x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 115

Hybrid View

Ensimec TRPC By Garra4X4 um problemão

Prezados venho contar esta para voçes se precaverem e não entrar na fria que entrei recentemente.
    Para a minha Blazer 2003 4x4 com dana 44. comprei com o Rodrigo da Garra4X4 uma caixa de satélites Ensimec TRPC por R$ 1237,10, para pagamento em tres vezes no cartão. Antes de pagar a primeira parcela, percebi que a mesma estava a venda por R$1047. Conversei com o mesmo e este alegou que era assim mesmo, baixou porque tinha um promoção da fabrica etc, mas a minha conta não poderia dar desconto e pronto. O jeito foi pagar mesmo podendo devolver o produto pelo código de defesa do consumidor.
    Hoje tirei um dia de folga e depois de muitos agendamentos foi instalar o mesmo na conscecionária Chevrolet em Campos.
    Para minha surpresa após retirar a caixa de satélites original a TRPC que me foi enviada não poderia receber a coroa, pois a furação da caixa tinha um diametro inferior e os parafusos enviados tambem eram de comprimento insuficiente. Ainda tentei fazer algumas medições e mesmo que se resolvessem estes problemas, a espessura da coroa somada a a da caixa impediria a instalação pois não teria espaço para acomodar entre o pinhão e e parede do diferencial. Uma solução seria usinar a caixa para reduzir a espessura, alargar os furos e comprar um novo conjunto de coroa e pinhão.
    Ou seja muita gambiarra e muita despesa, resolvi recolocar a caixa original no lugar, claro que tive de pagar a mão de obra e dois litros de óleo a bagatela de R$475,00 que somados aos R$1237, mais os rolametos e óleo para diferencial blocante somando tudo da um prejuízo de R$1880. mas sinceramente tem hora que é melhor pular fora do negócio mesmo tomando um prejuízo do que ficar tentando gambiarras.
    Em resumo o Sr. Rodrigo vende qualquer coisa, não aceita devolução e na hora de entregar é aquela SURPRESA!!
    O Sr. Franco da Ensimec por onde andas ?
    Cade o pessoal da Ensimec que fala mal do Wallace ?
    Quem é o picareta ?
    Bom quem quiser um peso de papel de R$1880 tem um aqui em casa.
    Aih da pra tomar uma Kaiser antes ?
    Anexo uma foto da belezura ?

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Agradecimentos: 0
    Eu iria correndo pro PROCON...

Citação Postado originalmente por Bianor Ver Post
    Prezados venho contar esta para voçes se precaverem e não entrar na fria que entrei recentemente.
    Para a minha Blazer 2003 4x4 com dana 44. comprei com o Rodrigo da Garra4X4 uma caixa de satélites Ensimec TRPC por R$ 1237,10, para pagamento em tres vezes no cartão. Antes de pagar a primeira parcela, percebi que a mesma estava a venda por R$1047. Conversei com o mesmo e este alegou que era assim mesmo, baixou porque tinha um promoção da fabrica etc, mas a minha conta não poderia dar desconto e pronto. O jeito foi pagar mesmo podendo devolver o produto pelo código de defesa do consumidor.
    Hoje tirei um dia de folga e depois de muitos agendamentos foi instalar o mesmo na conscecionária Chevrolet em Campos.
    Para minha surpresa após retirar a caixa de satélites original a TRPC que me foi enviada não poderia receber a coroa, pois a furação da caixa tinha um diametro inferior e os parafusos enviados tambem eram de comprimento insuficiente. Ainda tentei fazer algumas medições e mesmo que se resolvessem estes problemas, a espessura da coroa somada a a da caixa impediria a instalação pois não teria espaço para acomodar entre o pinhão e e parede do diferencial. Uma solução seria usinar a caixa para reduzir a espessura, alargar os furos e comprar um novo conjunto de coroa e pinhão.
    Ou seja muita gambiarra e muita despesa, resolvi recolocar a caixa original no lugar, claro que tive de pagar a mão de obra e dois litros de óleo a bagatela de R$475,00 que somados aos R$1237, mais os rolametos e óleo para diferencial blocante somando tudo da um prejuízo de R$1880. mas sinceramente tem hora que é melhor pular fora do negócio mesmo tomando um prejuízo do que ficar tentando gambiarras.
    Em resumo o Sr. Rodrigo vende qualquer coisa, não aceita devolução e na hora de entregar é aquela SURPRESA!!
    O Sr. Franco da Ensimec por onde andas ?
    Cade o pessoal da Ensimec que fala mal do Wallace ?
    Quem é o picareta ?
    Bom quem quiser um peso de papel de R$1880 tem um aqui em casa.
    Aih da pra tomar uma Kaiser antes ?
    Anexo uma foto da belezura ?

Converse com eles... sempre negocie...
    eles devem fornecer o MOTIVO de não poder devolver...
    mas independente de existir um motivo (se existir), tome as providências
    legais, pois não creio que a empresa vai se sujar aqui no Forum por querer não atender à uma lei/código de defesa do consumidor, afinal, se realmente essa situação fechar nessa condição sem solução, vão perder muitos clientes.

Sugestão: Apesar de ser uma ocorrência pessoal, poste aqui a situação do caso passo a passo. Afinal, transparência é a alma do negócio.

Histórico, negativo ou positivo é uma história da empresa.Mantenha-a.

Melhoria contínua é algo que toda empresa deve buscar para não
    ganhar só mais um cliente, mas manter o cliente conquistado (o que acho
    que é mais dificil).

Abraços

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Bianor,
    Se a peça for de aço pode ser usinada sem problemas, mas realmente isso não é problema teu, o teu problema agora é no mínimo ter a peça trocada e as despezas resarcidas. Podes tentar por contato telefônico de forma cordial, de preferência gravada, e se não se resolver procura as pequenas causas, terás até R$7000,00 para pedir de indenização e com certeza passa muito fácil. Vale apena deixar claro que se ele não aceitar a proposta de correção + resarcimento, ele terá ainda mais as despezas de deslocamento até o fórum e acordo financeiro na audiência.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Recentemente escrevi um e-mail para a Ensimec querendo saber sobre a caixa de satélites TRPC, a fim de saber sobre sua utilização em uma Silverado e o cara da Ensimec falou falou falou e não me respondeu se poderia ser colocada em uma Silverado ou não
    Abs

Baianor,

Agora a noite liguei para o Franco para tratar de outros assuntos e ele me contou que você havia ligado na fábrica bem bravo.

Bom, pelo que sei houve confusão entre caixa alta (relação longa) e caixa baixa (relação curta) e por isso o bloqueio enviado não está servindo, informação prestada,me parece pelo mecânico reesponsável pela instalação, então:

Relação curta: (caixa baixa)
    Toda relação acima de 3,92 : 1, inclusive
    9/53 = 5,88:1
    9/44 = 4,89:1
    8/43 = 5,375 :1
    11/47 = 4,27 : 1
    12/47 = 3,92 : 1

Relação longa: (Caixa alta)
    Toda relação abaixo de 3,73 : 1, inclusive
    11/41 = 3,73 : 1
    13/43 = 3,31 : 1
    13/46 = 3,54 : 1
    15/45 = 3,00 : 1
    14/43 = 3,07 : 1
    Você cita os custos de compra e nesse mérito não entro pois o preço é do revendedor e realmente existem promoções, seja em qual seguimento de comércio que exista. O preço por você é reclamado nem eu pratico. Vendo o TRPC por R$ 1.140,00. O preço da promoção também é normalmente só para pagamento a vista.

Sobre os gastos na oficina, normalmente não custa mais que R$ 200,00 a instalação de um bloqueio e a isso se acrescenta o óleo e nada mais. Se os rolamentos foram trocados era porque estavam danificados, já que as medidas usadas no TRPC são as mesmas do original. Se a concessionária trocou por outro motivo, melhor ver isso lá.

Com relação ao bloqueio, basta você devolver o que está com você (por sedex) que a fábrica lhe enviará o correspondente a relação usada e assim solucionamos o problema. A despesa do sedex será ressarcida

Com relação a picaretagem, te garanto que o Rodrigo não assim como Franco, pode ter certeza, pois os picaretas não duram muito tempo no mercado

Alias bom lembrar que o Franco é o dono da fábrica e são poucos que tem a coragem de colocar a cara a tapa.

Espero que a solução apresentada te satisfaça

[]'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

Citação Postado originalmente por shimomoto Ver Post
    Recentemente escrevi um e-mail para a Ensimec querendo saber sobre a caixa de satélites TRPC, a fim de saber sobre sua utilização em uma Silverado e o cara da Ensimec falou falou falou e não me respondeu se poderia ser colocada em uma Silverado ou não
    Abs
    Shimomoto,

poderia postar aqui a resposta recebida para tentarmos elucidar essa resposta?

[]'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

Trpc

Bianor,

Vamos por partes:
    Vou citar um exemplo... vc foi ao Carrefour, comprou uma geladeira HOJE , pagou no cartão em 3x , recebeu em casa, com nota fiscal tudo certinho. Depois de 1 semana o carrefour faz uma promoção , pq fechou um pedido Grande com a Brastemp... daquele dia em diante ele tem X geladeira a venda em promoção. Vc volta lá e diz que quer trocar ou devolver a sua geladeira e pegar outra igual ? .... muito correto isso.

