hehehehe...........:mrgreen:
Ainda bem que não escrevi tudo que penso do assunto............
Abraços,
Bill
Versão Imprimível
Bill, concordamos com algumas coisas, hehehehe mas tem de lembrar que a pessoa pode ser leiga no assunto, mesmo tentado aprender, trabalho na aérea de informática e passo por isto quase todo dia, mas não vem ao caso.
Acho sim que o tópico, vai servir para mostrar que a Garra4x4 e a Esimec, estão honrando sua tradição e compromisso, e não para repudia-las, pois está claro a intenção das duas em resolver o problema e tenho certeza que tanto que será resolvido a contento, por se tratar de empresas serias, no meu ponto de vista.
Abraços.
Aproveitando o topico sobre instalacao de bloqueios ontem recebi um orcamento de R$1.000,00 !!!! para troca da caixa satelite e instalacao de um bloqueio, o cara me disse que teria que alinhar as engrenagens e tudo mais:pensativo: :pensativo: :pensativo: e me pediu um semana!!!! para fazer o servico!!!! nunca abri um diferencial,mais por tudo que ja li e vi ,achei que o cara ta viajando??? o q vc acham???
ps: bianor, envia logo a peca de volta para os caras, te mandarem a peca correta e instala ,pois tenho interesse neste bloqueio para minha s-10 e vou esperar seu parecer sobre o funcionamento do mesmo!!!! "mecanica e uma caixinha de surpresa mesmo!!!"
e viva o iso 9001...!!!!
Pulaquelospáreo........ :parede: :parede: :parede: :parede: R$1.000,00???????? Manda o cara SF com força. Para instalar o Ful-Lock ou mesmo o TRPC, basta colocar os mesmos calços que existem na caixa satélite original e montar de novo. Qualquer imbecil com um bom jogo de chavese 1 saca rolamento faz o selviço, até eu. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Mesmo sem conhecer porcarina nenhuma de diferencial, o cara num gasta mais de 2 horas de selviço pra fazer isso.
[]´s... pensando em montar uma oficina só pra instalar bloqueio por este preço. :mrgreen: :mrgreen:
Existem 02 ajustes de engrenagens em qualquer diferencial, a profundidade do pinhão e a folga entre o pinhão e a coroa. A maneira de se fazer isso depende da marca do diferencial, porém os ajustes são os mesmos. A dificuldade em regular é principalmente pelo fato que estes 02 ajustes são interrelacionados, ou seja, mexe num, altere o outro e versa-visa.......:mrgreen: Portanto, tem que ir devaar com os ajustes, aproximando cada um simultaneamente, até chegar nas medidas corretas. Com eixos Aisin (Toyota, Suzuki), isso é relativamente fácil devido a sua construção. Eixos Dana são um parto............:parede: :parede:
Mas independente disso, em nenhuma situação de instalar APENAS um bloqueio que tem que mexer na profundidade do pinhão. A linha de centro da caixa satélite não se altera referente ao pinhão, portanto esta medida também não.
Agora, do outro ajuste, isso depende do tipo de bloqueio instalado. Se for um que substitue por completo a caixa satélite, então sim, tem que ajustar a folga entre as engrenagens, pois a troca da caixa altera esta medida, dentre das tolerências de fabricação da caixa original versus as do bloqueio.
Já, se for um bloqueio que substitue apenas as planetárias DENTRO da caixa satélite original, não tem que ajustar nada. É só montar EXATAMENTE do jeito que estava.
Abraços,
Bill
A carcaça tem variações maiores que a caixa satélite, isso é verdade. Porém, a caixa tem suas tolerências de usinagem também. É provável que o seu método de simplesmente remontar tudo do jeito que saiu vai funcionar, mas custa muito pouco verificar o "backlash" com um relógio comparador..........
No mínimo, pode verificar se um outro orelhudo tem mexido no diferencial antes de você.........:mrgreen:
Abraços,
Bill
Venho aqui fazer meu protesto que a Garra 4x4 e toda sua equipe, pricipalmente o Rodrigo sao exemplo de honestidade e de bom atendimento aos clientes. Sou cliente e indico para todos os serviços da Garra 4x4.
No mais volto a citar algumas palavras de meu saudoso Pai: A honra de uma pessoa é como um muro branco, se voce joga lama por mais que voce limpe sempre ficara manchada, por isso pense muito antes de falar sobre alguem.
Um abraço
Joao Leao
O mais importante é resolver o problema.
Conversando Tudo se resolve.
O segmento de peças, acessórios e Equip. para veiculos 4x4 é mais complicado do que parece ... normalmente o dono do carro não quer ele todo original , ter colocar algo Melhor , que permita uma melhora no desempenho em trilha, viagem, passeios e etc... mas podemos chegar a um ponto de não vão existir lojas que vendam coisas diferentes do Original do veiculo. Afinal de contas é muito mais fácil eu vender ponta de eixo original, caixa de direção original, capota original fixa, pneu no tamanho original do que Kit flutuante, Kit caixa de direção Hidraulica, Capota Conversivel , pneu 33" , 35" , as chances de dar algum erro de montagem, instalação, encaixe, e etc. são muito maiores nesses casos.
Como em qq segmento , eu acho que as lojas / empresas que hajam com má fé ou com intuito de prejudicar os clientes devem ser extinguidas. Porém existem lojas e empresas sérias que trabalham com honestidade e compromisso com o cliente. E quando uma empresa idonea fecha (por motivos diversos em que no Brasil muitas vezes é por má fé de terceiros ) , não é só ela que sai perdendo... o publico consumidor deste segmento tb perde direta e indiretamente.
========================
Como dizem por aqui... vamos deixar de mimimimi e colocar o bloqueio pra funcionar !!
Apesar de não ter muito tempo pra entrar no Forum, vale a pena dar uma lida nas msgs ! Em assuntos sérios acabamos até dando risada com alguns comentários e respostas.
Descupem se falei demais... ou fugi do assunto, é apenas meu ponto de vista.
====================
Fábio... 1.000,00 é o preço que Essa oficina cobra. Eles devem ter feitos calculos pra chegar nesse valor. Não cabe a nós dizer se esta caro. Se vc fizer em casa vai gastar... a sua mão de obra. Se achar um mecanico qualquer ... vai te cobrar R$ 100,00 ... pra tudo existe preço x qualidade.
Dá uma pesquisada e veja qual deles atende melhor a sua Expectativa ( qualidade, preço, prazo de pagamento, prazo de entrega, atendimento e etc )
===================
João Leão ! Ganhei o Dia ! Muito obrigado... fico lisonjeado.
Quase sai uma lágrima do meu olho esquerdo ! rsrsrsr...
João,
Por isso mesmo que quebrei o meu siléncio quanto ao este assunto. Eu só tenho a perder em falar disso, sei lá, pode ser por causa de minhas palavras que algúem possa ficar com "um pé atrás" em contratar a Spider4x4 para fazer um serviço.
Mas não consigo deixar quieto quando se fala mal de pessoas quem eu respeito e que sempre demonstrou total idoneidade, como o Rodrigo.............
Abraços,
Bill