Sensor de temperatura na entrada do radiador de óleo.
Tinha colocado o sensor no cambio. Mas tirei para ver a diferença que daria na entrada do radiador, como as leituras foram muito parecidas deixei ele lá mesmo.
As temperaturas ficaram assim.
Em ponto morto fica em 75 C.
Em deslocamentos a temperatura fica em 85 C.
Forçando o conjunto sem dó na trilha o máximo que atingiu foi 100 C.
Como o lugar que estou medindo a temperatura é a saída de oléo do cambio, o retorno deve ser um pouco menor que as leituras acima.
O radiador foi instalado atrás do guincho dianteiro.
Estou usando uma ventoinha no radiador de óleo e de acordo com as tabelas postadas anteriormente pra mim tá tudo normal !!!
[]´s
JCJ
CJ5 - V6 4.3 Vortec Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !
Pessoal, eu li algumas partes sobre teste de cambios automaticos, dizendo que tem que pisar no freio e acelerar tudo e a rotação não pode passar de 2 e alguma coisa, mas alguem pode explicar um pouco melhor isso ou dizer algum outro tipo de teste pratico pra ver como esta o estado interno do cambio? hehe
Olá, Pessoas!
Interessantes os relatos!Eu penso no cárter justamente pelo que disse o jeanilson...se o câmbio está sendo muito forçado e estiver muito quente, vai esquentar também o óleo do cárter, já que é colado!Esse aquecimento vai ficar oculto, pois na saída do radiador vai estar mais baixa a temperatura.É o que penso.
E por falar em radidor, alguém poderia postar fotos de como fez as mangueiras do radiador?As minhas insistem em vazar...estou procurando alguém que faça prensada e talvez até com malha de inox...as que tem prontas para turbina têm diâmetro bem menor que a original.
Optei por utilizar a original do conjunto para que pudesse aproveitar os conectores de engate rapido das mangueiras no cambio.
São tubos rígidos e já vem com as curvas e desvios do carter do motor além dos suportes para serem presas no bloco. Obviamente que nas pontas não coincidiram, então cortamos o tubo e prensamos mangueiras aeroquip flexiveis para poder chegar até o radiador que fica atrás do guincho.
Na imagem da pra ter uma idéia.
[]´s
JCJ
CJ5 - V6 4.3 Vortec Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !
Nessas primeiras andanças com meu jeep percebi que o CA arranca em segunda, pois quando passo a alavanca de D para 1 ele reduz uma marcha, isso é assim mesmo?
Outra coisa, como vc fizeram o respiro do CA? Uso a flange da macrotorque e esta acaba por substituir o local onde originalmente existia o respiro e agora em toda a partida do motor o cambio "vomita" um 1/2 litro de fluido
[]´s animados com o CA
__________________________________________________ ___ Meu Jeep - Pronto.... Japinha - Em processo
Nessas primeiras andanças com meu jeep percebi que o CA arranca em segunda, pois quando passo a alavanca de D para 1 ele reduz uma marcha, isso é assim mesmo?
Fugger,
Pra fazer esse teste e ter mais certeza saia com ele na posição 2 !
Se ele não trocar vc já sabe que esta em segunda !
E se vc passar a alavanca na posição 1 ele deverá reduzir !
Arrancar em D e depois reduzir pra posição 1 é muito dificil saber !
Outra dica nesse caso, faça o teste reduzido as trocas são mais perceptíveis !
[]´s
JCJ
CJ5 - V6 4.3 Vortec Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !
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Pra fazer esse teste e ter mais certeza saia com ele na posição 2 !
Se ele não trocar vc já sabe que esta em segunda !
E se vc passar a alavanca na posição 1 ele deverá reduzir !
Arrancar em D e depois reduzir pra posição 1 é muito dificil saber !
Outra dica nesse caso, faça o teste reduzido as trocas são mais perceptíveis !
Então.... é exatamente assim que estou fazendo mas minha duvida é: é normal sair em segunda?
[]´s
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Parece meio parecido comigo quando não trocava as marchas....
eu colocava na posição 1 e reduzia...mas isso era quando ela tava no embalo...tipo descendo uma ladeira...
Talvez vc nem perceba a troca da primeira para a segunda...
No meu caso com a relação longa ela demora um pouco mais para passar a segunda...