Sobre a caixa Alta / Baixa. Por Diversas vezes eu te disse. O ideal é vc tirar a tampa do diferencial , e Contar quantos dentes tem a sua coroa e Pinhão, mas VC alegou que não dava e que entrou e contato com a Afinia, Dana Spicer , pediu pra EU ligar no 0800 e me informar e etc... Resumindo, pelo ano , modelo do seu veiculo no catalago da Dana Spicer consta que a relação do seu veiculo é 13x46 ( em e-mail eu te disse que constava esse numero , mas que eu não poderia ter Certeza absoluta dessa informação)

Em momento Nenhum o Sr. entrou em contato conosco dizendo que esse fato tinha ocorrido de que a caixa do bloqueio TRPC não estava certa o modelo ou tamanho e que gostaria de devolver pelo MOTIVO de que ela não serviu ou não encaixou . Elementar que se o modelo esta errado temos que trocar ou se estiver insatisfeito com sua compra devolver seu dinheiro.

O que eu não concordei foi em estornar a compra e refazer dentro da promoção, sendo que vc comprou antes da Promoção.

Sempre trato a todos de forma Justa. E gostaria de ser tratado assim também.

Por diversas vezes conversamos por telefone e por e-mail e sempre houve a duvida de Qual seria a relação Coroa / Pinhão do seu veiculo.

Leia o termo da garantia da Ensimec ( junto ao bloqueio ) para tirar suas duvidas em relação a mão de obra.

Estamos a disposição para maior esclarecimento ou Contato.
    Rodrigo Fonseca
    Garra4x4 Equip. Acess. Ltda -
    www.garra4x4.com.br
    Contato : rodrigo@garra4x4.com.br / (11) 2909-5220

Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Citação Postado originalmente por leovalle Ver Post
    Shimomoto,

poderia postar aqui a resposta recebida para tentarmos elucidar essa resposta?

[]'s
    leovalle

Honestamente faz mais ou menos uns dois meses e eu acabei deletando a mensagem. Em linhas gerais, perguntei se era possível a instalação de bloqueio em uma Silverado, motor Maxion S4, pergunta essa que um amigo me fez tempos atrás, cansado de ficar patinando na Fazenda dele.

A Ensimec citou o funcionamento da caixa de satélites, mas não respondeu se era passível de instalação na referida Silverado Maxion S4.

Perguntei (no mesmo email) sobre o bloqueio Full lock, e ele apenas disse que era para o Dana 44, usado em algumas S-10 (eesa passagem eu me lembro muito bem), Mas no site da Ensimec cita o Dana 44 relações longas e relações curtas.

Saliento que a experiência que tenho é com motores. Emito opiniões sim, pois tenho até um razoável conhecimento sobre motores, bem como alguma experiência com picapes de forma geral (suspensão, desempenho etc.) mas transmissão ainda sou leigo.

Se puder me ajudar a responder essas questões, fico agradecido desde já.

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    pow, será q o cara nunca ouviu falar em "caixa baixa" e "caixa alta"

Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    pow, será q o cara nunca ouviu falar em "caixa baixa" e "caixa alta"
    Prezado Sr Elmer, eu já ovi falar em caixa alta e caixa baixa sim!
    Para falar a verdade já ouvi bastante.
    Se o Sr. se refere a relação, numero de dentes do pinhão e da coroa, lhe informo que são as mesmas para os Dana 44-3 das S10 com cambio Getrag até 2001 e Eaton desde meados de 2001 até hoje, apenas muda a altura da coroa mais espessa no Eaton, ai que mora a diferença. O assento da coroa na caixa se dá em uma posição diferente e até o diametro dos furos dos parafusos que fixam a coroa são diferentes tambem. Ou seja não se consegue colocar a coroa de um no outro. A explicação da Spicer para isto é a de que o cambio Eaton aplica mais força na transmissão do que o Getrag.
    Minha impressão "coroa e pinhão não estavam dimensionadas para os 34Kg de torque do MWM e se desgastavam com facilidade dai solucionaram o problema quando substituiram o cambio" e vieram com essa.
    Sds
    Sds

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Pela foto não é possível detectar as medidas mas nota-se facilmente que a distancia entre rolamentos e face de montagem da coroa aparentam estar na mesma posição...

Citação Postado originalmente por Bianor Ver Post
    na hora de aparafusar a coroa na caixa, percebi que os diametros dos orificios da caixa eram inferiores aos da coroa, depois tentei colocar a caixa no lugar com a coroa presa precariamente e percebi que não iria conseguir mesmo, dai desiti e voltei para casa.
    Quanto à diferença no diametro dos furos posso até concordar mesmo sem ver, agora sobre essa montagem de "forma precária" fica difícil obter um resultado concreto(se cabe ou não) pois para instalar uma caixa que não está ajustada para tal carcaça seria necessário utilizar um expansor de carcaça.

[]'s sem criar polemica.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem