nas tcase, num falta força não.

[]´s
    Agora falou o que eu precisa ouvir...Nesse caso vou continuar como esta e se caso eu decida pelo CA eu coloco junto um 6zão...
    E assim que eu comprar os 35" eu te procuro para negociarmos um Kit 3.1...
    Valeu, abraços...

Pessoal,uma duvida ignorante...o cambio automatico é mais forte que o 260f?

Vou postar minha opinião sobre força de Jeep.

Antes tinha um AP 2.0 com relação 8x43 cambio original e pneus 35''....

Agora tenho um 4.1 com relação 47x12 cambio clark 4m e os mesmos 35''

Nem se compara...sou muito mais um 4.1..na trilha ele é um canhão com a relação loonga...muuito melhor que AP com 8x43.

Eu prefiro um motor original(4.1) do que um AP todo mexido...que além de muuita manutenção,quebra uma coisa ou outra no motor,por forçar muito,,,não chega ao mesmo torque em baixa rotação do 4.1,que é original,muito mais confiavél...

Ja tive AP turbo 8x43 com 35'',e não chega ás unhas do 4.1 com 47x12 e 35''.

Vou colocar uns eixos de rural com relação 8x43 no meu 4.1....vai ficar um trator,que na boa...não precisa disso na trilha...por mais das explicações na 1ª pagina.

Tem lugar que precisa de velocidade...e se vc tiver muuito reduzido,e tentar passar de 1ª nos 2.500rpm,vai ficar patinado á toa...EXPERIENCIA PROPRIA...agora tem lugares que precisa de Torque,e não de velocidade...no caso de uma subida íngreme.

Sempre que entrar num atoleiro,tem que entrar com motor cheio e de 2ª...numa subida tem que ir na manha,bem reduzido de 1ª.

Concordam?

[]´s
    Tomatão
    CJ 74 + GM 4.1 + Ekron 5t + 100% bloq. + 3k guerra 35'' + Toy

AAJIPAR- Santana De Paranaíba - SP

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Citação Postado originalmente por Haron Ver Post
    Vou colocar uns eixos de rural com relação 8x43 no meu 4.1....vai ficar um trator,que na boa...não precisa disso na trilha...por mais das explicações na 1ª pagina.
    Vai ficar muito reduzido, no transito não vai usar primeira marcha e em deslocamentos vai aumentar o consumo. Talvez fique melhor com 44x9 mas ainda imagino que fica reduzido.

Citação Postado originalmente por Haron Ver Post
    Tem lugar que precisa de velocidade...e se vc tiver muuito reduzido,e tentar passar de 1ª nos 2.500rpm,vai ficar patinado á toa...EXPERIENCIA PROPRIA...agora tem lugares que precisa de Torque,e não de velocidade...no caso de uma subida íngreme.

Sempre que entrar num atoleiro,tem que entrar com motor cheio e de 2ª...numa subida tem que ir na manha,bem reduzido de 1ª.

Concordam?

[]´s
    Depende do atoleiro e depende da subida, não existe marcha obrigatória.

Usuário
    Entrada
    01/04/2006
    Agradecimentos: 0
    haron
    eu tinha o motor bf na minha rural com a relacao mais curta fabricada no brasil, andava muito bem na trilha, so coloquei um 4,1 porque achava,no passado, que seria mais facil encontrar pecas para este motor kkkkkkk. agora ja fiz e pronto.
    agora a caixa e uma 260f toda zero pecas eaton, tudo novo mesmo so a engrenagem da segunda e usada.a relacao e mais longa 43x11 se nao me engano, maveco 6 cil.
    ficou um canhao, a diferenca e o torque, cavalo=velocidade que voce chega na pedra, torque= que distancia voce arrasta a pedra. pneus 33, agora eu vou colocar 35x10,5 bogger e uma caixa gm thm350, pelo seguinte:
    os eichos que a gente tem por aqui, ta ja sei rockwell ou go home, so quero ver quando tiver que tirar o atraso na trilha com o totem apitando e voce com 2ton de unsprung weight, e bater na valeta, vai voar eixo pra todo lado.
    a caixa automatica usa conversor de torque, que usa oleo pra transmitir a potencia pras rodas, portanto mais suave na dana 18 cardans e eixos.
    com um kit de corpo de valvula a caixa fica mecanica com freio motor, so que sem embreagem, sabe aquele delicioso cheiro re fibra queimada depois do rio????
    vou pesquizar a relacao que coloquei e depois faco o post aqui.
    boa sorte amigo e quanto as subidas, pe direito nela , se nao fizer valeta nao e 4x4.

Presente!

Vamos lá, aprendendo com o Bill!

Elmer,

Isso mesmo,depende de cada situação...tem subidas e subidas....tem atoleiros e atoleiros...em relação á escolher a marcha,ai vai de piloto(que faz toda a diferença).

Eu tenho dois Jeeps. Um com eixo de rural e outro com eixo de Jeep.

Irei vender oque atualmente esta com eixo de rural com relação 8x43.Antes de vender,irei trocar de eixos...então,não tenho escolha quanto á relação.

Oque vou fazer,é tirar o bloqueio do eixo de Jeep,e passar pro eixos de rural,pois ambos são 19E. Não penso em trocar relação de um com outro,pq é muita mão de obra.Por isso vou andar um pouco com a 8x43 no 4.1...mais pra frente eu troco por 9x44.

A 8x43 esta num AP 2.0...o ideal.

Em relação á consumo,realmente irá gastar mais,pois o giro estará sempre alto,mas eu só uso o Jeep para deslocamento para trilha...e uma ou 2 vezes por ano eu viajo com a AAJIPAR,que vão todos de Jeep,á 80km/h no máximo.

Obrigado pela dica.

Freddy,

O 6cc 4.1 é muuito diferente mesmo do 6cc original...a potencia e torque do 4.1 é quase o dobro.

Entre um 6cc original e um 4cc opala,eu sou muito mais um 4cc opala,pois o peso é bem menor,as peças são mais faceis e baratas de achar,o motor é mais novo,conseome menos,e Potencia/Toque são iguais.
    Tomatão
    CJ 74 + GM 4.1 + Ekron 5t + 100% bloq. + 3k guerra 35'' + Toy

AAJIPAR- Santana De Paranaíba - SP

Mestre Bill,

Há uma questão no off-road que está sempre me causando dúvidas.

No caso,seria em relação a distância entre-eixos de um veículo.

Um relação entre eixos maior ou menor, traz que vantagens ao um veículo fora de estrada?

Grato,

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Citação Postado originalmente por VictorMedeirosRN Ver Post
    Um relação entre eixos maior ou menor, traz que vantagens ao um veículo fora de estrada?

Grato,
    Veja o tópico:
    Relação sobre entre-eixos e diâmetro dos pneus

[]'s

Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Grato Elmer,
    Li o tópico, mas não me foi muito esclarecedor.

Falando em transpor obstáculos,lama por exemplo, uma entre-eixos maior ou menor ajuda ou atrapalha o veículo? Um veículo longo, é "mais pesado" ,levando em consideração movimento proprio, por ter uma grande distância sem tração?
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem