É bom não falar disso perto do meus eixos 44/3 então, porque eles estão feliz de vida com caixa satélites e conjuntos coroa/pinhão de Rural. Imagina se eles fiquem sabendo que suas peças não funcionam..........
Abraços,
Bill
Caro Bill!!!
Só as peças da S10 que não são intercambiaveis...
de D44 para D44 não há problema.
O que me ocorreu, seria procurar uma relação da S10, pois da rural tá complicado achar!!!!
Chateado fiquei eu, ao comprar um produto e no outro dia ver que ficou R$200 mais barato e ainda por cima ter que tirar folga do trabalho passar o dia na oficina, pagar R$475 e voltar para casa com cara de otário.
Quando abri a caixa fiz umas medições e achei que podia colocar, mas na hora de aparafusar a coroa na caixa, percebi que os diametros dos orificios da caixa eram inferiores aos da coroa, depois tentei colocar a caixa no lugar com a coroa presa precariamente e percebi que não iria conseguir mesmo, dai desiti e voltei para casa.
O Pablo da Ass. Tecnica da Ensimec tem um eixo Dana 44-3 de uma S10 2004 2.8 com cambio Eaton que poderia servir de bancada de testes para esta caixa de satélites.
Posso fazer o seguinte essa semana mando a caixa para voçe via encomenda simples dos Correios, voçe manda para a Ensimec. Veja se tem algum jeito de ajeitar esta caixa, abrindo os orificios dos parafusos, usinando a mesa ou seja lá o que for.
Caso não tenha jeito devolve o dinheiro que paguei .
Outra alternativa para mim seria nomear um advogado ai em São Paulo e entrar na justiça. Afinal Já perdi R$1800, posso gastar mais com advogado para ver no que dá.
O que voçe me diz ?
Chateado fiquei eu, ao comprar um produto e no outro dia ver que ficou R$200 mais barato e ainda por cima ter que tirar folga do trabalho passar o dia na oficina, pagar R$475 e voltar para casa com cara de otário.
Quando abri a caixa fiz umas medições e achei que podia colocar, mas na hora de aparafusar a coroa na caixa, percebi que os diametros dos orificios da caixa eram inferiores aos da coroa, depois tentei colocar a caixa no lugar com a coroa presa precariamente e percebi que não iria conseguir mesmo, dai desiti e voltei para casa.
O Pablo da Ass. Tecnica da Ensimec tem um eixo Dana 44-3 de uma S10 2004 2.8 com cambio Eaton que poderia servir de bancada de testes para esta caixa de satélites.
Posso fazer o seguinte essa semana mando a caixa para voçe via encomenda simples dos Correios, voçe manda para a Ensimec. Veja se tem algum jeito de ajeitar esta caixa, abrindo os orificios dos parafusos, usinando a mesa ou seja lá o que for.
Caso não tenha jeito devolve o dinheiro que paguei .
Outra alternativa para mim seria nomear um advogado ai em São Paulo e entrar na justiça. Afinal Já perdi R$1800, posso gastar mais com advogado para ver no que dá.
O que voçe me diz ?
Bianor,
Vc ainda não entendeu. O eixo que tem na ENSIMEC é do mesmo modelo que o seu, ou seja, são congruentes, oq ue muda é o tamango da coroa e do pinhão devido a relação, que ao meu ver é longa e que vc recebeu a relação de um bloqueio para relação curta. Não tem nada que usinar na peça, mas sim trocar pela que serve com a relação do seu carro e é isso que o o Rodrigo tá te propondo .
Antes de comprar algum produto a distância, eu gosto de estudar um pouco o tema. Vide como tenho enchido a paciência do Bill na questão da gaiola... esse passo é essencial para evitar mal entendidos como o ocorrido.
Identificar os dados corretos do diferencial é o dado MÍNIMO e NECESSÁRIO para comprar um bloqueio. Confiar em dados fornecidos por terceiros é sempre um risco... afinal o desconhecimento aceita qualquer informação.
A internet está aí, e a informação disponível para todos!!!
Erros existiram e parece que não foram exclusivamente do fornecedor. Discutir de quem foi a culpa não vai levar à solução do problema. A ENSIMEC bem como a Garra 4x4 prontamente se manifestaram, oferecendo um meio de RESOLUÇÃO. Agora resta encontrar o caminho que SATISFAÇA AMBAS AS PARTES!
Sobre a questão da variação de preço eu não tenho opinião formada ainda. Nunca havia pensado nessa possibilidade. O que diz o código do consumidor a respeito? Algum advogado poderia dar um parecer dessa questão?
Talvez devolver a mercadoria pelo preço anterior e comprar uma nova pelo preço da promoção seja legal juridicamente. Mas não parece ético.
Parece mais um jeitinho brasileiro de se dar bem... agora, se a legislação ampara, o vendedor tem que respeitar... logo devolva o bloqueio e compre o novo se assim achar justo.
Como sou médico e entendo do código de ética médica, deixo isso para os vendedores resolverem...
Contra-tempos nas adaptações existem, todo jipeiro sabe disso. Paciência e compreensão são grandes virtudes do ser humano.
Se possível gostaria de saber o final da história...
poderia postar aqui a resposta recebida para tentarmos elucidar essa resposta?
[]'s
leovalle
Honestamente faz mais ou menos uns dois meses e eu acabei deletando a mensagem. Em linhas gerais, perguntei se era possível a instalação de bloqueio em uma Silverado, motor Maxion S4, pergunta essa que um amigo me fez tempos atrás, cansado de ficar patinando na Fazenda dele.
