Postado originalmente por
flavio.bfg
Olá, Fábio.
Aqui temos duas situações distintas para avaliar: tecnicamente falando, o mais indicado pela sua descrição de utilização é o All Terrain T/A, porque em asfalto é muito melhor que o Mud Terrain T/A e fora dele só fará falta se os trechos que escolher passar forem exageradamente radicais.
Para que tenha uma idéia, no Rally dos Sertões onde os carros andam 3.000 Km fora de estrada por trechos muito ruins com areia, pedras, riachos para cruzar e toda a sorte de obstáculos, os pneus All Terrain vão melhor que os Mud Terrain porque dão mais aderência nos pisos mais duros e, conseqüentemente, maior velocidade.
Agora, esteticamente falando, os pneus Mud Terrain dão uma aparência mais agressiva ao veículo e permitem enfrentar mais facilmente os obstáculos mais duros que estão pelo caminho. Eles não se danificarão no asfalto nem terão um desgaste muito diferente dos pneus All terrain.
Concluindo, se o objetivo da compra for mais racional pensando na melhor relação custo-benefício, os pneus All Terrain são a escolha certa. Se o objetivo da compra for valorizar esteticamente o carro e ter uma segurança de enfrentar qualquer obstáculo sem maiores problemas, aí a escolha ideal será o Mud Terrain.
Infelizmente não temos controle do estoque dos nossos revendedores. Vale a pena ligar para eles para confirmar quais têm estes pneus disponíveis antes de ir pessoalmente a algum deles.
Abs e saudações trilheiras!
Flávio