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Convex Datacenter
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  • #85
    Usuário Avatar de amithai
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    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    A função principal é ligar o eixo virabrequim ao conversor de torque.

    O arranque usa da cremalheira para dar partida ao motor.

    mas ela tipo fica só no meio das coisas, né? Como é a ligação? Um encaixe, com dentes...?Sera que tenho que adaptar esse encaixe tb pro meu motor?

  • #86
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    Citação Postado originalmente por amithai Ver Post
    Zepi, entao a unica funcao da flex é pro arranque, ne? Dai a dificuldade de acopla-la no arranque do 2.8 PS???
    Flexplate não é acoplado no arranque, ele fica parafusado no virabrequim como se fosse o volante e onde ficaria o platô num volante comum é onde se parafusa o conversor(no flex).

    O volante original pode ser transformado em flexplate, basta saber fazer e ter os equipamentos necessários.

    []'s

  • #87
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    na primeira mensagem da página 5 anexei fotos e comentei sobre transformar o volante do Sprint em flexplate. No fim da pagina tem o comentário do colega que instalou cambio automatico no PSD 2.8

    []'s

  • #88
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    È como o Elmer falou, e o flex esta juncom a cremalheira, soldado nela.
    Ele transmite rotação do motor para o câmbio, e tem a cramalheira é movimentada pelo arranque.
    Se sua caixa é do motor 4 cc da ranger, pode usar o câmbio C3 que cabe cetrinho,salvo engano.

    Abraço

  • #89
    Usuário Avatar de amithai
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    C3 é do landau? Ele é pior que o ZF?
    O amigo que colocou no 2.8 trouxe kit da inglaterra.....nao dá.

    Abs

  • #90
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    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Walter, estou com esse projeto na bancada, vai dar um bom trabalho...

    Peguei um volante bimassa ja cansado mas que estava com a cremalheira boa e removi a "massa móvel" aproveitando apenas a parte que interessa, tem tudo pra dar certo. Já comentei em outro tópico à respeito que recebi essa dica do amigo Giovani di Napoli, veja as fotos:
    Como vc conseguiu soldar bem no centro? Ficou bom?

  • #91
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    Ainda não finalizei a adaptação, mas não tem nada pra soldar ali, vai ficar conforme o sistema original, flex parafusado no virabrequim e conversor parafusado no flex.

    []'s

  • #92
    Usuário Avatar de amithai
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    elmer como vc vai lidar com o torque vibratorio?

  • #93
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    Citação Postado originalmente por amithai Ver Post
    elmer como vc vai lidar com o torque vibratorio?
    Torque vibratório?????????

    O cara é dono de retífica!

    É só aparafusar o volante no virabrequim, jogar o conjunto no torno e balancear....

  • #94
    Usuário Avatar de amithai
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    Desculpa...vibração torcional! Como vai lidar com isso , Elmer?

  • #95
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    Caveso , mas o meu volante nao ta ja aparafusado no virabrequim? vc diz fazer uma flexplate a partir do volante, aparafusar no virabrequim e no conversor e balancear tudo?
    Cara ...como vou jogar o conjunto no torno, vc retirar o virabrequim fora? Não é mais facil balancear só a peça(flexplate do volante). Quero fazer o minimo sem proquice como diz o Leopoldo. Tiro o cambio, tiro o volante e a parte do motor que gruda o cambio, pego o volante e faço uma flexplate dela, balanceio e monto tudo.......sobra a adaptação na CT, tento fazer o eixo do cambio encaixar na CT com uma luva.....de preferencia que nao alongue o conjunto para eu nao ter que mexer em cardans....

    viavel?

  • #96
    Usuário Avatar de amithai
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    Elmer na terceira e quarta foto da pagina 5 está uma solda eletrica da flex em uma cremalheira, não é isso que to vendo?

    Abs

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