A Ensimec citou o funcionamento da caixa de satélites, mas não respondeu se era passível de instalação na referida Silverado Maxion S4.
Perguntei (no mesmo email) sobre o bloqueio Full lock, e ele apenas disse que era para o Dana 44, usado em algumas S-10 (eesa passagem eu me lembro muito bem), Mas no site da Ensimec cita o Dana 44 relações longas e relações curtas.
Saliento que a experiência que tenho é com motores. Emito opiniões sim, pois tenho até um razoável conhecimento sobre motores, bem como alguma experiência com picapes de forma geral (suspensão, desempenho etc.) mas transmissão ainda sou leigo.
Se puder me ajudar a responder essas questões, fico agradecido desde já.
Honestamente faz mais ou menos uns dois meses e eu acabei deletando a mensagem. Em linhas gerais, perguntei se era possível a instalação de bloqueio em uma Silverado, motor Maxion S4, pergunta essa que um amigo me fez tempos atrás, cansado de ficar patinando na Fazenda dele.
A Ensimec citou o funcionamento da caixa de satélites, mas não respondeu se era passível de instalação na referida Silverado Maxion S4.
Perguntei (no mesmo email) sobre o bloqueio Full lock, e ele apenas disse que era para o Dana 44, usado em algumas S-10 (eesa passagem eu me lembro muito bem), Mas no site da Ensimec cita o Dana 44 relações longas e relações curtas.
Saliento que a experiência que tenho é com motores. Emito opiniões sim, pois tenho até um razoável conhecimento sobre motores, bem como alguma experiência com picapes de forma geral (suspensão, desempenho etc.) mas transmissão ainda sou leigo.
Se puder me ajudar a responder essas questões, fico agradecido desde já.
pow, será q o cara nunca ouviu falar em "caixa baixa" e "caixa alta"
Prezado Sr Elmer, eu já ovi falar em caixa alta e caixa baixa sim!
Para falar a verdade já ouvi bastante.
Se o Sr. se refere a relação, numero de dentes do pinhão e da coroa, lhe informo que são as mesmas para os Dana 44-3 das S10 com cambio Getrag até 2001 e Eaton desde meados de 2001 até hoje, apenas muda a altura da coroa mais espessa no Eaton, ai que mora a diferença. O assento da coroa na caixa se dá em uma posição diferente e até o diametro dos furos dos parafusos que fixam a coroa são diferentes tambem. Ou seja não se consegue colocar a coroa de um no outro. A explicação da Spicer para isto é a de que o cambio Eaton aplica mais força na transmissão do que o Getrag.
Minha impressão "coroa e pinhão não estavam dimensionadas para os 34Kg de torque do MWM e se desgastavam com facilidade dai solucionaram o problema quando substituiram o cambio" e vieram com essa.
Sds
Sds
Pela foto não é possível detectar as medidas mas nota-se facilmente que a distancia entre rolamentos e face de montagem da coroa aparentam estar na mesma posição...
Postado originalmente por Bianor
na hora de aparafusar a coroa na caixa, percebi que os diametros dos orificios da caixa eram inferiores aos da coroa, depois tentei colocar a caixa no lugar com a coroa presa precariamente e percebi que não iria conseguir mesmo, dai desiti e voltei para casa.
Quanto à diferença no diametro dos furos posso até concordar mesmo sem ver, agora sobre essa montagem de "forma precária" fica difícil obter um resultado concreto(se cabe ou não) pois para instalar uma caixa que não está ajustada para tal carcaça seria necessário utilizar um expansor de carcaça.
Prezado Sr Elmer, eu já ovi falar em caixa alta e caixa baixa sim!
Para falar a verdade já ouvi bastante.
Se o Sr. se refere a relação, numero de dentes do pinhão e da coroa, lhe informo que são as mesmas para os Dana 44-3 das S10 com cambio Getrag até 2001 e Eaton desde meados de 2001 até hoje, apenas muda a altura da coroa mais espessa no Eaton, ai que mora a diferença. O assento da coroa na caixa se dá em uma posição diferente e até o diametro dos furos dos parafusos que fixam a coroa são diferentes tambem. Ou seja não se consegue colocar a coroa de um no outro. A explicação da Spicer para isto é a de que o cambio Eaton aplica mais força na transmissão do que o Getrag.
Minha impressão "coroa e pinhão não estavam dimensionadas para os 34Kg de torque do MWM e se desgastavam com facilidade dai solucionaram o problema quando substituiram o cambio" e vieram com essa.
Sds
Sds
Bianor,
A ENSIMEC contactou a DANA hoje que confirmou que não há como não caber nas condições fornecidas (medidas), porque toda configuração está correta.....
O que não esta correto, segundo a DANA, é o fato de ter tentado montar isso em uma concessionária, que por contrato de fidelidade são proibidos de instalar qualquer produto não homologado em carros da frota GM, mesmo fora da garantia.
Tá ai o porque o mecânico possa ter dito que não dava, provavelmente ao perceber o bloqueio não era Dana, teve que recuar, e utilizou o menor erro para crucificar o TRPC.
Comentário meu: pode ser também que este diferencial, por falta do produto ou por série exclusiva tenha saído hi-pinio, que é um deslocamento feito na geometria da carcaça (bola) e que realmente não dá montagem.
O ideal é vc desmontar e contar os dentes da coroa e pinhão, pra confirmarmos isso. Outra coisa que pode ter acontecido é que se comprou o carro usado, o antigo proprietário ter trocado a caixa satélite por uma pinhão alto (ou ter saído assim de fábrica).
Vou ver se acho literatura que trata dsse problema.