isso é o que se consegue com anos de trabalho serio , honestidade , respeito pelos clientes e bons produtos no mercado .
[]'s
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[quote=ramonpoa;368715]Nos comentários editados você tinha mandado o cliente a PQP e anotado o nome do sujeito para "não" atender....
Se lhe serve de consolo, nem nos conhecemos, mas também anotei o seu para NUNCA lhe procurar...
NUNCA lhe procurar... NUNCA lhe procurar... NUNCA lhe procurar...
:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
Bianor,
Desculpe, mas desinteresse por parte da ENSIMEC em resolver o problema eu não vejo... :discordo:
Eles prontamente responderam a sua mensagem no fórum, procuraram a DANA e investigaram as possíveis causas...:pensativo:
Onde está o desinteresse?:?:
Você está realmente interessado em resolver o seu problema?:?:
Retire sua coroa, procure a DANA pessoalmente e poste aqui o parecer técnico deles. PROVE que existe tal variação, ai sim eu posso concordar contigo que a ENSIMEC não pesquisou o suficiente...
Desinteresse (em minha opinião pessoal) é o usuário pretender adquirir um bloqueio e nem mesmo se prontificar a identificar corretamente o próprio diferencial.:concordo:
O próprio Leovalle já alertou. Será que o SEU diferencial já não teria sido modificado por terceiros? Você é o primeiro dono da S-10?:?:
Ainda acho que a CONVERSA e a COMPREESÃO é o melhor dos caminhos... mensagens com agressividade, desprezo e "indiretas" não levarão a lugar algum.:parede:
Abs,
O que eu tenho que provar que a peça não serve ?
Cara eu já paguei para isso, quer que eu poste a cópia da nota fisacal ? Fui a oficina retirei a caixa de satélite e a furação era de diametro inferior ao da coroa tenho até fotos que já postei.
Por acaso voçe acha que eu não tenho mais o que fazer para ficar indo a oficina e desmontar diferencial fala sério cara !
[QUOTE=Sidnei Diogo;373006]
Sidnei,
Então está perfeitamente combinado, pois pessoas que concordam com este mimimimimi do autor deste tópico a Spider4x4 não quer como clientes.........:stop:
Eu ajudo qualquer um que demonstra interesse em ser ajudado, tenho histórico para isso aqui no Fórum. Mas de cuidar de nenê filinho de mamãe, tô fora, vai chumbo mesmo. Tenho histórico disso também..........:mrgreen:
Abraços,
Bill
Bianor,
Acho que vc deveria continuar com seu diferencial original. Dessa forma não terá problemas nunca, eu espero. Se a ENSIMEC hojte tem um fã-clube, é pq não existe no brasil, uma empresa que invista tanto em desenvolvimento de produtos off-road. Vc não conhecendo bem seu próprio carro, não deveria chamar um produto que vc conhece menos ainda de gambiarra. Parece que seu problema já foi resolvido, vc receberá o dinheiro de volta. Considere o gasto com mão-de-obra um aprendizado, pois na próxima compra de qualquer produto, vc irá estudar mais o assunto.
Boa sorte!!
Bianor,
Não possuo um TRPC mas confesso que no futuro será bem vindo.
Para mim, se você tivesse levado seu carro num mecanico bom, que entendesse o que estava fazendo ele te passaria exatamente qual peça comprar.
Na concessionária, mesmo que caiba eles vão arrumar uma desculpa e não vão instalar, eles não podem alterar o projeto dos veículos somente trocar peças por originais....
A questão não é existir ou não um fã-clube o fato é entender friamente o que parece que aconteu, eu já cansei de comprar peça errada mandar de volta, trocar, e etc, se você não tem todos os dados isto acontece mesmo e eles não se negaram a trocar a peça para você !!!!!!
abraço
O que, por sinal, seria até um direito deles, fornecedores, de largar o cara com o peso de papel na mão, pois até onde sei qualquer tipo de vício causado por imperícia, inépcia ou negligência da parte do consumidor está legalmente descoberto por qualquer garantia.
E pelo que deu pra ler até aqui, imperícia, inépcia e negligência foi o que não faltou por parte do cliente.
Não entendi que inepcia a que voçe se refere, pois levei o veiúculo numa concesionária autorizada, retirei a minha caixa de satélites comparei com a que recebi vi não tinha condições de montar a coroa por causa dos diametros diferentes da furação da coroa e da caixa, embalei na mesma embalagem que recebi e devolvi via sedex a meu custo sem nehuma intervenção na caixa sequer consegui montar.
Acho que voçe esta falando de algo que não presenciou, não viu nem sabe do que se trata.
Aqui no Brasil voçe compra um produto que não serve no seu veículo devolve arca com os custos e tem gente que diz que voçe esta errado fala séria colega.
O Cavalcante tem razão,
se o consumidor danificar por culpa sua a mercadoria, não terá direito à reposição ou a desfazer a compra.
Agora, segundo o Código do Consumidor, se a mercadoria não for danificada pelo consumidor, ele terá até 7 dias para desfazer a compra sem ter que dar satisfações ao fornecedor, basta dize que se arrependeu da compra e o fornecedor é obrigado a devolver o dinheiro pago. Mas se a mercadoria vier com vício, ele tem até 30 dias para desfazer a compra, trocar a mercadoria, ou pedir abatimento. Se o vício for oculto, os 30 dias começam a correr da data do descobrimento dele. (isso, repito, se o vício não for causado pelo consumidor).
Abraços.
Do Aurélio:
imperícia: qualidade ou ato de imperito; incompetência, inabilidade.
inépcia: falta absoluta de aptidão
negligência: 1. Desleixo, descuido, incúria. 2. Desatenção, menoscabo, menosprezo. 3. Preguiça, indolência.
MHO, por tudo que você relatou, houve imperícia e inépcia da equipe que tentou a instalação em seu carro. Se fossem especialistas iriam na hora identificar que aquele bloqueio era pra relação x e a sua é uma y, fechar o diferencial, orientá-lo a fazer a troca com o fornecedor e cobrar mão de obra parcial, por serem profissionais éticos e saberem o que estão fazendo. Houve inépcia e imperícia de sua parte na escolha desta equipe, principalmente por ignorar que por contrato concessionárias não podem instalar produtos não homologados pelos fabricantes dos veículos, mesmo você pagando, esperneando ou levando a polícia lá. Houve ainda negligência de sua parte por não conferir o tipo de seu diferencial, mesmo depois de vários alertas tanto da revenda quanto do fabricante.
O consumidor quase sempre está com razão, mas infelizmente esse não é o seu caso, e não é desonra nenhuma admitir isso, muito mais pelo contrário.