x
Convex Datacenter
  • #1681



    No meu caso ficou assim !

    Sensor de temperatura na entrada do radiador de óleo.
    Tinha colocado o sensor no cambio. Mas tirei para ver a diferença que daria na entrada do radiador, como as leituras foram muito parecidas deixei ele lá mesmo.

    As temperaturas ficaram assim.
    Em ponto morto fica em 75 C.
    Em deslocamentos a temperatura fica em 85 C.
    Forçando o conjunto sem dó na trilha o máximo que atingiu foi 100 C.

    Como o lugar que estou medindo a temperatura é a saída de oléo do cambio, o retorno deve ser um pouco menor que as leituras acima.
    O radiador foi instalado atrás do guincho dianteiro.
    Estou usando uma ventoinha no radiador de óleo e de acordo com as tabelas postadas anteriormente pra mim tá tudo normal !!!


    []´s
    JCJ
    CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

  • #1682
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Pessoal, eu li algumas partes sobre teste de cambios automaticos, dizendo que tem que pisar no freio e acelerar tudo e a rotação não pode passar de 2 e alguma coisa, mas alguem pode explicar um pouco melhor isso ou dizer algum outro tipo de teste pratico pra ver como esta o estado interno do cambio? hehe

    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #1683
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Olá, Pessoas!
    Interessantes os relatos!Eu penso no cárter justamente pelo que disse o jeanilson...se o câmbio está sendo muito forçado e estiver muito quente, vai esquentar também o óleo do cárter, já que é colado!Esse aquecimento vai ficar oculto, pois na saída do radiador vai estar mais baixa a temperatura.É o que penso.
    E por falar em radidor, alguém poderia postar fotos de como fez as mangueiras do radiador?As minhas insistem em vazar...estou procurando alguém que faça prensada e talvez até com malha de inox...as que tem prontas para turbina têm diâmetro bem menor que a original.


    Abraços

  • #1684
    Zepi,

    Optei por utilizar a original do conjunto para que pudesse aproveitar os conectores de engate rapido das mangueiras no cambio.

    São tubos rígidos e já vem com as curvas e desvios do carter do motor além dos suportes para serem presas no bloco. Obviamente que nas pontas não coincidiram, então cortamos o tubo e prensamos mangueiras aeroquip flexiveis para poder chegar até o radiador que fica atrás do guincho.

    Na imagem da pra ter uma idéia.

    []´s
    JCJ
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -190720113837.jpg   -960820tc04-024.jpg  
    CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

  • #1685
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    50
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Elinaldo,

    As quantas tem andado a temperatura do seu CA?

    Abs

  • #1686
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Elinaldo,

    As quantas tem andado a temperatura do seu CA?

    Abs

    Caveso,

    Dá uma lida no post #1681, lá o CA ainda tava em modo de segurança ou seja só tinha 2,3 e ré !

    Agora com todas as marchas trocando perfeitamente, nos piores trechos chega no max a 93 ~ 95 C, no restante da trilha fica andando por volta de 85 C.

    []´s
    JCJ
    CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

  • #1687
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    48
    Posts
    3,735
    Agradecimentos: 6
    Povo automatizado

    Nessas primeiras andanças com meu jeep percebi que o CA arranca em segunda, pois quando passo a alavanca de D para 1 ele reduz uma marcha, isso é assim mesmo?

    Outra coisa, como vc fizeram o respiro do CA? Uso a flange da macrotorque e esta acaba por substituir o local onde originalmente existia o respiro e agora em toda a partida do motor o cambio "vomita" um 1/2 litro de fluido

    []´s animados com o CA
    __________________________________________________ ___
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo


  • #1688
    Citação Postado originalmente por fugger Ver Post
    Povo automatizado

    Nessas primeiras andanças com meu jeep percebi que o CA arranca em segunda, pois quando passo a alavanca de D para 1 ele reduz uma marcha, isso é assim mesmo?
    Fugger,

    Pra fazer esse teste e ter mais certeza saia com ele na posição 2 !
    Se ele não trocar vc já sabe que esta em segunda !
    E se vc passar a alavanca na posição 1 ele deverá reduzir !
    Arrancar em D e depois reduzir pra posição 1 é muito dificil saber !

    Outra dica nesse caso, faça o teste reduzido as trocas são mais perceptíveis !

    []´s
    JCJ
    CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

  • #1689
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    50
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Elinaldo,

    Esse radiador de óleo é da crestana?

    Gostei do local atrás do guincho...

  • #1690
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Elinaldo,

    Esse radiador de óleo é da crestana?

    Gostei do local atrás do guincho...
    Sim, da Crestana.

    Essa distancia só sobrou porque na época erramos o posicionamento da carroceria !
    Mas até que a finalidade encontrada pra ocupar o espaço foi boa !

    []´s
    CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

  • #1691
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    48
    Posts
    3,735
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por JCJ Ver Post
    ...
    Pra fazer esse teste e ter mais certeza saia com ele na posição 2 !
    Se ele não trocar vc já sabe que esta em segunda !
    E se vc passar a alavanca na posição 1 ele deverá reduzir !
    Arrancar em D e depois reduzir pra posição 1 é muito dificil saber !

    Outra dica nesse caso, faça o teste reduzido as trocas são mais perceptíveis !
    Então.... é exatamente assim que estou fazendo mas minha duvida é: é normal sair em segunda?

    []´s
    __________________________________________________ ___
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo


  • #1692
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Parece meio parecido comigo quando não trocava as marchas....
    eu colocava na posição 1 e reduzia...mas isso era quando ela tava no embalo...tipo descendo uma ladeira...
    Talvez vc nem perceba a troca da primeira para a segunda...
    No meu caso com a relação longa ela demora um pouco mais para passar a segunda...

    Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade