Powered by vBulletin

Ensimec TRPC By Garra4X4 um problemão

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 05/04/2007, 07:16
    Bianor
    Senhores o forum existe para troca de conhecimentos e não de insultos como os senhores procedem.
    No momento o meu interesse é descobrir o dimensional da caixa de satélites Dana instalada no meu veículo para que essa informação possa ser utilizada por todos.
    O que tenho criticado é a postura de quando notou-se que a caixa era diferente das conhecidas, negar a existencia da mesma, sugerir que alterei o diferencial, que não era original, que era impericia na montagem tudo menos o obvio. As S10 2.8 com cambio Eaton a partir de meados de 2001 tem uma caixa de satrélites com dimensional diferente das anteriores. Como pouca gente instala bloqueios neste veículo a informação não circula.
    Acredito que quem fabrica os bloqueios deveria buscar esta informação, mas como isso não ocorreu estou tentando eu mesmo procurar resolver a situação.
    Já contactei outro fabricante de bloqueio que se prontificou a ajudar. Como a Spicer não divulga os desenhos da caixa a solução seria comprar uma num desmonte e fazer uma engenharia reversa na mesma. Caso não consiga isto terei de desmontar a minha caixa e mandar para servir de modelo.
    Claro que estou extrapolando a postura do cliente, que é comprar pagar e instalar e não fazer engenharia.
    O espirito do forum é de colaboração, como da outra vez que coloquei o bloqueio trac-lok na minha S10 2001 passei todas as informações no forum.
    Agora que encontro dificuldades com um fabricante que se recusa a admitir que existe algo diferente do que ele conhece, aparecem algumas pessoas estressadas para jogar pedras em vez de ajudar.
    Não tem problema já perdi mais de 500 latinhas nisso e gasto mais para resolver o problema.
    Quem ta estressado um conselho vai pescar.
  • 05/04/2007, 10:18
    andraschko
    Citação:

Postado originalmente por Bianor Ver Post
    Senhores o forum existe para troca de conhecimentos e não de insultos como os senhores procedem.
    No momento o meu interesse é descobrir o dimensional da caixa de satélites Dana instalada no meu veículo para que essa informação possa ser utilizada por todos.
    O que tenho criticado é a postura de quando notou-se que a caixa era diferente das conhecidas, negar a existencia da mesma, sugerir que alterei o diferencial, que não era original, que era impericia na montagem tudo menos o obvio. As S10 2.8 com cambio Eaton a partir de meados de 2001 tem uma caixa de satrélites com dimensional diferente das anteriores. Como pouca gente instala bloqueios neste veículo a informação não circula.
    Acredito que quem fabrica os bloqueios deveria buscar esta informação, mas como isso não ocorreu estou tentando eu mesmo procurar resolver a situação.
    Já contactei outro fabricante de bloqueio que se prontificou a ajudar. Como a Spicer não divulga os desenhos da caixa a solução seria comprar uma num desmonte e fazer uma engenharia reversa na mesma. Caso não consiga isto terei de desmontar a minha caixa e mandar para servir de modelo.
    Claro que estou extrapolando a postura do cliente, que é comprar pagar e instalar e não fazer engenharia.
    O espirito do forum é de colaboração, como da outra vez que coloquei o bloqueio trac-lok na minha S10 2001 passei todas as informações no forum.
    Agora que encontro dificuldades com um fabricante que se recusa a admitir que existe algo diferente do que ele conhece, aparecem algumas pessoas estressadas para jogar pedras em vez de ajudar.
    Não tem problema já perdi mais de 500 latinhas nisso e gasto mais para resolver o problema.

Sei que posso arrumar inimigos virtuais com a opinião que vou expôr, mas, não me preocupo muito com isso....hehehe

Concordo com o Bianor no seguinte ponto:
    Se um fornecedor oferece seu produto para o mercado de consumo, pressupõe-se que tenha o domínio do que vende, essa presunção está prevista no Código de Defesa do Consumidor, quando inverte o ônus probatório em favor daquele que adquire a mercadoria/serviço que, a contrari sensu, é leigo ou pelo menos imagina-se que conhece menos o objeto da relação de consumo (produto).
    Então, o consumidor, no caso em discussão, tem a obrigação de especificar qual o seu veículo, ou seja, uma S-10 ano 2001 diesel 4x4 ou 4x2 (não sei como é a do Bianor).
    A partir daí o fornecedor tem que fornecer o produto específico para o uso objetivado.
    Se existem variações, obrigatoriamente, o fornecedor tem que conhecê-las e não o consumidor, presumidamente leigo. Assim, conhecendo as variações, o que, ao que parece, não foi o caso da empresa fornecedora do bloqueio, quem deve apurar se o produto é um ou outro não é o consumidor.
    Minha mãe sempre disse: "quem não tem competência que não se estabeleça". Na sua sabedoria dizia o mesmo que a Lei 9099/95 disse alguns anos após. O fornecedor tem que dominar o que produz e vende.

Quando quero uma peça ligo ou vou na loja e afirmo: "quero um atuador para embreagem da Ranger 2.5 diesel ano 1998 4x2". Com isso espero que me entreguem o atuador correto. E isso é um DIREITO que tenho e acredito que ninguém duvide disso.

Portanto, tenho convicção que a fornecedora errou com o Bianor, a partir do momento que não conhecia o modelo de bloqueio que serviria na picape dele.
    Dizer que a s-10 é pouco usada para off-road e por isso desculpar o erro é um absurdo. Repito a frase de minha mãe...

Finalmente, eu penso em colocar um bloqueio na minha picape, por ser 4x2, e cogito este da ensimec, mas fico receoso em passar o que o colega passou, afinal são quase R$ 500,00 colocados fora, além da enorme dor de cabeça e perda de tempo que a mera devolução do valor pago não resolvem.

[]´s pronto para a pancadaria...
  • 05/04/2007, 11:12
    wagnerf
    Citação:

Postado originalmente por andraschko Ver Post
    Sei que posso arrumar inimigos virtuais com a opinião que vou expôr, mas, não me preocupo muito com isso....hehehe

Se um fornecedor oferece seu produto para o mercado de consumo, pressupõe-se que tenha o domínio do que vende, essa presunção está prevista no Código de Defesa do Consumidor, quando inverte o ônus probatório em favor daquele que adquire a mercadoria/serviço que, a contrari sensu, é leigo ou pelo menos imagina-se que conhece menos o objeto da relação de consumo (produto).
    Então, o consumidor, no caso em discussão, tem a obrigação de especificar qual o seu veículo, ou seja, uma S-10 ano 2001 diesel 4x4 ou 4x2 (não sei como é a do Bianor).
    A partir daí o fornecedor tem que fornecer o produto específico para o uso objetivado.
    Se existem variações, obrigatoriamente, o fornecedor tem que conhecê-las e não o consumidor, presumidamente leigo. Assim, conhecendo as variações, o que, ao que parece, não foi o caso da empresa fornecedora do bloqueio, quem deve apurar se o produto é um ou outro não é o consumidor.
    Minha mãe sempre disse: "quem não tem competência que não se estabeleça". Na sua sabedoria dizia o mesmo que a Lei 9099/95 disse alguns anos após. O fornecedor tem que dominar o que produz e vende.

Quando quero uma peça ligo ou vou na loja e afirmo: "quero um atuador para embreagem da Ranger 2.5 diesel ano 1998 4x2". Com isso espero que me entreguem o atuador correto. E isso é um DIREITO que tenho e acredito que ninguém duvide disso.

Portanto, tenho convicção que a fornecedora errou com o Bianor, a partir do momento que não conhecia o modelo de bloqueio que serviria na picape dele.
    Dizer que a s-10 é pouco usada para off-road e por isso desculpar o erro é um absurdo. Repito a frase de minha mãe...

Finalmente, eu penso em colocar um bloqueio na minha picape, por ser 4x2, e cogito este da ensimec, mas fico receoso em passar o que o colega passou, afinal são quase R$ 500,00 colocados fora, além da enorme dor de cabeça e perda de tempo que a mera devolução do valor pago não resolvem.

Vou discordar de vc , como já relatado aqui, se trata de um equipamento mais técnico, o que exige um conhecimento maior sobre o produto por parte do comprador, trabalho com informática e na minha área, acontece e muito este tipo de situação. Uma coisa simples como quero comprar um HD de 120 GB, depende do comprador saber se sua maquina tem SATA ou só IDE, e se sua BIOS esta atualizada para aceitar este disco, apenas um exemplo.

Acho sim, que deveria ver a possibilidade da Esimec, usina o TRPC para esta novo furação se for só isto, e ferem todos felizes para sempre.

Abraços
  • 05/04/2007, 11:37
    Ric Mac
    Citação:

Pelo que entendí, houve um pedido claro e objetivo por parte do vendedor sobre as especificações técnicas do diferencial o que foi negado pelo comprador o qual deveria então assumir total responsabilidade sobre a compra.

A meu ver toda aquisição de componente fora da especificação de projeto deve ser encarada com toda cautela.

Andraschko, se a compra tivesse ocorrido junto ao fabricante responsável pelo projeto do veículo estou em pleno acordo contigo mas, o fato não ocorreu assim. E mais, os vendedores entregaram o que lhes foi pedido Bloqueio para Dana 44-3.

Aí é que entra a falta de conhecimento de quem estava projetando a alteração no veículo e efetuou a especificação técnica para o pedido de compra.

Sandro:
    Concordo com tudo o que dissestes!!!!!!! Tanto na forma quanto no conteúdo!

abraço
  • 05/04/2007, 13:32
    leovalle
    Citação:

Isso não exis

Então, o consumidor, no caso em discussão, tem a obrigação de especificar qual o seu veículo, ou seja, uma S-10 ano 2001 diesel 4x4 ou 4x2 (não sei como é a do Bianor). A partir daí o fornecedor tem que fornecer o produto específico para o uso objetivado.

O produto foi entregue segundo especificado pelo cliente:

Diferencial Dana 44 relação curta

Houve inclusive insistência da Garra 4x4 que se fizesse a conferência, pois a especificação na tabela da Dana é que seria DANA 44 relação longa

Citação:

Como a ENSIMEC poderia saber que existe uma série especial, se o próprio Bianor informa que isso não é divulgado? essa informação não consta da tabela Dana e isso acontece única e simplesmente por se tratar de fornecimento específico a pedido da fábrica. Vou mais longe, essa é uma técnica usada pelas fábricas para exclusivar o produto, que acaba por forçar ao consumidor que use soemente peças encontradas em concessionárias, já que provavelmente um usuário de caminhonete nunca consegueria quebrar uma relção de coroa/pinhão 43/8, a não ser que use sem óleo, erro de montagem ou defeito oculto.

Ligue na Dana e pergunte qual o diferencial a S-10 usa e o cara responderá rapidamente Dana 44 relação longa, mas se informar que é do ano da do Bianor ele fará explicação que se trata de um lote fora-de-série e todas aquelas explicações já citadas.

Citação:

A ENSIMEc tem mais de 2000 bloqueios rodando. Ainda tem dúvida da competência?
    A empresa domina sim o produto que vende, ou seja, bloqueios (falando especificament só deste produto).

Citação:

Como já disse, mesmo com a insistência da Garra 4x4 de que não batia com a informação da tabela, a informação foi repassada errada. Tivesse o Bianor feito o procedimento que fez depois do problema, já que existia a dúvida, nada disso haveria de acontecer.

faço importação de peças e sei que existem diversas particularidades nelas. Visite o site www.marlincrawler.com e procure um kit pra caminhonete Toyota e vai ver que existem diversas peculiaridades que com certeza eu se fosse o comprador é que teria que saber, pois se vier errado, tô ferrado. Portanto, se vai comprar um produto especial, vc tem sim que saber o que tá comprando.

Citação:

Nem existe informação do diferencial específico na tabela Dana, portanto seria necessário o uso de bola de cristal no caso. Repito também, o cliente foi questionado diversas vezes sobre o não batimento com a informação da tabela e continuou afirmando o que o mecãnico havia dito.

Pergunto é pq o mecânico da concessionária desconhecia a informação da série especial? Provavelmente pq também não sabe e diferencial é coisa que praticamente NUNCA dá manutenção.

