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Qual setor de DH é realmente forte para pneus 35"?

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  • 23/08/2006, 22:54
    leopoldo
    Pode ter sido simples confusão dele ou ele já comprou modificada do desmanche.

    Veja que na frente (nas minhas fotos), o pitman está montado para trás enquanto que no eixo traseiro, coloquei a caixa como saiu de um landau, ou seja, com o pitman para frente.

    Como falei, depende de como o sistema esta montado e para que lado deve virar o pitman quando se vira a direção.

    Desenhe em um papel e entenderá: imagine-se sentado e virando a direção para a direita, o pitman montado na para trás percorre o trajeto movimentando a barra de direção para a direita, o lado certo.

    Uma possível explicação no caso dele (Marcel): é que ele tenha conectado a caixa ao munhão do lado esquerdo (olhando o jeep de trás para a frente), como fazem alguns mecanicos com a caixa VW.

    Outra explicação: a caixa estaria entre a parede de fogo e a travessa dianteira e está conectada ao braço angular (L) do sistema antigo.

    Só vendo !
  • 24/08/2006, 12:41
    Rafael_Reis
    Bom, descobero que Mr. Marcel Fodópolis falou merd@, (para usar o setor do Landau no jipe precisa virar o pitman para tras) essa opção ta descartada.
    Entre os setores fortes (para girar um 35" murcho com facilidade) com pitman para frente o que sobra? F1000?

    Voltando ao começo...
  • 25/08/2006, 18:15
    haundrich
    Citação:

    Postado originalmente por Thiago Rodeghel
    Eu tenho 35, estou para instalar da S108-) . Peguei de uma diesel 2003, não sei se tem diferença pras outras:pensativo: .

    Paguei 330conto, caixa, pitman e mangueiras.
    Do Landau acho q tbm aguenta, mas parece q são mais voltas de batente a batente, comparado com a da S10:rolleyes:

    [s]

    Li numa reportagem, que a direção do Landau é leve, muito leve para o tamanho do carro e V8 em cima das dianteiras... e que não era hidráulica... Portanto, para ficar leve assim, deve ser muitas voltas de batente para batente...
  • 25/08/2006, 19:24
    leopoldo
    então leia de novo porque ela é hidráulica sim, ou melhor ... servo assistida hidráulicamente.

    e são 2 voltas para cada lado
  • 28/08/2006, 10:13
    equipeminas4x4
    Citação:

    Postado originalmente por Rafael_Reis
    Bom, descobero que Mr. Marcel Fodópolis falou merd@, (para usar o setor do Landau no jipe precisa virar o pitman para tras) essa opção ta descartada.
    Entre os setores fortes (para girar um 35" murcho com facilidade) com pitman para frente o que sobra? F1000?

    Voltando ao começo...

    Pequeno Bolisco inconsistente:

    Me recuso a oferecer qualquer tipo de ajuda, já que o Sr. está praticando um assasinato em seu Vitara 97.

    NBTMQSFCF
  • 04/01/2007, 11:53
    Elmer_Jeep
    2 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por Beto Lacerda Ver Post
    hahaha boa
    seguem as fotos da caixa de cherakola
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...2&d=1156284501
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...3&d=1156284529

    []'s

    Cara, pode até ter alguma diferença interna, mas por fora o desenho da carcaça é muito semelhante à da S10, compare as fotos.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...2&d=1167918560
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...3&d=1167918697


    []'s
  • 04/01/2007, 12:23
    Elmer_Jeep
    2 Anexo(s)
    Olhando bem cheguei a conclusão que as caixas de Cheroca e S10 são a mesma, observem o detalhe nas fotos parece que as duas tem a inscrição GM. :concordo:

    Confere aí na sua betão.

    Foto1 DH cheroca Beto Lacerda

    Foto2 DH S10 Elmer.
  • 04/01/2007, 17:01
    Elmer_Jeep
    Fuçando no google com o termo "hydro assist" encontrei mais coisa parecida:

    Veja no final da pagina
    http://www.ifsja.org/forums/vb/showthread.php?t=44408

    []'s
  • 04/01/2007, 17:15
    FernandoRisso
    Elmer,

    De fato parece ser a mesma... só precisamos descobrir o esquema para fazer um hydro assist nela e qual pistão hidraulico utilizar.

    []'s
  • 04/01/2007, 18:05
    Elmer_Jeep
    Citação:

    Postado originalmente por FernandoRisso
    Elmer,

    De fato parece ser a mesma... só precisamos descobrir o esquema para fazer um hydro assist nela e qual pistão hidraulico utilizar.

    []'s

    Fernando, aqui tem as info: http://www.pirate4x4.com/tech/billavista/HydroAssistTap/index.html

    Esse aqui parece bem mais detalhado: http://www.ee.nmt.edu/~offroad/tech/...w_Steering_Box
  • 05/01/2007, 07:39
    FernandoRisso
    Elmer,

    Pelo que eu li parece ser algo simples de ser feito, só precisa ter cuidado em fazer os furos no lugares certos.

    []'s
  • 27/07/2010, 10:06
    david42
    Caixa F250 nova é igual a Landau...quebra pitman...s10 - quebra acionador...hidrostática..acima de 40 km/h não anda em linha reta..melhor caixa...TRW F1000 pós 90, o maior diâmtro de pistão interno, e pra ter idéia os caminhões VW 7-110-150 vem com uma caixa igual somente mudando o diâmetro eixo pitman. As F350 vêm também com essa caixa.
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