Citação:

Depende da existência de bloqueio para sua PU. Aconselho que faça o procedimento de consulta a fábrica do seu carro ou a Dana, já que provavelmente é carro que não é usual o uso de bloqueio de diferncial.
  • 05/04/2007, 16:11
    Loras
    Citação:

Bianor,

Se o seu objetivo não foram os insultos, sugiro que releia as mensagens postadas por vosmicê anteriormente. As vezes, pela escrita, a mensagem transmitida não é a mesma que queríamos passar...:concordo:

Citação:

A informação não circula, pois como você mesmo disse, o próprio fabricante ESCONDE o caminho das pedras...

Citação:

Já contactei outro fabricante de bloqueio que se prontificou a ajudar.

Como a Spicer não divulga os desenhos da caixa a solução seria comprar uma num desmonte e fazer uma engenharia reversa na mesma. Caso não consiga isto terei de desmontar a minha caixa e mandar para servir de modelo.

Isso não ocorreu? Desculpe mas desde o início do tópico a ENSIMEC e a GARRA 4x4 se colocaram a TOTAL disposição para resolver a situação.

Bem diferente da sua postura quando se recusou a abrir a caixa satélite.:putz:

Agora para o novo fabricante você cogita comprar uma caixa nova para servir de cobaia? Por que a mudança de postura?:?:

Interessante... só lhe peço um favor. Depois não venha com mimimi dizendo que o novo bloqueio é melhor que o da ENSIMEC pois o fabricante lhe ajudou, ok?

Além disso, tenho certeza de que se o caso tivesse sido conduzido com mais "finesse" por sua parte a ENSIMECnão só resolveria o problema, como lhe daria um belo desconto por ser a "cobaia"...

Citação:

Ninguém tá estressado, fique tranquilo. Só estamos querendo ajudar. Visto a recusa de aceitar opiniões de outrém, passo a comer pipocas nesse tópico também.:mrgreen:

Abs e sorte.
  • 05/04/2007, 16:56
    Loras
    Citação:

Vamos lá... estrapolando!!!:concordo:

Você chega numa concessionária e diz:

- Eu quero um carro.

Logo a concessionária tem a obrigação de lhe indicar o modelo correto, que atende às suas necessidades, certo?

Nessas situações você tem duas posições a tomar.

Ou acredita FIELMENTE nas avaliações e opinões pessoais do VENDEDOR, ou estuda um pouco antes e VOCÊ é quem define o seu PRÓPRIO carro!!!

Concorda que a chance de frustrações na segunda opção são beeeem menores?:?:

Estudei por mais de 06 meses a compra de qualquer 4x4 que já tive. Até hoje não me arrependo de nenhum... e não saio por aí falando mau dos defeitos dele. Pois no processo de estudo, aprendi que era preciso aceitá-los...

A ENSIMEC em nenhum momento se recusou a ajudar o Bianor. Ao que vejo, ele é quem recusou ajuda, ao não abrir a tampa do diferencial. E continua recusando agora...:parede:

A ignorância aceita qualquer informação. Resta saber qual tipo de consumidor você quer ser... pois infelizmente vivemos no mundo REAL... caso contrário , seguindo seu raciocínio, não existiriam CONSULTORES...:shock:

Quantas vezes eu tive de levar a peça na MÃO, para que o balconista soubesse do que se tratava... cansei de comprar peças erradas e aprendi a lição.

Agora vou aos peixes, não pescar, mas fazer sushi/sashimi.:mrgreen:

Abs,
  • 05/04/2007, 20:29
    Bianor
    Xo confusão
    Aqui no forum tem vários tipos de usuários.
    O meu perfil é de um consumidor simples que compra um produto para instalar.
    Não deu certo ok com um pouco de boa vontade tudo se resolve.
    Veja na foto da primeira pagina, não sou engenheiro mas pela espessura da mesa da TRPC acredito que possa ser usinada para posicionar a coroa. A mesma coisa com a furação de diametro maior, um pouco complexo mas quem fabrica uma caixa destas, pode fazer estas modificações sem muitas dificuldades. Eis a raiz da confusão porque não faze-las ? Ao invez disso negar a existencia da minha caixa como uma caixa Dana ? Dizer que o carro não é original, que eu modifiquei o diferencial, que foi imperícia na montagem etc, etc.
    Esta é pergunta que deixo para os colegas porque negar o óbvio?
    Em vez de ajudar o cliente, marretam porque ele tem uma caixa diferente da que eles conhecem. Mundo pequeno desses caras!
    Sds
  • 05/04/2007, 21:24
    Sidnei Diogo
    Calma Bill!
    [quote=billj;373101]
    Citação:

Postado originalmente por Sidnei Diogo Ver Post

Sidnei,

Então está perfeitamente combinado, pois pessoas que concordam com este mimimimimi do autor deste tópico a Spider4x4 não quer como clientes.........:stop:

Eu ajudo qualquer um que demonstra interesse em ser ajudado, tenho histórico para isso aqui no Fórum. Mas de cuidar de nenê filinho de mamãe, tô fora, vai chumbo mesmo. Tenho histórico disso também..........:mrgreen:

Abraços,

Bill

Calma Bill; Apesar de ser novo por aqui, acompanho, como visitante, há um bom tempo e sei que vc realmente tem conhecimento de sobra pelas postagens suas que tive oportunidade de ler. O "apoio" que externei foi somente para te dar uma, digamos, "cutucada" não quanto ao conhecimento mas sim quanto à forma um tanto "pesada" de responder (me fez lembrar até do lance da suspensão JR/Extreme !?*?!#).

Olha só o caso do Bianor: Ele poderia até estar certo mas, ao menos comigo, apelou perde a razão! Aliás, eu tenho a solução pro caso dele: É so trocar a Pick-Up por uma que dê certo no BLOQUEIO da Ensimec (he he):D .

Abs,

Sidnei
  • 06/04/2007, 11:08
    Pequeno jr
    Putz, vcs brigam d+ isso sim....

... deixa eu mudar um pouco a história e pedir algumas informações pois de bloqueio eu so entendo o da L-200 sport e mais ou menos os track-lock.

O que é esse TRPC? Em algum canto eu li que ele é um bloqueio 100% automático Correto? Ou seja, não precisa da necessidade do usuário acionar alguma coisa que ele vai entrar em ação sozinho, correto? O TRPC bloqueia 100% igual ao bloqueio das L-200?? O TRPC é indicado para veículos que são utilizados no dia-a-dia? Ou seja, não há problema de utilizar o veículo no asfalto que ele não vai ficar por ai cantanto pneus atoa? Sei que se for para colocar em jipes e etc não há problema, mas e em carros que so rodam em trilhas/expedições vez ou outra é indicado? Como ele entra em ação? igual ao track-lock?

Ficam ai minhas perguntas 8 perguntas primeiro de curiosidade e segundo para quem sabe um dia tbm poder instalar em algum veículo meu.
  • 06/04/2007, 16:24
    Bianor
    O que é o TRPC
    Já que abri este tópico vamos lá:
    O TRPC não é um bloqueio 100% como o da L200.
    Funciona por atrito das planetárias contra a carcaça.
    Em tese não teria o desgaste dos discos do Trac-lok da Dana sendo mais durável que este. Tambem possuiria mais capacidade de bloqueio mais ou menos uns 40% contra uns 30% do trac-lok.
    Seria indicado para melhorar a tração de veículos que trafegam no asfalto e em trilhas leves. Caso entre num X e uma das rodas estiver no ar vai ficar no mesmo lugar se estiver parado.
    Veja o link dele http://www.ensimec.com/trpc.htm
    Para uso em trilhas mais pesadas temos o kaiser e o full-lock da Ensimec, estes podem ser encarados como bloqueio 100%
    O problema maior ao meu ver é o atendimento da Ensimec, voçe pode ficar no prejuízo como eu.
    Segue uma vista explodida do TRPC que me enviaram.
    http://img76.imageshack.us/img76/970...plodidofj8.jpg
  • 06/04/2007, 17:51
    Sidnei Diogo
    Pior que o C tá com 100% de razão!
    [quote]
    Citação:

Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    ... deixa eu mudar um pouco a história e pedir algumas informações pois de bloqueio eu so entendo o da L-200 sport e mais ou menos os track-lock.

Falando sério, pessoal: e o tal do 100% a cabo da Macrotorque?:pensativo:
    O que vcs me dizem?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:29.